Malu Chapéus – Blog

Elemento dos signos: aprenda o significado do seu

Imagem mostra signos do Zodíaco - elemento dos signos

(Fonte: Pixabay)

A astrologia vai muito além das características básicas de Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes. Um dos itens que também se pode levar em consideração para ajudar a desenvolver o autoconhecimento é o elemento dos signos. Preparamos um guia sobre o assunto para você identificar qual é o seu e entender o significado. Confira!

Qual a data de cada signo?

Para descobrir qual é o seu elemento, você precisa primeiro saber qual é o seu signo solar, que é identificado pela data de nascimento (veja lista abaixo). Mas é importante lembrar que a personalidade individual vai muito além dessa informação. A astrologia leva em conta vários pontos, como ascendente e lua, identificados por meio de um mapa astral, que pode ser feito gratuitamente na Internet. 

O que significa os elementos dos signos?

Os 12 signos do Zodíaco são divididos em quatro elementos: fogo, terra, ar e água. Cada um desses grupos tem características distintas. Saber qual é o seu ajuda no autoconhecimento, porque tende a revelar os seus pontos fortes e maiores desafios, que devem ser trabalhados ao longo da vida.

Elemento fogo

(Foto: Pixabay)

O elemento dos signos de Áries, Leão e Sagitário revela personalidade apaixonada, dinâmica e temperamental. Basta fazer analogias para saber como a pessoa tende a se comportar. O fogo pode tanto manter alguém aquecido quanto causar grande destruição. Enquanto se apaga rapidamente sem combustível para mantê-lo, também pode regenerar seu poder das cinzas. Uma única faísca tem poder para causar um incêndio florestal.

Os signos do elemento fogo…

Elemento terra

(Foto: Pixabay)

O elemento dos signos Touro, Virgem e Capricórnio fazem com que as pessoas sejam “enraizadas”, lembrando da importância de começar com uma base sólida. Lentos e constantes, os nativos são “construtores” leais e estáveis. Em dias bons, são práticos. Na pior das hipóteses, podem ser materialistas ou muito focados na superfície das coisas, deixando as profundezas de lado.

Os signos do elemento terra…

Elemento ar

(Foto: Pixabay)

O elemento dos signos Gêmeos, Libra e Aquário fala de ação, ideias e movimento, como “ventos de mudança”. Enquanto alguns podem ser verdadeiros “cabeças de vento”, outros são pensadores poderosos. Os nativos tendem a trazem uma lufada de ar fresco quando as coisas começam a ficar obsoletas. Assim como a brisa, você não consegue pegá-los ou prendê-los.

Os signos do elemento ar…

Elemento água

(Foto: Pixabay)

O elemento dos signos de Câncer, Escorpião e Peixes os torna intuitivos, emocionais e ultrassensíveis. Os nativos costumam ser tão misteriosos quanto o próprio oceano. Como a água, podem ser refrescantes ou afogar o outro em suas profundezas. Costumam ter sonhos intensos e muita intuição.

Os signos do elemento água…

Fonte: Astro Style e Zodiac Fire

E aí, gostou das explicações do elemento dos signos? Preparamos mais conteúdos sobre astrologia para você, como os perfis de cada signo: Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes. Confira!