Manter uma empresa não é tarefa simples. O Ho’oponopono para atrair clientes é uma das maneiras de buscar auxílio para que a prosperidade esteja sempre presente. Quer saber como usá-lo a seu favor? Preparamos um artigo com explicações e dicas práticas, além de apresentar a oração original desta prática havaiana antiga.
O que é Ho’oponopono?
O nome desta prática havaiana antiga une “Hoo” (causa) e “ponopono” (perfeição). Trata-se de uma ferramenta para buscar a cura de corpo, mente e espírito. Isso acontece por meio da limpeza e purificação dos pensamentos, emoções e campo energético.
O Ho’oponopono traz um famoso mantra de quatro frases: “Sinto muito. Me perdoe. Eu te amo. Sou grato”. Acredita-se que a repetição dele tenha o poder de trazer para si mesmo a responsabilidade pelo que acontece em sua vida, assumindo o protagonismo e deixando de lado o vitimismo.
A repetição pode ser feita em qualquer momento, tanto quando estiver enfrentando algum desafio quanto como rotina de autocuidado. São 108 vezes seguidas, um número considerado sagrado. Para auxiliar na contagem, pode-se usar um japamala ou vídeos disponíveis no YouTube.
Como usar o Ho’oponopono para atrair clientes?
O que se diz é que a prática do Hoʻoponopono pode curar e abrir todas as áreas da vida, incluindo a profissional e financeira. Por meio do autoconhecimento e do perdão, é possível transmutar memórias, bloqueios, incômodos, fraquezas, dificuldades e problemas. Assim, abre-se a visão para enxergar as grandes oportunidades de aprendizado com cada fato da vida.
Se você não se sente seguro na execução do seu trabalho e tem a escassez enraizada em seu subconsciente, o seu negócio pode realmente encontrar muitas dificuldades de prosperar. A chave da questão é realmente trabalhar a si mesmo. A primeira dica é mencionar seu nome antes das quatros frases, diariamente, pensando no que precisa eliminar, como falta de confiança, medo do novo, baixa autoestima, mania de controle…
Não desista se não notar mudanças em pouco tempo. É importante respeitar o seu processo. Quando você sentir diferenças em seu modo de enxergar a vida e de lidar com os desafios, vale começar a dizer a frase “clientes da empresa/loja/clínica tal” antes do mantra, para trazer energia positiva para esta área.
Ho’oponopono para atrair clientes: oração original
O Hoʻoponopono também oferece uma oração forte para demonstrar amor a si mesmo e agradecer aos ancestrais e ao universo. Pode ser lida diariamente, acompanhando ou não o mantra tradicional. Confira:
“Divino Criador, Pai, Mãe, Filho, todos em Um. Se eu, minha família, meus parentes e antepassados, ofendemos sua família, parentes e antepassados, em pensamentos, fatos ou ações, desde o início de nossa criação até o presente, nós pedimos o seu perdão. Deixe que isso se limpe, purifique, libere e corte todas as memórias, bloqueios, energias e vibrações negativas. Transmute essas energias indesejáveis em pura luz e assim é.
Para limpar o meu subconsciente de toda carga emocional armazenada nele, digo uma e outra vez, durante o meu dia, as palavras-chave do ho’oponopono: eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato. Declaro-me em paz com todas as pessoas da Terra e com quem tenho dívidas pendentes.
Por esse instante e em seu tempo, por tudo o que não me agrada em minha vida presente: eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato. Eu libero todos aqueles de quem eu acredito estar recebendo danos e maus tratos, porque simplesmente me devolvem o que fiz a eles antes, em alguma vida passada: eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato.
Ainda que me seja difícil perdoar alguém, sou eu que pede perdão a esse alguém agora. Por esse instante, em todo o tempo, por tudo o que não me agrada em minha vida presente: eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato. Por esse espaço sagrado que habito dia a dia e com o qual não me sinto confortável: eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato. Pelas difíceis relações às quais só guardo lembranças ruins: eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato.
Por tudo o que não me agrada na minha vida presente, na minha vida passada, no meu trabalho e o que está ao meu redor, Divindade, limpa em mim o que está contribuindo para minha escassez: eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato.
Se meu corpo físico experimenta ansiedade, preocupação, culpa, medo, tristeza, dor, pronuncio e penso: “minhas memórias, eu te amo. Estou agradecido pela oportunidade de libertar vocês e a mim”. Eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato.
Neste momento, afirmo que te amo. Penso na minha saúde emocional e na de todos os meus seres amados. Te amo. Para minhas necessidades e para aprender a esperar sem ansiedade, sem medo, reconheço as minhas memórias aqui neste momento: eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato.
Amada Mãe Terra, que é quem eu sou: se eu, a minha família, os meus parentes e antepassados te maltratamos com pensamentos, palavras, fatos e ações, desde o início da nossa criação até o presente, eu peço o teu perdão. Deixa que isso se limpe e purifique, libere e corte todas as memórias, bloqueios, energias e vibrações negativas. Transmute essas energias indesejáveis em pura luz e assim é.
Para concluir, digo que esta oração é minha porta, minha contribuição à tua saúde emocional, que é a mesma que a minha. Então esteja bem e, na medida em que vai se curando, eu te digo que: eu sinto muito pelas memórias de dor que compartilho com você. Te peço perdão por unir meu caminho ao seu para a cura, te agradeço por estar aqui em mim. Eu te amo por ser quem você é.”
Leia mais: como usar o japamala e Ho’oponopono oração original.