Malu Chapéus – Blog

Inspire-se em 15 opções de lembrancinha de Carnaval

lembrancinha de Carnaval

(Foto: Pixabay)

Chegou a hora de deixar as preocupações de lado e curtir a folia. Para que a festa fique ainda mais divertida e os convidados sintam todo o seu carinho pela presença deles, a lembrancinha de Carnaval é uma opção recorrente. Preparamos um guia sobre o assunto, com dicas e 15 sugestões para servir de inspiração!

Como organizar a lembrancinha de Carnaval?

O primeiro passo é analisar o tipo de festa. A ideia é reunir muitos amigos para um baile no período festivo? Quer entreter a garotada no feriado? Vai ser o aniversário de uma criança ou de um adulto com a temática?

No caso de uma festa infantil, pode-se optar por caixinhas com doces coloridos e/ou brinquedos. Vale ainda reunir a garotada para confeccionar o próprio presente, com materiais próprios para a faixa etária. Para isso, é fundamental a presença de um adulto, tanto para ensinar o passo a passo quanto para supervisionar todo o processo.

No caso de um evento para adultos, acessórios com a cara da folia podem ser distribuídos para usar ao longo da comemoração, como tiaras e óculos divertidos. Copos e taças personalizados também estão em alta. Itens para a casa, como aromatizadores e sabonetes decorados, têm ganhado espaço.

Com a escolha em mente, chegou a hora de fazer orçamentos levando em conta o número de convidados. Analise se vai contratar uma empresa para personalizar os itens ou se você mesmo irá confeccioná-los. Seja realista com o dinheiro que tem à disposição. Faça a encomenda ou compre os materiais com antecedência para evitar correria e dor de cabeça.

Quando tudo estiver pronto, utilize a lembrancinha de Carnaval para incrementar a decoração do ambiente. Elas podem ser dispostas em uma mesa lateral, na mesa principal… Observe bem o espaço para criar o planejamento. Se for algo para ser utilizado ao longo da festa, é importante que haja alguém para fazer a distribuição no momento correto, normalmente quando a pista de dança se abre.

Lembrancinhas aniversário tema Carnaval

Se o seu aniversário cai na época do Carnaval ou se decidiu organizar uma festa com o tema, as lembrancinhas podem ajudar a incrementar a decoração antes de serem distribuídas para os convidados. As formas e o colorido podem chamar atenção em uma mesa lateral ou até na principal. Pluma, glitter, laço, máscara e strass são muito utilizados. Veja algumas ideias:

(Foto: @borboletafestas/Instagram/Reprodução)

 

Pequenas caixas de acrílico podem ser enfeitadas com máscara de biscuit e plumas. Dentro, vale dispor balas coloridas, por exemplo.

 

(Foto: @doceespuma/Instagram/Reprodução)

 

Que tal agradecer a presença de seus convidados com um sabonete em formato de máscara de Carnaval?

 

(Foto: @papelaryssa/Instagram/Reprodução)

 

Caixas decoradas com estampas e laços chamam atenção.

 

(Foto: @zardatelie/Instagram/Reprodução)

 

Tubos de ensaio com balas ou confeitos coloridos podem receber decoração típica do Carnaval, com muito brilho.

 

(Foto: @tccpapelaria/Instagram/Reprodução)

 

O recipiente com confeitos coloridos fica ainda mais divertido com rótulo em estampa de confetes e a palavra “Carnaval”.

 

(Foto: @vilma_bellamimo/Instagram/Reprodução)

 

Aromatizadores de ambiente também fazem parte da lista de lembrancinha de Carnaval.

 

(Foto: @dyacriativo/Instagram/Reprodução)

 

Copos de acrílico personalizados podem até ter o nome de cada convidado.

Acessórios de lembrancinha de Carnaval

As lembranças da festa de Carnaval podem ser usadas no próprio dia para garantir que o look combine com a folia. Tiaras, pulseiras, brincos, máscaras, óculos e colares, além de divertidos, ainda garantem ótimas fotos. Selecionamos algumas ideias para servir de inspiração:

(Foto: @luxusdaliu/Instagram/Reprodução)

 

A tiara conta com retalhos de tule em diferentes cores.

 

(Foto: @loja_uzzi/Instagram/Reprodução)

 

Armação de óculos feita em plástico colorido costuma agradar os convidados.

 

(Foto: @lojavivafestas/Instagram/Reprodução)

 

As máscaras são sinônimo de Carnaval e merecem entrar na lista de opções. Os modelos são variados, dos mais simples aos mais incrementados, com plumas e pedrarias.

 

(Foto: @algaszarra/Instagram/Reprodução)

 

Colar de cordão com pingente repleto de miçangas coloridas.

 

(Foto: @pacotinhodeamor_acessorios/Instagram/Reprodução)

 

As pulseiras de miçangas garantem colorido ao visual e estão em alta na moda. Por isso, os convidados podem aproveitá-las também fora da festa, no dia a dia. Se você quiser confeccioná-las, basta comprar fio de nylon/silicone próprio para bijuteria e colocar pedrinhas variadas, finalizando com um nó bem forte.

 

(Foto: @maricotausalacobh/Instagram/Reprodução)

 

Que tal um brinco de sereia com brilho?

Lembrancinha de Carnaval educação infantil

A comemoração para as crianças fica ainda mais divertida com a lembrancinha de Carnaval. É ainda possível que um adulto supervisione e ensine o passo a passo para que a própria garotada participe da confecção dela. O importante é que os materiais sejam adequados para faixa etária, tomando o cuidado de escolher tesoura sem ponta.

(Foto: @elaecriativa/Instagram/Reprodução)

 

Que tal investir em máscara de EVA (polímero emborrachado e flexível)? Para fazê-la, basta imprimir o molde com os recortes e colar cada pedaço com cola. A finalização fica por conta do glitter.

 

(Foto: @natunecos/Instagram/Reprodução)

 

A lembrancinha de Carnaval pode ser educativa, como o boneco ecológico com sementes, que deve ser regado para que a grama cresça e forme o “cabelo”.

 

Leia mais: frases de Carnaval, Maquiagem de Carnaval e Fantasias Carnaval.