Malu Chapéus – Blog

Limpeza energética do lar: aprenda 4 rituais poderosos

limpeza energética do lar

(Foto: Pixabay)

Baixa imunidade, sonolência extrema, dificuldade para dormir, conflitos sem motivos, dores musculares frequentes… Tudo isso pode ser sintoma de um local que precisa de purificação. A limpeza energética do lar serve para banir o que pode estagnar a vida e, assim, promover a elevação necessária para que as coisas fluam com mais facilidade e prosperidade.

Como se faz uma limpeza energética?

O primeiro passo é arregaçar as mangas e limpar todos os cômodos, sem esquecer de nenhum cantinho. Aproveite para colocar a organização em dia, doar o que não usa, jogar fora o que estragou, arrumar o que quebrou… Nada de querer fazer tudo correndo, porque pode atrapalhar o processo energético.

Depois dessa etapa longa e cansativa, chegou a hora de escolher o ritual para promover a limpeza energética do lar. Pode ser feito com anil, sal grosso, defumação de ervas, óleos essenciais em borrifador… No momento da aplicação (passo a passo abaixo), tenha sempre pensamentos positivos. Pode-se completar com uma oração de sua preferência e acender um incenso.

Limpeza energética do lar com anil

O anil é muito utilizado para realizar limpeza profunda de energias negativas. Trata-se de um corante entre o violeta e o azul, sendo que o tom simboliza a espiritualidade, a purificação e a transmutação.

Quem quer elevar as vibrações não pode ter preguiça, porque a primeira etapa é sempre a limpeza física e organização de todos os ambientes. Só depois disso que a limpeza energética entra em ação com o anil. O processo pode ser repetido uma vez a cada três meses.

Você vai precisar de

Modo de Fazer

  1. Limpe e arrume toda a casa.
  2. Misture o anil e a água em um balde.
  3. Faça uma pausa e mentalize que todas as energias negativas estão saindo dos ambientes.
  4. Molhe o pano e torça-o antes de passá-lo em todas as portas e janelas da casa.
  5. Agora é a vez do chão. Comece pelo ambiente mais longe da saída da casa e vá passando o pano até chegar na porta principal, que deve estar aberta para permitir a saída das energias negativas.
  6. Vale finalizar com uma oração de sua preferência e/ou acender acender um incenso.

Como fazer limpeza espiritual no lar com sal grosso?

(Foto: Pixabay)

Acredita-se que o sal grosso tenha o poder de de afastar o mau-olhado, inveja e baixas vibrações de maneira geral. Veja como realizar a limpeza energética do lar com a iguaria:

Você vai precisar de:

Modo de fazer:

  1. Abra todas as janelas para deixar que o ar circule pela casa.
  2. Limpe bem toda a casa e não deixe nada bagunçado.
  3. Em um balde, misture a água, o sal grosso e o óleo essencial de sua preferência, que tem o papel de ajudar a repor as energias positivas.
  4. Pare por alguns instantes e faça respirações profundas até conseguir relaxar. Mentalize que a limpeza energética está banindo qualquer coisa que bloqueie situações positivas e harmonia.
  5. Molhe o pano, torça-o e comece a passá-lo do fundo da casa para a frente.
  6. Termine o processo na porta da frente da casa, que deve estar aberta para jogar a energia negativa para fora.
  7. Para potencializar o momento, você pode fazer uma oração e/ou acender um incenso.

Limpeza energética do lar com defumação

(Foto: Pixabay)

A defumação serve tanto para afastar energias negativas e perturbadoras quanto para atrair aspectos positivos, de acordo com os ingredientes escolhidos. A lista conta com arruda (atrai proteção e calma), alecrim (restabelece a paz interior e dá sorte”, camomila (acalma as emoções), casca de alho (confere paz e sucesso profissional), casca de laranja (atrai prosperidade), rosas brancas (atrai paz)…

Você vai precisar de:

Modo de fazer:

  1. Limpe toda a casa, organize-a e deixe as janelas abertas.
  2. Coloque as pedras de carvão no defumador e, com cuidado, acenda o fogo.
  3. Acrescente as ervas escolhidas.
  4. Caminhe por toda a casa com o defumador, do fundo até a porta de entrada.
  5. Durante todo o trajeto, mentalize que as energias negativas estão saindo e dando espaço para que as positivas tomem conta da sua casa.
  6. No fim, apague o fogo com água.

Limpeza energética do lar com óleo essencial

Você vai precisar de:

Modo de Fazer:

  1. Deixe a preguiça d elado e faça uma faxina caprichada por toda a casa.
  2. Abra as janelas para que o ar circule.
  3. No borrifador, misture o óleo essencial escolhido com a água.
  4. Borrife a mistura em todos os cômodos enquanto mentaliza que energias positivas estão tomando conta do lugar para trazer prosperidade e abertura de caminhos.

Leia mais: banho de canela e louro, banho de anil e simpatia para lua minguante.