Você gosta de acompanhar as tendências da moda? Então, já pode adquirir uma peça lilás! O Digital Lavender, tom claro da cor, promete vir forte, segundo pesquisas fashion. Neste guia, vamos ensinar como usar a cor de 2023, que já está disponível nos chapéus da Malu Pires. Confira os detalhes para acertar em cheio na produção!
Qual é a cor Digital Lavender?
Batizada com esse nome pela WGSN, empresa global de pesquisa de tendências, a tonalidade de lilás foi eleita a cor de 2023 pelo Coloro (seu braço de pesquisa de cores). Promete conquistar o mundo da moda, beleza e decoração.
“Representa bem-estar e escapismo digital. Os rituais de recuperação se tornarão uma prioridade para os consumidores que desejam proteger e melhorar sua saúde mental, e o Digital Lavender se conectará a esse foco no bem-estar, oferecendo uma sensação de estabilidade e equilíbrio. A pesquisa sugere que cores com um comprimento de onda mais curto, como Digital Lavender, evocam calma e serenidade. Já inserido na cultura digital, esperamos que essa cor criativa convirja entre os mundos virtuais e físicos”, explicou a WGSN em seu site.
“Digital Lavender é uma cor com gênero inclusivo que já está estabelecida no mercado jovem, e esperamos que se estenda a todas as categorias de produtos de moda até 2023. Sua qualidade sensorial a torna ideal para rituais de autocuidado, práticas de cura e produtos de bem-estar, e este lilás também será essencial para eletrônicos de consumo, bem-estar digitalizado, iluminação para melhorar o humor e utensílios domésticos”, completou a empresa.
Como usar Digital Lavender?
Quer inserir a cor no seu guarda-roupa? Pois saiba que há cinco maneiras de compor o look, da mais discreta à mais chamativa. Confira:
- Monocromia
- Tom sobre tom
- Lilás com o restante neutro
- Color blocking
- Acessórios
1 – Monocromia
Look em um tom só é tendência forte e ainda ajuda a alongar a silhueta, porque não há interrupção visual. Que tal dar um descanso para o pretinho básico e aderir ao Digital Lavender? Veja algumas ideias:
O decote V da peça única amplia o efeito alongador da monocromia. E lembre-se: o macacão mais prático é aquele cuja abertura é fácil e simples, permitindo que não haja complicação para tirá-lo e colocá-lo.
O vestido lilás conta com o romantismo das bolinhas brancas, das mangas bufantes e dos babados.
Monocromia não é sinônimo apenas de peça única. Na foto acima, a blusa de lã e a calça de alfaiataria têm a mesma cor e juntas seguem a tendência de mix de texturas, por combinarem tecidos diferentes.
2 – Tom sobre tom
Como o nome diz, consiste em unir peças com diferentes tonalidades da mesma cor. A proposta é elegante e também alongadora, porque quase não há interrupção visual devido ao efeito degradê.
A blusa apresenta tom mais claro de lilás que a calça. Aposta certeira!
Na foto acima, até a bolsa segue a tendência do efeito degradê.
As faixas coloridas da blusa também são recursos que alongam o tronco
O charme deste look em tom sobre tom está na blusa disposta sobre os ombros.
3 – Lilás com o restante neutro
Quer uma maneira segura de usar Digital Lavender? Combine a peça com o restante neutro, incluindo preto, cinza e branco. Repare nos detalhes das próximas fotos:
A blusa lilás fez par com calça preta de couro. Os complementos têm ar moderninho: bolsa com estampa de zebra e tênis esportivo.
Calça jeans é curinga e combina com todas as cores de blusa, incluindo lilás.
Que tal trocar o tradicional blazer preto por um lilás? O restante pode ser curinga: camisa branca e calça preta.
4 – Color blocking
Quer ideias mais ousadas? Para isso, leva-se em conta as dicas do color blocking (blocos de cor), que observa a posição das tonalidades no círculo cromático (foto abaixo), com as combinações análogas (cores próximas), complementares (posições opostas) e tríade (três opções equidistantes). Inspire-se nos visuais:
Tons pastel de lilás, verde e azul são os protagonistas do look formal da foto acima.
O tom sobre tom de lilás é finalizado com contraste, ao adicionar casaco verde.
Gosta da união de amarelo e lilás (fotos acima e abaixo)?
5 – Acessórios
Apostar em acessórios coloridos pode transformar qualquer look básico. E é também uma maneira de dosar o visual, diminuindo as chances de escorregar na elegância por conta de excessos. O Digital Lavander pode marcar presença em bolsas, colares, brincos, tiaras, cintos e, claro, nos chapéus! Veja duas peças da Malu Pires, no modelo Paris:
O acessório foi incrementado com lenço estampado.
O toque lilás pode ser ainda mais discreto, aparecendo apenas na faixa do chapéu Paris.
E aí, gostou das dicas para usar Digital Lavender? Preparamos mais conteúdos de moda para você, como como usar pijama para sair, chapéu com lenço, chapéu vermelho, xadrez vichy e como usar chapéu no inverno. Clique em cada um dos temas e confira nossas dicas!