Malu Chapéus – Blog

40 frases de salmos para status e qualquer situação

frases de salmos para status

Os Salmos é um livro maravilhoso ao qual recorrer em busca de palavras de encorajamento e cura. Se você precisa de paz, proteção ou conforto contra preocupações ou ansiedade, ou deseja oferecer louvor e ação de graças, o livro dos Salmos é o lugar perfeito para começar. Reunimos os versículos bíblicos mais populares dos Salmos para status ou legenda!

Os 10 principais salmos

Salmo 23 – O SENHOR é o meu pastor. Ele me guia pelos caminhos da justiça. Não temerei nenhum mal. Habitarei na casa do Senhor para sempre.

Salmo 121 – Elevo os olhos para os montes; meu socorro vem do Senhor. Aquele que te guarda não dormirá. O Senhor o protegerá de todo mal.

Salmo 138 – Dou-te graças, ó SENHOR! Todos os reis da terra te louvarão. Embora eu ande no meio de problemas, você preserva minha vida.

Salmo 62 – A minha alma espera somente em Deus. Só ele é minha rocha e minha salvação. Confiem nele em todos os momentos, ó povo. Poder e amor pertencem a Deus.

Salmo 46 – Deus é o nosso refúgio. Não temeremos, ainda que a terra ceda. As nações se enfurecem, os reinos caem. “Fique quieto e saiba que eu sou Deus.”

Salmo 117 – Louvado seja o SENHOR! Pois grande é o seu amor por nós.

Salmo 37 – Não tenha inveja dos malfeitores, pois eles murcharão como a grama. Os justos herdarão a terra. O Senhor é a sua fortaleza.

Salmo 1 – Bem-aventurado o homem que não anda com os ímpios, cujo prazer está na lei do Senhor. Ele é como uma árvore plantada junto à água.

Salmo 40 – Esperei pacientemente pelo SENHOR. Ele me tirou do poço. Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus. Meu coração falha, mas você é minha ajuda.

Salmo 84 – Quão amável é a tua morada, ó Senhor! Um dia nos seus tribunais é melhor do que mil em qualquer outro lugar. Porque o Senhor é sol e escudo.

Os 10 principais versículos bíblicos dos Salmos

Salmos 1:1-2 – Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores; mas o seu prazer está na lei do Senhor, e na sua lei medita dia e noite.

Salmos 107:20 – Ele enviou a sua palavra e os curou, e os livrou da destruição.

Salmos 91:1-2 – Quem habita no abrigo do Altíssimo descansará à sombra do Todo-Poderoso. Direi do Senhor: “Ele é meu refúgio e minha fortaleza, meu Deus, em quem confio”.

Salmos 34:4 – Busquei ao Senhor, e ele me respondeu e me livrou de todos os meus temores.

Provérbios 3:24 – Se você se deitar, não terá medo; quando você se deitar, seu sono será agradável.

Salmos 55:22-23 – Lance o seu fardo sobre o Senhor, e ele o susterá; ele nunca permitirá que os justos sejam comovidos. Mas tu, ó Deus, os lançarás no abismo da destruição; homens de sangue e traição não viverão metade dos seus dias. Mas vou confiar em você.

Salmos 103:1-5 – Louva ao Senhor, minha alma; todo o meu ser, louve o seu santo nome. Louve ao Senhor, minha alma, e não se esqueça de todos os seus benefícios – que perdoa todos os seus pecados e cura todas as suas doenças, que redime a sua vida da cova e a coroa com amor e compaixão, que satisfaz os seus desejos com coisas boas para que o seu a juventude se renova como a da águia.

Salmos 18:30 – Quanto a Deus, o seu caminho é perfeito: a palavra do Senhor é perfeita; ele protege todos os que nele se refugiam.

Salmos 27:1 – O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é a fortaleza da minha vida – de quem terei medo?

Salmos 46:10 – Ele diz: “Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; Serei exaltado entre as nações, serei exaltado na terra.”

Citações de 10 Salmos quando você precisa de conforto

Por mais importante que seja lamentar, é igualmente importante lembrar o conforto e a libertação que Deus proporciona. Mesmo que não tenhamos sido libertados dos nossos dilemas atuais, podemos reorientar as nossas mentes lembrando-nos de quem está a cuidar de nós.

