Malu Chapéus – Blog

Espiritualidade de cada signo: descubra detalhes sobre a fé

espiritualidade de cada signo

(Foto: Canva)

Fé, rituais, busca por significado para a vida, religião, orações… Você sabia que a Astrologia pode identificar detalhes da espiritualidade de cada signo? Preparamos um guia sobre o assunto, com detalhes sobre os 12 do Zodíaco (Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes)!

Qual signo mais espiritual?

É importante dizer que a personalidade individual vai além das características do signo solar. De maneira geral, os signos dos elemento água (Escorpião, Câncer e Peixes) têm maior tendência à espiritualidade, devido à forte intuição e à conexão com sentimentos. Os signos de fogo (Áries, Leão e Sagitário) também podem ter intuição aguçada. Os mais racionais, de terra (Touro, Virgem e Capricórnio) e ar (Gêmeos, Libra e Aquário), tendem a ficar mais distantes de crenças.

Áries

(Foto: Pixabay)

 

O ariano tende a ser apaixonado, idealista e, às vezes, fica frustrado quando o mundo não corresponde às suas expectativas (algumas delas, irrealistas). Como um signo que gosta de ação, pode ter problemas para ficar parado e perder a paciência ao tentar meditar. É importante lembrar que a meditação em movimento – andar de bicicleta, nadar, surfar – pode ajudar a conectar com a mesma intensidade ao seu eu interior. É improvável que um nativo do signo aceite algo apenas porque todo mundo faz. Mesmo que pessoas queridas tenham as mesmas crenças espirituais, não as aceitará se não corresponderem às suas convcções.

Touro

(Foto: Pixabay)

 

O taurino adora rituais, mas só os que tocam sua alma. Pode precisar fazer uma peregrinação interior ou tentar alguns sistemas de crenças diferentes para encontrar aquele que promove maior sensação de bem-estar. O signo de terra frequentemente encontra momentos de conexão espiritual ao ar livre, com uma caminhada num parque ou um mergulho no mar para se energizar. Quem é de Touro pode ficar ocasionalmente aborrecido com uma meditação guiada, preferindo um fluxo autoguiado.

Gêmeos – espiritualidade de cada signo

(Foto: Pixabay)

 

Imaginativo e perspicaz, este signo de ar sabe pode acreditar facilmente no invisível e entender que a base de muitas religiões e práticas espirituais pode não precisar estar enraizada em qualquer lógica universal para ser precisa. Gêmeos está constantemente em busca de significado e, assim como sua personalidade apresenta dois lados, tem a mesma probabilidade de encontrar esse significado em uma caminhada ou na tranquilidade de um santuário. Embora goste de um ritual, também tende a estar aberto para encontrar o divino no dia a dia.

Câncer

(Foto: Pixabay)

 

Intelectual, emocional e leal, este signo de água é profundo. O canceriano adora o mistério e as questões que envolvem a espiritualidade. Câncer tende a se irritar com dogmas e sente que todas as vozes são válidas quando se trata de explorar a espiritualidade.

Leão

(Foto: Pixabay)

 

Idealista, o leonino está constantemente em busca de significado e irá cavar fundo para encontrá-lo por si próprio. Tende a não aceitae cegamente o dogma. Ele quer motivos para seguir uma crença e ouvir a voz interior geralmente o orienta. O nativo do signo não tem medo de compartilhar suas crenças e pode até se tornar um líder espiritual poderoso.

Virgem – espiritualidade de cada signo

(Foto: Pixabay)

 

Com uma profunda reserva emocional, o virginiano nasce com o senso de que a vida é mais do que aquilo que ele pode ver. Mas também é racional e focado na ciência, tendendo a se envolver demais no porquê das coisas. Embora essa atitude orientada para os detalhes o ajude no mundo real, pode fazer com que se sinta cansado, confuso e sozinho quando se trata de assuntos espirituais. Virgem precisa de tempo e espaço para reflexão pessoal e encontra muito significado na natureza.

Libra

(Foto: Pixabay)

 

O libriano pode se sentir oprimido por qualquer conflito ao seu redor e frequentemente encontra problemas interpessoais desconfortáveis, mesmo em um santuário espiritual. Este signo sempre tem um sentido profundo de seu espírito e das necessidades, mas essas necessidades são, muitas veze,s abafadas pelo barulho cotidiano da vida moderna. Isso é irônico, porque quanto mais ocupado, mais o nativo do signo pode precisar de espiritualidade.

Escorpião

(Foto: Pixabay)

 

Escorpião é intenso, apaixonado e nunca fará rituais apenas por fazer. Precisa realmente acreditar em algo para se comprometer e, quando o faz, é plenamente. Muitos escorpianos se consideram líderes espirituais, enquanto outras pessoas admiram seu compromisso com o dogma. O nativo do signo acredita que a religião e a espiritualidade podem ser apaixonadas e intensas e deseja sentir sua espiritualidade.

Sagitário – espiritualidade de cada signo

(Foto: Pixabay)

 

Sagitário costuma ser intenso e disposto a colocar mente, corpo e alma em busca de uma verdade espiritual. O nativo do signo tende a sempre querer acreditar e encontrar um poder superior, que pode ou não ser aquele ao qual foi apresentado desde cedo, por meio da igreja ou religião organizada. Um sagitariano pode experimentar algumas religiões diferentes ou descobrir que sua “religião” está em caminhadas em local aberto, por exemplo.

Capricórnio

(Foto: Pixabay)

 

Capricórnio tende a ser prático e inicialmente cético em relação a certos princípios religiosos. Mas também pode ser incrivelmente espiritual e até ser líder em instituições religiosas, pois ama a erudição e a história de mergulhar fundo em textos religiosos. O nativo do signo pode passar por um período de profunda descrença na adolescência ou por volta dos 20 anos, e concluir que sua jornada espiritual é cheia de reviravoltas.

Aquário

(Foto: Pixabay)

 

Místico e questionador, o aquariano tem uma profunda tradição de cavar fundo no desconhecido. Sem medo de questionar a autoridade, pode se recusar a aceitar a religião tradicional, apenas para encontrar seu próprio sistema de espiritualidade. Odeia a injustiça social e procura um caminho espiritual que lhe permita ajudar os outros.

Peixes

(Foto: Pixabay)

 

Emocional, intuitivo e psíquico, o pisciano costuma ser atraído pelos mistérios não resolvidos do universo. O nativo do signo pode se se incomodar com verdades absolutas e prefere viver na incerteza quando se trata de perguntas não respondidas sobre quem ele é e o motivo de estar na Terra. Outra característica importante é passar por crise de fé quando sente que está longe de ser quem deseja ser ou quando sente que está levando uma vida inconsistente.

Fonte: Horoscope.com

 

Leia mais: oração do anjo da guarda, oração dos anjos e elemento dos signos.