Malu Chapéus – Blog

Descubra quais são os tipos de chapéu de palha

quais são os tipos de chapéu

(Foto: Malu Pires)

Ele é funcional e ainda proporciona ar fashion ao visual. Você sabe quais são os tipos de chapéu? Preparamos um guia sobre o assunto, com sete modelos de palha da coleção da Malu Pires! A variação de linhas e cores é grande, permitindo agradar aos mais diferentes estilos pessoais!

Quais são os tipos de chapéu?

A função primordial dos chapéus é proteger a cabeça e o rosto do sol, do vento e da chuva. Com o tempo e, de acordo com as necessidades específicas, foram surgindo diferentes modelos, que podem conferir estilo ao visual. Hoje, a Malu Pires produz artesanalmente sete tipos com palha natural, que podem ser usados na praia, no campo e na cidade, sem complicação alguma. A lista conta com Paris, Panamá, Bucket, Hawaii, Mykonos, Primavera e Santorini.

Na hora da compra, é comum ter muitas dúvidas. A primeira dica é levar em conta seu estilo pessoal, não necessariamente as tendências. De nada adianta adquirir um de modelagem oversized, se você se gosta de algo clássico e mais discreto, e vice-versa.

A cartela de cores é grande e, por isso, reflita bastante antes da escolha. Tenha em mente que algo neutro, como cru e marrom, combina mais facilmente com diferentes apostas de roupa. Se quer levantar o astral com sua cor favorita, precisará de um pouco mais de atenção e cuidado para fazer a composição. Olhe-se bem em frente ao espelho e garanta que está se sentindo bonita e confiante!

Não tenha pressa para escolher o tipo de chapéu e suas variações de cores, faixas personalizadas e tamanhos de aba. Repare em todos os detalhes e veja fotos de looks para servir de inspiração. Quando estiver com ele em mãos, experimente-o com vários modelos de roupa. Esse exercício pode tornar o seu guarda-roupa mais versátil!

Tipos de chapéu: Paris

(Foto: Malu Pires)

 

Vamos começar a lista de tipos de chapéu pelo nosso best-seller: o Paris. A criação da Malu Pires tem referência na sofisticação francesa e traz aba e topo retos. Proporciona uma transição do clássico para o moderno.

Está disponível com três tamanhos de aba: tradicional (5-7 cm), grande (9-11 cm) e Le Grand (12-15 cm). A lista de cores é ampla, incluindo crua, marsala, terracota, vermelho, verde, azul, goiaba, amarelo, caramelo… Pode ser personalizado com faixa colorida e iniciais bordadas. 

Há ainda a versão Paris Monet, com viés preto na borda. Pode ser encontrada com aba média (6-7 cm) e grande (9-11 cm)

Chapéu Panamá

(Foto: Malu Pires)

 

O chapéu Panamá é mundialmente famoso. O seu nome costuma confundir quanto sua origem, que é o Equador. O seu formato característico, com detalhe côncavo em cima, é confeccionado pela Malu Pires com palha de coqueiros brasileiros.

Pode ser adquirido em dois tamanhos da aba: média (6-8 cm) e grande (9-11 cm). Cores variadas podem marcar presença tanto no acessório quanto na faixa personalizada com iniciais.

Chapéu Bucket

(Foto: Malu Pires)

 

Vira e mexe, a moda resgata alguma tendência. Este é o caso do chapéu bucket (em tradução literal, “chapéu de balde”), que tem mais de 100 anos de história, foi hit dos anos 90 e 2000, e está de volta.

O modelo é conhecido como pescador, acompanha o formato da cabeça e tem as abas maleáveis, voltadas para baixo. Tradicionalmente, é feito em tecido impermeável. Mas pode ser encontrado em diferentes materiais, como palha natural, com aba de 5-7 cm.

Tipos de chapéu: Hawaii

(Foto: Malu Pires)

 

O chapéu Hawaii tem ar aventureiro. Costuma proteger e conferir estilo a surfistas e pessoas que gostam de fazer trilhas. Entre as características do item confeccionado pela Malu Pires estão aba de 14 a 15 cm, cordinhas para prender abaixo do rosto, proteção solar 50+, ação antibacteriana e aloe vera.

Chapéu Mykonos

(Foto: Malu Pires)

 

Quem busca por aba grande (9 a 12 cm) e linhas clássicas pode apostar no chapéu Mykonos. Feito artesanalmente pela Malu Pires, mistura o charme das ilhas da Grécia e a brasilidade da palha 100% natural.

Tipo de chapéu: Primavera

(Foto: Malu Pires)

 

Mais um clássico que oferece bastante proteção, com aba de 9 a 11 cm.  O chapéu Primavera é inspirado na atemporalidade francesa e apresenta acabamento trançado e detalhes em viés na borda. Combina com o seu estilo?

Chapéu Santorini

(Foto: Malu Pires)

 

O Santorini é o modelo mais ousado da Malu Pires. Inspirado na ilha grega de mesmo nome, é oversized, com aba de 12 a 16 cm e barra desfiada.

Onde comprar chapéu de palha?

Todos os tipos de chapéu listados neste artigo são da Malu Pires. A grife nasceu em Rio Verde, uma cidade no interior de Mato Grosso do Sul, e é conhecida pela qualidade de suas peças e pelo estilo personalizado. Quer comprar os acessórios? Acesse o site www.malupires.com.br.

 

Leia mais: como usar chapéu de palha no dia a dia, como usar chapéu de palha com viés, chapéu de palha com aba grande, acessórios de palha, como usar bolsa de coração, chapéu Paris.