Malu Chapéus – Blog

Jantar romântico: confira guia com dicas de decoração e cardápio

Imagem mostra mesa decorada para jantar romântico

(Foto: Pixabay)

Ah, o amor! Esse sentimento pode e deve ser celebrado sempre, não precisa de uma data especial. Quer preparar uma surpresa para o (a) parceiro (a)? Montamos um guia com sugestões para um jantar romântico inesquecível. É importante levar em conta tanto a decoração quanto o cardápio. Veja as ideias a seguir!

Decoração para jantar romântico

Não menospreze este item. A parte muda o clima, deixando o romance no ar. Velas, corações, fotos, pisca-pisca, toalha de piquenique… Veja o que mais combina com vocês dois:

Luz de velas

(Foto: Pinterest/Reprodução)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quando se fala em jantar romântico, as velas logo vêm a cabeça. Isso porque a luz delas deixa o ambiente mais aconchegante para o casal. Portanto, capriche na iluminação! Pode usar tanto objetos grandes quanto vários pequenos espalhados pela mesa, como mostra a foto acima. Que tal?

 

Opção ao ar livre

(Foto: Pinterest/Reprodução)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O quintal pode se transformar no cenário do encontro especial. Não precisa de muito para montar a decoração: mesa, duas cadeiras, velas, pratos, talheres e taças. Que tal espalhar pisca-pisca para ficar ainda mais romântico?

 

Capriche nos detalhes

(Foto: Pinterest/Reprodução)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Você já ouviu alguém falar que os detalhes fazem toda a diferença? E é a mais pura verdade! Repare na foto acima como as pétalas e as velas espalhadas pela mesa deram um toque especial. A declaração de amor escrita a mão fechou com chave de ouro.

 

Corações

(Foto: Pinterest/Reprodução)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os corações podem aparecer em diferentes versões para deixar claro o seu sentimento pelo (a) parceiro (a). Dispor um no centro do prato branco é uma boa ideia para começar a noite.

 

Varal de bandeirinhas

(Foto: Pinterest/Reprodução)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Basta colocar na parede alguns varais de bandeirinhas com temática de amor para deixar o ambiente clean com cara de jantar romântico. Confira abaixo como fazer um de corações de papel:

 

Bexigas e flores

(Foto: Pinterest/Reprodução)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O vermelho costuma ser predominante em um jantar romântico. Flores e bexigas na cor têm o poder de transformar o ambiente. Crie diferentes composições.

 

Mural de fotos

 

(Foto: Pinterest/Reprodução)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para deixar a ocasião mais personalizada, que tal separar fotos de viagens e momentos marcantes? Podem aparecer em porta-retratos ou em mural de fotos. No vídeo abaixo, aprenda como fazer um com barbante e pregador:

 

Noite temática

(Foto: Pinterest/Reprodução)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O jantar romântico pode seguir a gastronomia de um país específico e ser decorado seguindo o estilo. Uma das opções mais recorrentes é a noite do sushi.

Piquenique

(Foto: Pinterest/Reprodução)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Estenda uma tolha no chão, espalhe almofadas, coloque algumas velas e finalize com pétalas de flores. Está pronto o ambiente para o jantar romântico estilo piquenique.

Cabana

(Foto: Pinterest/Reprodução)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O momento a dois realmente não precisa ficar restrito à mesa. Que tal montar uma cabana romântica, com almofadas, pisca-pisca e tábua de frios? Assista ao vídeo de Natallye Correia:

Qual cardápio para um jantar romântico?

Gosta de cozinhar? Então, coloque a mão na massa e prepare um cardápio especial. Escolha os pratos preferidos do (a) parceiro (a) e harmonize com uma bebida especial, como vinho. Se habilidades gastronômicas não são seu forte, você pode encomendar pratos saborosos. Veja algumas ideias:

Entrada

(Foto: Pixabay)

1 – Brusqueta: aprenda três versões da delícia italiana: tomate cereja com queijo; presunto parma com brie; e mel e tapenade de azeitonas com queijo de cabra.

2 – Carpaccio: opção de carne com molho de mostarda. Prato leve que cai bem com um jantar romântico.

3 – Casquinha de siri: entrada com carne de siri e leite de coco, que combina com dias quentes.

4 – Dadinho de tapioca: com queijo coalho e acompanhado de molho.

5 – Ceviche: receita com tilápia fresca e limão, incrementada com coentro, alho, cebola roxa, salsão, gengibre e pimenta.

Prato principal

(Foto: Pixabay)

6 – Macarrão à carbonara: a tradicional receita italiana conta com macarrão bavette, bacon em cubos, vinho branco, ovos, queijo parmesão ralado e pimenta-do-reino.

7 – Salmão com molho de maracujá: para os apreciadores de peixe, prato feito ao forno. Não exige grandes habilidades na cozinha e o resultado chama bastante atenção.

8 – Risoto de camarão: faça numa panela bonita, porque o prato será servido nela. O risoto leva de 20 a 25 minutos para ficar pronto e é uma delícia.

9 – Medalhão de filé mignon ao molho mostarda: receita rápida e prática. O detalhe mais importante é a frigideira, que tem que está bem quente para selar a carne.

10 – Estrogonofe vegetariano: o (a) parceiro (a) não come carne? Eis um prato principal para jantar romântico feito pimentão, cenoura e grão de bico.

Sobremesa

(Foto: Pixabay)

11 – Mousse de chocolate: receita prática com apenas três ingredientes. Não leve ovos, chantilly e nem gelatina.

12 – Pudim sorvete: para os dias quentes, a dica é preparar uma sobremesa com sorvete de leite ninho e ganache por cima.

13 – Brigadeirão: aposta cremosa para quem ama brigadeiro, feita no liquidificador. Rápido e saboroso.

14 – Panacota de frutas vermelhas: conta com os sabores de kiwi, framboesa e mirtilo. Opção é servida em copos ou taças.

15 – Torta de maçã crocante fit: Casal fitness: Aqui vai uma sobremesa docinha e crocante para o jantar romântico.

 

Gostou do guia para um jantar romântico? Preparamos também uma lista com ideias de surpresa de Dia dos Namorados e de legenda para foto com namorado. Confira!