Malu Chapéus – Blog

Descubra qual é o significado do olho grego

qual é o significado do olho grego

(Foto: Pixabay)

Você é supersticioso e gosta de incluir amuletos da sorte em seu dia a dia? Sabe qual é o significado do olho grego? Preparamos um guia sobre o assunto, que revela a sua história e dicas de como usá-lo. Os especialistas holísticos reforçam a importância de acreditar realmente nos seus poderes, caso contrário, pode não ter o efeito desejado.

Qual o significado do olho grego?

O olho grego é um amuleto conhecido mundialmente. Tem formato circular, com um círculo grande em azul escuro, um médio em branco e um pequeno em azul-claro, finalizando com um ponto preto no meio, representando a pupila.

Acredita-se que tenha o poder de proteger pessoas e ambientes de baixas vibrações, incluindo inveja e mau-olhado. Os círculos fazem com que as energias negativamente literalmente circulem, dissipando possíveis efeitos nocivos.

O item também pode simbolizar o olhar de Deus para iluminar e transmitir paz. Vale lembrar que o olho ainda costuma representar a percepção das coisas, ampliando a intuição e a ligação entre o mundo interior e exterior.

Qual é a história do olho grego?

O olho grego também é conhecido como olho turco, olho místico ou nazar bancugu (em árabe). Tem ligação com uma lenda islâmica, que diz que um rapaz invejoso tinha o poder de explodir pedras com a força do olhar.

Segundo historiadores, as versões mais antiga dos amuletos de olhos remonta a 3.300 a.C. e foram escavadas em Tell Brak, uma das cidades mais antigas da Mesopotâmia (atual Síria). Mas não tinham o mesmo formato feito de vidro conhecido hoje, mas sim de ídolos abstratos de alabastros com a incisão de olhos.

Fora isso, muitos pendentes azuis do Olho de Hórus foram escavados no Egito e poderiam ser vistos como principais antecessores do olho grego moderno.

Olho grego significado das cores

O olho grego é tradicionalmente em tons de azul. Uma das hipóteses é que representa a cor do céu, trazendo tranquilidade e paz de espírito. Mas o objeto pode ser encontrado em cores variadas, cada uma com um possível significado: amarela para prosperidade; verde para cura e esperança; e vermelha para determinação, amor e paixão.

(Foto: Pixabay)

Faz mal usar olho grego?

Pelo contrário. Acredita-se que o olho grego tenha o poder de proteger as pessoas do mal. Portanto, apostar no amuleto seria uma maneira de cuidar das energias pessoais e dos ambientes que frequenta. O importante é que você acredite e goste do propósito. Caso se sinta incomodado com as crenças relacionadas a ele, melhor deixá-lo de lado.

Precisa energizar olho grego?

Os especialistas indicam que é preciso acreditar no poder do amuleto e demonstrar sua intenção para ele, energizando-o. O processo é simples e pode ser feito de diferentes maneiras. Uma delas é deixar o olho grego ao relento por um dia, para que receba as energias do sol e da lua. Outra ideia é lavá-lo com água e sal grosso, e depois passar a fumaça de um incenso nele. Independente da escolha, no final, segure-o em suas mãos e peça que proteja você e sua casa de energias negativas. Agradeça e faça uma oração de sua preferência.

Quando o olho grego cai?

Se o olho grego cair e continuar intacto, pode significar que a energia negativa que recebeu foi tão forte a ponto de desestruturá-lo momentaneamente, mas cumpriu seu papel na proteção e pode voltar a ser pendurado. Caso se quebre o rache, é melhor descartá-lo e trocá-lo por um novo, porque não conseguirá cumprir sua missão como antes.

Como usar olho grego?

O olho grego é um amuleto muito utilizado em casa e estabelecimentos comerciais para afastar energias negativas. Costuma ser disposto logo na entrada para bloquear o mal antes de entrar nos ambientes. Pode decorar a porta, ficar no chaveiro, ser pendurado na janela…

Mas a proteção pode se espalhar por toda a casa, incluindo sala, quarto, cozinha, banheiro, quintal e varanda. Para isso, vale lançar mãos de móbiles, estampas para almofadas, quadros… O altar ou cantinho da espiritualidade também pode ser reforçado com o objeto.

Muitas pessoas têm o costume de usar joias de olho grego, como pulseiras, colares e brincos. O desenho costuma ainda aparecer na estampa de roupas e acessórios.

Simpatia com olho grego para proteção

Você vai precisar de:

Modo de fazer:

  1. Lave o olho grego com água e sal grosso.
  2. Acenda o incenso e passe o olho grego pela fumaça sete vezes.
  3. Segure o olho grego em suas mãos e peça que traga proteção contra todo tipo de energia negativa.
  4. Faça uma oração de sua preferência, mentalizando a transmutação de energias.
  5. Pendure o olho grego no vaso, que deve ficar ao lado da porta de entrada da sua casa ou estabelecimento comercial.

 

Leia mais: pedra de cada signo, flor de cada signo e amuletos da sorte.