Malu Chapéus – Blog

Look de inverno com chapéu 2022: veja dicas e 10 looks para se inspirar

look de inverno com chapéu 2022

(Foto: Malu Pires)

Quando as temperaturas caem, saem de cena as roupas leves e entram as pesadas e quentes. Que tal conferir as possibilidades de look de inverno com chapéu 2022? Preparamos um guia sobre o assunto, com dicas e 10 fotos para servir de inspiração. Os acessórios deste artigo são da Malu Pires, confeccionados em palha, juta e linho!

Como usar chapéu no inverno?

No inverno, o chapéu pode ser exibido em eventos ao ar livre (almoços, festas beneficentes, chás…), em festivais e shows, em passeios diurnos, em ambientes urbanos, no campo… O importante é que você se sinta bonita e confiante com o resultado!

“Os chapéus por si são capazes de acrescentar personalidade a qualquer produção. Coloridos ou na cor de palha, o acessório icônico é presença obrigatório em qualquer guarda-roupa”, disse a empresária Malu Pires, fundadora da marca.

Na hora da compra, muitas dúvidas podem surgir. A primeira dica é levar em conta seu estilo pessoal. Se você curte visual clássico, não faz sentido apostar em modelagem oversized, por exemplo.

O tamanho do rosto também pode auxiliar na escolha. Caso pretenda criar equilíbrio de proporções, um rosto pequeno pode “sumir” sob abas muito largas, enquanto um grande tende a ficar desproporcional com abas estreitas. Mas tenha em mente que isso não é regra!

A cartela de cores é grande e isso pede ainda mais reflexão. Saiba que os modelos neutros combinam facilmente com diferentes apostas de roupa. Quem pretende levantar o astral com sua cor favorita precisará de um pouco mais de atenção e cuidado para fazer a composição.

Como usar chapéu Paris no inverno?

Com abas e topo retos, o chapéu Paris traz a elegância atemporal francesa e é nosso best-seller. Disponível em palha, juta e tecido (linho), vai bem tanto na praia quanto em ambientes urbanos. Aliás, ele foi criado com enfoque na estação mais fria do ano.

“A princípio, pensei nele como um modelo de inverno, com looks mais sóbrios e neutros. Depois, ele foi ganhando espaço em todas as ocasiões, como praia, looks casuais. O primeiro foi em aba média, depois veio em aba maior, colorido”, contou a empresária Malu Pires.

O modelo esta à venda com três tamanhos de aba: tradicional (5-7 cm), grande (9-11 cm) e Le Grand (12-15 cm). Traz uma ampla lista de cores, incluindo crua, marsala, terracota, vermelho, verde, azul, goiaba, amarelo, caramelo… Ainda é possível personalizar ao incluir faixa colorida com iniciais bordadas. 

(Foto: Malu Pires)

 

A combinação de preto e branco é um clássico introduzido na moda pela estilista francesa Coco Chanel. Repare como as peças curingas (blazer branco e calça preta) ganharam ar fashion com o chapéu Paris feito artesanalmente com palha.

 

(Foto: Malu Pires)

 

Eis a prova de que basta trocar o chapéu para o look ser repaginado. Na foto acima, trata-se do modelo Paris bege e em linho.

 

(Foto: Malu Pires)

 

Mais um look em preto e branco: blusa com transparências nas mangas e no colo, calça de couro e bota over the knee (acima do joelho). O chapéu escolhido é em tom cru com faixa preta.

 

(Foto: Malu Pires)

 

Já ouviu falar na tendência de contraste de estilos? O look acima é um bom exemplo, com o despojado da jaqueta jeans, o leve do vestido estampado e pesado da bota preta. Para arrematar, nosso chapéu Paris.

 

(Foto: Malu Pires)

 

Os tons terrosos estão em alta e aparecem tanto no chapéu quanto na camisa em animal print. O restante é preto: calça com fenda e bota de couro.

 

(Foto: Malu Pires)

 

Quem disse que inverno combina apenas com cores escuras? Grande engano! As claras também têm vez! Confeccionado em linho, o chapéu Paris fez parte de um visual em tom sobre tom.

Como usar chapéu Panamá no inverno?

O chapéu Panamá é mundialmente famoso com formato característico, marcado pelo detalhe côncavo em cima. Apesar do nome, tem origem no Equador e se espalhou pelo mundo. A Malu Pires o confecciona tanto em palha natural quanto em juta ou linho, no modelo Safári.

O modelo de palha nacional, confeccionado pela Malu Pires, pode ser adquirido em dois tamanhos da aba: média (6-8 cm) e grande (9-11 cm). A versão Safari, em juta ou linho, tem um tamanho de aba: 5-8 cm. Cores variadas podem marcar presença tanto no acessório quanto na faixa personalizada com as iniciais.

(Foto: @natydelia/Instagram/Reprodução)

 

Peças clássicas em cores neutras facilitam na hora de compor os looks. Na foto acima, calça branca, blusa de gola alta marrom e casaco caramelo. O complemento é o chapéu Safari off com faixa verde personalizada.

 

(Foto: @danicabrera /Instagram/Reprodução)

 

O macacão jeans ajuda a alongar a silhueta, porque não há interrupção visual. Na foto, vem acompanhado de bota tipo coturno e chapéu Panamá Safari marrom com faixa oliva.

 

(Foto: @nadinefoglia/Instagram/Reprodução)

 

Quando o dia de inverno não está tão frio, as pernas podem ficar à mostra com short. E a meia-calça pode entrar facilmente em ação, se for necessário esquentá-las. A proposta conta com blazer, bota branca, bolsa azul e chapéu Panamá Safari marrom.

 

(Foto: Malu Pires)

 

Mais uma ideia com short, blazer bota e chapéu Panamá.

Onde comprar chapéu?

Os modelos exibidos neste artigo são da Malu Pires. A grife nasceu em Rio Verde, uma cidade no interior de Mato Grosso do Sul. É conhecida tanto pela qualidade de suas peças quanto pelo estilo inconfundível. Confira as opções no nosso site:  www.malupires.com.br