Malu Chapéus – Blog

Flor de cada signo: descubra qual é a sua pela data de nascimento

flor de cada signo

(Foto: Pixabay)

Madressilva, lírio, rosa, orquídea, girassol, crisântemo… Você tem uma planta preferida para enfeitar a casa ou o jardim? Pois saiba que descobrir a flor de cada signo pode ser uma maneira de se envolver ainda mais com a energia proporcionada pelo contato com a natureza.

Como saber qual a flor do meu signo?

As flores são repletas de simbolismo e têm a capacidade de despertar sentimentos e sensações positivas. Cada signo pode ter suas qualidades intensificadas ao entrar em contato com determinada planta. Para saber qual é a mais indicada para você, basta checar o seu signo solar, que é identificado pela data de nascimento (veja lista abaixo). 

Áries: 21 de março a 19 de abril 

Touro: 20 de abril a 20 de maio 

Gêmeos: 21 de maio a 20 de junho

Câncer: 21 de junho a 22 de julho

Leão: 23 de julho a 22 de agosto

Virgem: 23 de agosto a 22 de setembro

Libra: 23 de setembro a 22 de outubro

Escorpião: 23 de outubro a 21 de novembro

Sagitário: 22 de novembro a 21 de dezembro

Capricórnio: 22 de dezembro a 19 de janeiro

Aquário: 20 de janeiro a 18 de fevereiro

Peixes: 19 de fevereiro a 20 de março

Agora, vamos à lista de flor de cada signo:

Flor de cada signo: Áries

(Foto: Pixabay)

Áries é o primeiro dos 12 signos do Zodíaco e, portanto, símbolo de começos e recomeços. Os nativos do signo também são conhecidos por serem determinados e assertivos, características que se traduzem na madressilva, que floresce em cores fortes no início da primavera. Trata-se de uma trepadeira da família Caprifoliaceae, nativa da Ásia, Japão Oriental e Coreia.

Flor do signo de Touro

(Foto: Pixabay)

Quem é do signo de Touro costuma aproveitar a vida ao máximo e de se divertir muito. Gosta de ser “dominado” pelo amor e, por isso, o forte perfume do lírio tende a encantá-lo. A flor costuma ser muito utilizada em arranjos e buquês, e tem origem na Ásia, Europa e América do Norte.

Flor do signo de Gêmeos

(Foto: Pixabay)

Os geminianos tendem a apreciar um buquê com aspecto lúdico e artístico, que são características fortes do signo. A cor e o cheiro da lavanda combinam com o carisma e o charme naturais.  A planta é típica da região Mediterrânea e possui flores espigadas nas cores branca, roxa, violeta e azul. Muito cultivada para a extração do óleo essencial, que entra na perfumaria e em produtos de higiene pessoal, é conhecida como calmante natural.

Qual a flor do meu signo Câncer?

(Foto: Pixabay)

Os amigáveis e doces cancerianos obtêm serenidade por meio de flores brancas, especialmente rosas brancas. Isso porque as delicadas pétalas na cor simbolizam a sensibilidade interior do signo. É como uma tela em branco, que permite que a criatividade da pessoa floresça.

Flor de cada signo: Leão

(Foto: Pixabay)

De acordo com os especialistas, os leoninos se sentem atraídos pelo girassol por conta da personalidade iluminada e extrovertida. O nome científico da planta é Helianthus annus, que tem como significado “flor do sol”. Originária da América do Norte, é heliotrópica, o que significa que gira o caule posicionando a flor na direção do sol.

Flor do signo de Virgem

(Foto: Pixabay)

Perfeccionismo e olho apurado para os detalhes são características dos virginianos. Por isso, pequenas flores, como o crisântemo, chamam a atenção deles. O nome vem do grego e significa “flor de ouro”. É uma planta de cultivo milenar nos países asiáticos.

Flor de cada signo: Libra

(Foto: Pixabay)

Os librianos tendem a ser sociáveis, gentis e sedutores. A busca por seu equilíbrio costuma ser muito bem representada pela delicadeza da rosa, sendo que a de cor azul (manipulada geneticamente) pode ter um significado ainda maior.

Qual é a flor de Escorpião?

(Foto: Pixabay)

Intensos, cheios de mistério e intelectuais, os escorpianos tendem a se conectar com flores em tom intenso de vermelho, como o gerânio. Do gênero Geranium e Pelargonium, da família das geraniáceas, tem origem africana e significa carinho e harmonia. Floresce o ano inteiro, tem bastante perfume e é fácil de cuidar.

Flor de cada signo: Sagitário

(Foto: Pixabay)

O sagitariano pode apreciar o cravo, que é bonito e descomplicado. Com origem no continente asiático, costuma ser encontrado nas cores branca, vermelha, roxa e amarela. Trata-se de uma flor exótica, com referências nas mitologias grega e romana.

Flor do signo de Capricórnio

(Foto: Pixabay)

O amor-perfeito representa bem a determinação de capricórnio, porque frequentemente retorna ano após ano e se espalha mais a cada estação. Assim como os nativos do signo, que são trabalhadores incansáveis, a planta também parece melhorar com a idade.

Qual a flor do meu signo Aquário?

(Foto: Pixabay)

Os aquarianos costumam ser gentis e espontâneos. Eles gostam de embarcar em novas aventuras e são altamente afetados pelo ambiente, como as delicadas orquídeas. As plantas apresentam variadas formas, cores e tamanhos, e existem em todos os continentes, exceto na Antártida, predominando nas áreas tropicais.

Flor do signo de Peixes

(Foto: Pixabay)

Com a sua enorme conexão com a água e as emoções, não é uma surpresa saber que a flor dos piscianos é aquática. O nenúfar, também conhecido como lírio d’água, é uma boa pedida. Cresce em águas paradas ou de movimentação lenta, como mangues, pântanos, ribeiras e margens de lagos. 

Fonte: Serenata Flowers/My Imperfect Life