Malu Chapéus – Blog

Jaqueta jeans de casamento para a noiva: inspire-se em 10 looks

jaqueta jeans de casamento para a noiva

(Foto: unityrhodesbridal/Instagram/Reprodução)

Está prestes a se casar e pensa em inovar no look do grande dia? Já considerou a jaqueta jeans de casamento para a noiva? A proposta é bem descolada e vem para “quebrar” o ar formal e extremamente romântico. Preparamos um guia sobre o assunto, com dicas e mais de 10 fotos para servir de inspiração!

Como usar jaqueta jeans de casamento para a noiva?

Não existem regras, o importante é que o visual agrade a noiva. O único cuidado específico é com relação às cerimônias religiosas em igrejas e templos, que podem não permitir o traje.

Para evitar arrependimentos e problemas, é importante analisar algumas dicas para quem está cogitando jaqueta jeans de casamento para a noiva. Um dos pontos que se deve levar em consideração é que o casamento deve seguir seu estilo pessoal. Não vale a pena entrar em uma tendência que não “conversa” diretamente com sua personalidade, porque vai ficar registrada para sempre no álbum. Imagine folhear as páginas por anos e anos, sempre com a sensação de incômodo? Se você é mais tradicional, respeite isso! O casamento é um momento único e deve ter a sua cara.

Saiba também que a peça é uma boa pedida para épocas do ano e locais mais frios. Usá-la em um evento na praia durante o verão pode ficar estranho e ainda deixar a noiva com calor e suando. Num fim da tarde no campo, pode arrematar o visual com estilo e funcionalidade.

A jaqueta jeans de casamento para a noiva costuma entrar em cena após a cerimônia, em fotos mais descoladas. Mas isso não é obrigatório. Se quiser usá-la desde o início, fica a seu critério. No entanto, lembre-se de que cobrirá parte do vestido em todas as imagens. Outra indicação é para a despedida de solteira ou chá de cozinha.

Tenha em mente que a modelagem da peça interfere na silhueta. A cropped (mais curta) pode ser uma boa pedida para quem quer disfarçar tronco muito longo, mas pode achar o corpo de uma mulher mais baixa, por exemplo. A oversized pode esconder boa parte do vestido. Já uma na altura da cintura tende a ajudar a marcá-la e criar equilíbrio. Observe-se bem em frente ao espelho, tire algumas fotos de diferentes ângulos e analise o resultado.

Lavagem clara, média ou escura. Qual combina mais com você? As opções manchadas e com rasgos são ainda mais despojadas, OK?

Agora vamos falar de estilização. A proposta é que a jaqueta seja especial e, portanto, personalizada. Pode-se apostar em bordados e aplicações de renda, pérolas, franjas, strass… Iniciais dos noivos, desenhos de alianças e frases, como “felizes para sempre”, são boas pedidas.

E não podemos deixar de comentar sobre as madrinhas, que também têm espaço para seguir a proposta, com modelos customizados. Fique atenta ao tamanho do corpo de cada uma e pense em uma estilização que permita que elas usem o presente também no dia a dia. O nome dos noivos nas costas, por exemplo, deixa a peça datada e sem possibilidade de reaproveitamento pelas melhores amigas da noiva.

Jaqueta jeans bride

Gostou da ideia? Então, chegou a hora de se inspirar em fotos de jaqueta jeans de casamento para a noiva. Repare bem nos detalhes de cada look selecionado:

 

(Foto: unityrhodesbridal/Instagram/Reprodução)

 

Modelo de lavagem clara com aplicação de franjas e nome bordado.

 

(Foto: @carlydesignco/Instagram/Reprodução)

 

A jaqueta pode vir estilizada com o novo sobrenome da noiva. A peça escura ainda conta com flores bordadas.

 

(Foto: @giselleisoppohandmade/Instagram/Reprodução)

 

O desenho de uma aliança é uma ideia interessante e ainda permite que a jaqueta seja usada no dia a dia, tanto pela noiva quanto pelas madrinhas.

 

(Foto: @giselleisoppohandmade/Instagram/Reprodução)

 

Aplicações florais de renda são uma das propostas mais pedidas.

 

(Foto: @giselleisoppohandmade/Instagram/Reprodução)

 

Iniciais do casal junto com aplicação de pedraria.

 

(Foto: @bruidsmodecorale/Instagram/Reprodução)

 

“Celebrate love” significa “celebre o amor”.

 

(Foto: @bushelandbourbon/Instagram/Reprodução)

 

“Bride” é uma palavra em inglês e significa “noiva”. Vem estilizada com pedras coloridas, além de franjas de strass.

Madrinhas de jaqueta jeans

Não é só a noiva que pode exibir jaqueta jeans ou em outros materiais. As madrinhas também! Mas, é claro, somente se for permitido pelo casal.

 

(Foto: @reneelemairephotography/Instagram/Reprodução)

 

Na foto acima, as madrinhas vestiram jaquetas jeans com as suas iniciais. Desta maneira, o presente da noiva para elas também pode ser usado fora da cerimônia.

Jaqueta de couro para noivas

Se você acha que a jaqueta pode ser uma boa pedida para o seu casamento, saiba que há a possibilidade de ser feita de outros materiais. Um dos mais estilosos é o couro, uma boa pedida para quem quer reduzir o ar romântico e ainda esbanjar ousadia e informação de moda.

 

(Foto: @whimsicalwonderlandweddings/Instagram/Reprodução)

 

A jaqueta de couro preta confere estilo rocker à noiva.

 

(Foto: @creameryhill/Instagram/Reprodução)

 

O contraste de preto e branco chama atenção nas fotos de casamento.

 

Leia mais: tipos de vestido de noiva, vestido para casamento de dia, noiva com chapé