1. “Pois o Senhor zela pelo caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios leva à destruição.” ( Salmo 1:6 )

2. “Mas tu, Senhor, és um escudo que me rodeia, a minha glória, aquele que ergue a minha cabeça.” ( Salmo 3:3 )

3. “Em paz me deitarei e dormirei, pois só tu, Senhor, me faças habitar em segurança.” ( Salmo 4:8 )

4. “O Senhor ouviu o meu clamor por misericórdia; o Senhor aceita a minha oração”. ( Salmo 6:9 )

5. “O Senhor é um refúgio para os oprimidos, uma fortaleza em tempos de angústia.” ( Salmo 9:9 )

6. “No Senhor eu me refugio.” ( Salmo 11:1a )

7. “Vocês, malfeitores, frustram os planos dos pobres, mas o Senhor é o seu refúgio.” ( Salmo 14:6 )

8. “Mantenho meus olhos sempre no Senhor. Com ele à minha direita, não serei abalado.” ( Salmo 16:8 )

9. “O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador; o meu Deus é a minha rocha, em quem me refugio, o meu escudo e a força da minha salvação, a minha fortaleza”. ( Salmo 18:2 )

10. “Alguns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós confiamos no nome do Senhor nosso Deus”. ( Salmo 20:7 )

10 citações para comemorar a vitória

Embora Deus nem sempre responda aos nossos pedidos de ajuda da maneira que esperamos, ele sempre ouve e dá alguma resposta. Ele também nos garante que, seja o que for que enfrentemos agora, chegará o dia em que tudo estará certo. Então, quer tenhamos tido um momento de vitória agora ou ainda estejamos passando por dificuldades, podemos celebrar a vitória no Senhor.

1. “Do Senhor vem a libertação. Que sua bênção esteja sobre seu povo.” ( Salmo 3:8 )

2. “Invoquei o Senhor, que é digno de louvor, e fui salvo dos meus inimigos.” ( Salmo 18:3 )

3. “Eles me confrontaram no dia da minha calamidade, mas o Senhor foi o meu apoio. Ele me levou para um lugar espaçoso; ele me resgatou porque se deleitou comigo.” ( Salmo 18:18-19 )

4. “Agora sei isto: o Senhor dá vitória ao seu ungido. Ele lhe responde desde o seu santuário celestial com o poder vitorioso da sua mão direita.” ( Salmo 20:6 )

5. “Vocês que temem ao Senhor, louvem-no! Todos vocês, descendentes de Jacó, honrem-no! Reverenciem-no, todos vocês, descendentes de Israel! Pois ele não desprezou nem desprezou o sofrimento do aflito; ele não escondeu dele o seu rosto, mas ouviu o seu grito de socorro.” ( Salmo 22:23-24 )

6. “Mesmo que eu ande pelo vale mais escuro, não temerei mal algum, pois você está comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Você prepara uma mesa diante de mim na presença dos meus inimigos. Você unge minha cabeça com óleo; meu copo transborda. 6 Certamente a tua bondade e o teu amor me seguirão todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do Senhor para sempre”. ( Salmo 23:4-6 )

7. “O Senhor é a minha luz e a minha salvação – a quem temerei? O Senhor é a fortaleza da minha vida. De quem terei medo?” ( Salmo 27:1 )

8. “Eu te exaltarei, Senhor, porque você me levantou das profundezas e não permitiu que meus inimigos se vangloriassem de mim.” ( Salmo 30:1 )

9. “Você transformou meu choro em dança; você tirou meu saco e me vestiu de alegria, para que meu coração cante seus louvores e não fique em silêncio. SENHOR, meu Deus, eu te louvarei para sempre”. ( Salmo 30:11-12 )

10. “Dos céus o Senhor olha para baixo e vê toda a humanidade; da sua morada ele observa todos os que vivem na terra – aquele que forma o coração de todos, que considera tudo o que fazem. Nenhum rei é salvo pelo tamanho do seu exército; nenhum guerreiro escapa pela sua grande força. Um cavalo é uma vã esperança de libertação; apesar de toda a sua grande força, não pode salvar. Mas os olhos do Senhor estão sobre aqueles que o temem, sobre aqueles cuja esperança está no seu amor infalível, para livrá-los da morte e mantê-los vivos na fome”. ( Salmo 33:13-

Gostou da seleção de trechos da Bíblia? Preparamos mais conteúdos sobre fé e espiritualidade, como oração da noite e oração de Santo Antônio. Confira!