Malu Chapéus – Blog

Lanche da tarde: 30 receitas práticas que dão água na boca

Imagem mostra lanche da tarde

(Foto: Pixabay)

O lanche da tarde pode ser rápido ou se estender por horas, o que faz com que se transforme até em jantar. Independente do local e do tempo que se tem para desfrutá-lo, o importante é garantir iguarias deliciosas e, melhor ainda, fáceis e rápidas de fazer. Bolos, tortas, lanches, pães… Uhnnn… É de dar água na boca! Preparado para se aventurar na cozinha e colocar a mão literalmente na massa?

O que servir no lanche da tarde?

A refeição vai da mais simples e com tempo curto, com pão caseiro e café, a uma mesa repleta de opções, que podem ser consumidas em encontros longos. Tem receita bem saudável e até as mais “engordativas”. Confira a lista:

Selecionamos 30 opções fáceis de fazer para o lanche da tarde, com todas as explicações em vídeo. Para assistir ao conteúdo, basta clicar no nome de cada receita!

Lanche da tarde saudável

1 – Receita fit com banana: sugestão repleta de nutrientes e sem açúcar e farinha. Você vai precisar de banana, aveia, passas e nozes para substituir o pão no lanche da tarde. Clique no link para assistir ao vídeo com o passo a passo!

2 – Receita com batata doce: a sugestão saudável e rápida leva batata doce, ovo, canela, chia, óleo de coco e mel a gosto.

3 – Panqueca saudável: você vai precisar de ovo, banana, coco ralado sem açúcar e mel para fazer panqueca com 118 calorias, 7,5 g de carboidratos (1g de fibras), 4 g de proteínas e 8 g de gorduras, aproximadamente.

4 – Vitamina detox: os ingredientes são saudáveis e ajudam a desinchar: abacaxi, chá de erva-doce, linhaça, iogurte natural desnatado ou kefir e hortelã.

5 – Receita leve com maçã: a recomendação da nutricionista Patricia Leite conta com ovo, goma de tapioca, chia, canela em pó e maçã. Clique no nome para assistir ao vídeo com o modo de preparo!

6 – Bolo integral de maçã: receita prática e sem farinha, feita com liquidificador. A maçã promete deixar a sobremesa molhadinha. Ficou com vontade de experimentar?

7 – Bolo de frigideira de milho: cada unidade, feita na frigideira, tem 260 calorias e leva fubá, farinha de coco, leite de coco, óleo de coco, mel ou adoçante culinário, milho, ovo, fermento para bolo, vinagre branco e sal. Mais uma dica saudável para o lanche da tarde, com o passo a passo no link.

Receitas de lanche da tarde

8 – Lanchão de forno: feito com pão de forma e recheado com presunto, queijo e tomate. O processo de montagem é rápido e fácil. Depois, é só esperar o tempo de forno e está pronto!

9 – Lanche de frigideira: fica pronto em apenas 15 minutos. Com recheio a gosto, a massa é feita com ovo, farinha de trigo, margarina, leite, sal e fermento químico. O passo a passo está no link disponibilizado no nome da receita!

10 – Lanche sem forno: pão recheado é feito com o auxílio de sanduicheira elétrica. Fica pronto em poucos minutos!

11 – Lanche de tapioca: queijo e presunto recheiam a massa feita na frigideira e com um toque de queijo parmesão ralado. Quer ver o modo de preparo? O vídeo está no link inicial.

12 – Sanduíche Monte Cristo: receita americana com pão de forma, muçarela, presunto, ovo, leite e manteiga para fritar. O passo a passo está em vídeo, para não perder nenhum detalhe!

13 – Sanduíche de filé mignon: a carne em cubos combina com provolone e pimentão nesta sugestão com pão francês. Boa pedida para um lanche da tarde, que se estende até o jantar.

(Foto: Pixabay)

14 – Sanduíche natural: prático e rápido de fazer, o lanche de pão de forma é incrementado com peito de frango cozido, milho, requeijão, cenoura, alface… As dicas estão no link disponibilizado no nome desta receita!

15 – Pão com ovo: dois ingredientes simples podem ficar ainda mais saborosos juntos e com finalização na frigideira. Assista ao passo a passo!

16 – Sanduíche com patê de atum: a lista de ingredientes para o recheio é pequena e basta misturar tudo para obter a consistência e o sabor que fazem toda a diferença no lanche da tarde.

Lanche da tarde: torta

17 – Torta de frango de liquidificador: praticidade e sabor unidos em uma receita rápida e simples de fazer. É só clicar no link para assistir ao vídeo com o passo a passo.

18 – Torta funcional de legumes: chuchu, brócolis, cenoura, cebola e couve incrementam a sugestão para o lanche da tarde.

19 – Torta bauru de liquidificador: é só falar em torta de liquidificador para saber que é uma opção fácil e prática de fazer. Como o nome diz, o recheio é composto por queijo, presunto e tomate.

20 – Torta de abobrinha: sugestão leve para incrementar a refeição. O vídeo mostra o passo a passo simples, é só clicar no link!

Pão

21 – Pãozinho de tapioca: a goma de tapioca se transforma em poucos minutos em um pão para o lanche da tarde. O recheio é presunto, queijo e orégano.

22 – Pão de queijo: a delícia que tem a cara do Brasil pode ser feita no liquidificador, de maneira rápida e prática. Fica ainda mais gostoso junto um café.

23 – Pão caseiro: opção fofinha para incrementar a mesa do lanche da tarde. Combina com margarina, geleia, frios…

Lanche da tarde doce

24 – Bolinho de chuva: quer adoçar o lanche da tarde com um clássico? Que tal massa frita, finalizada com açúcar polvilhado? Uhnnn…

25 – Tareco: bolinho simples para aqueles dias em que está sem tempo para receitas complicadas. Aqui vai uma proposta simples e com poucos ingredientes!

26 – Bolo de fubá: coloque os os ingredientes no liquidificador (lembrando de peneirar os secos), bata e leve ao forno. Simples assim! A receita completa está disponível no link.

27 – Bolo de cenoura com cobertura de chocolate: quem resiste a esta opção com doce na medida certa? Assista ao passo a passo no vídeo (clique no link)!

28 – Pão doce de colher: Mais uma receita prática e saborosa. Não precisa sovar a massa, basta deixá-la descansar.

(Foto: Pixabay)

29 – Cinnamon roll: o rolinho de canela do vídeo tem cobertura feita com cream cheese. Clique no link e confira como fazê-lo!

30 – Panqueca doce de chocolate: o cacau em pó entra no preparo da massa da iguaria, que pode ser finalizada com calda de chocolate.

 

E aí, gostou das receitas para lanche da tarde? Se quiser incrementar a refeição com chás, você encontra muitas dicas neste link!