Depois do calor do verão, as temperaturas tendem a começar a cair com a presença da brisa. Que tal aprender como usar chapéu no outono? Preparamos um guia sobre o assunto, com dicas para escolhê-lo e incluí-lo no seu dia a dia. Ah! Também selecionamos 10 fotos de looks para inspiração, todos com peças produzidas artesanalmente pela grife Malu Pires.
Como usar chapéu no outono?
Assim com em todas as estações do ano, chapéu no outono combina com eventos ao ar livre (almoços, festas beneficentes, chás…), festivais, shows, passeios diurnos, ambientes urbanos, campo… Vale compor com calça jeans, moletom, casaco, jaqueta esportiva, macacão… O importante é que você respeite o seu estilo, não seguindo apenas tendências para se enquadrar, e escolha algo que faça com que se sinta bonita e confiante.
“Os chapéus por si são capazes de acrescentar personalidade a qualquer produção. Coloridos ou na cor de palha, o acessório icônico é presença obrigatório em qualquer guarda-roupa”, disse a empresária Malu Pires, fundadora da marca.
Se você estiver com dúvidas na hora da compra, faça uma avaliação com calma. Pense primeiro em como gosta de se vestir. Por exemplo, se você curte visual clássico, não faz sentido apostar em modelo repleto de detalhes e formas diferenciadas.
Também pode-se levar em conta o tamanho do rosto. Quem buscar criar equilíbrio de proporções deve saber que um rosto pequeno pode “sumir” sob abas muito largas, enquanto um grande tende a ficar desproporcional com abas estreitas. Que fique claro que isso não é uma regra! Todas podem usar tudo que quiserem!
Reflita ainda sobre a cartela de cores. As neutras (como crua e preta) combinam facilmente com diferentes roupas. Se a proposta for levantar o astral com sua cor favorita, precisará de um pouco mais de atenção e cuidado para fazer a composição sem cometer excessos. Faça do espelho seu melhor amigo!
Como usar chapéu Paris no outono?
O nosso best-seller é o Paris, uma criação da Malu Pires com inspiração na elegância atemporal francesa. Apresenta abas e topo retos. Está à venda em palha, juta e tecido (linho) e combina com estações e ambientes variados. Pode acompanhar tanto looks mais sóbrios e neutros quanto os mais coloridos e detalhados.
Está disponível em três tamanhos de aba: tradicional (5-7 cm), grande (9-11 cm) e Le Grand (12-15 cm). A cartela de cores é grande, incluindo crua, marsala, terracota, vermelho, verde, azul, goiaba, amarelo, caramelo… Um grande diferencial é a possibilidade de personalizá-lo ao incluir faixa colorida com iniciais bordadas.
Misturar cores neutras e peças curingas é garantia de visual estiloso e sem excessos. O que acha do chapéu Paris aba grande de faixa de laço marrom personalizada junto com camisa creme com amarração e calça branca?
Já pensou em misturas peças com estampas diferentes de listras? A camisa escura e a calça clara ganharam o toque final do chapéu Paris de juta com aba grande e faixa caramelo personalizada.
A tendência dos tons terrosos aparece no chapéu e na camisa em animal print. Para completar, cor preta na calça com fenda e na bota de couro.
Outra ideia para o outono é o contraste de estilos. O look acima misturou o despojado da jaqueta jeans, o leve do vestido estampado e pesado da bota preta. Para completar, o nosso chapéu Paris.
Agora, vamos de preto e branco. A clássica combinação, inserida na moda por Coco Chanel, marca presença com blusa com transparências nas mangas e no colo, calça de couro e bota over the knee (acima do joelho). O chapéu escolhido é em tom cru com faixa preta.
Mais preto e branco para você se inspirar! As peças curingas (blazer branco e calça preta) ganharam mais estilo com o chapéu Paris de palha.
Como usar chapéu Panamá no outono?
Outro modelo de chapéu queridinho no outono é o Panamá. Mundialmente famoso por formato característico, marcado pelo detalhe côncavo em cima, é confeccionado pela Malu Pires tanto em palha natural quanto em juta ou linho, no modelo Safári.
Vamos às medidas. A peça de palha nacional está à disposição em dois tamanhos da aba: média (6-8 cm) e grande (9-11 cm). Já a versão Safari, em juta ou linho, apresenta tamanho único de aba: 5-8 cm. Diferentes cores podem aparecer tanto no acessório quanto na faixa personalizada com as iniciais.
Curtiu a proposta com short, blazer bota e chapéu Panamá? Para garantir que não passará frio nas pernas, vale acrescentar meia-calça.
Outra sugestão de look de short, agora com blazer, bota branca, bolsa azul e chapéu Panamá Safari marrom.
O macacão jeans tem ar despojado e alonga a silhueta. A sugestão da foto é acompanhá-lo com bota tipo coturno e chapéu Panamá Safari marrom com faixa oliva.
Nos dias mais frios, o que acha de peças clássicas em cores neutras? Facilitam na hora de compor os looks, como calça branca, blusa de gola alta marrom e casaco caramelo. Para arrematar, chapéu Safari off com faixa verde personalizada.
Onde comprar chapéu para outono?
Todos os modelos apresentados neste artigo são da Malu Pires. A grife nasceu em Rio Verde, uma cidade no interior de Mato Grosso do Sul. É conhecida tanto pela qualidade de suas peças quanto pelo estilo inconfundível. Confira detalhes das opções no nosso site: www.malupires.com.br
Leia mais: chapéu no verão.