Vai celebrar os santos Antônio, João e Pedro no meio do ano? Então, dúvidas referentes ao look para Festa Junina já devem ter passado por sua cabeça. A grande sacada é apostar em visuais com algumas referências à celebração, mas que podem ser facilmente usadas em outras ocasiões. Confira as nossas dicas e seleção de fotos para se inspirar!
Como montar um look de festa junina?
Quer curtir o arraial de maneira fashion? Aposte em interpretações de vestes caipiras e sertanejas, mas sem sobrecarregar. Confira as dicas:
Adquira um chapéu de palha: é uma peça confortável, pode incrementar qualquer look básico (durante o ano todo) e ainda garante boas fotos.
Xadrez é queridinho: a estampa é famosa no look para Festa Junina, mas se aplica facilmente ao dia a dia. Basta uma peça xadrez para mudar completamente o visual.
Jeans não perde a majestade: o tecido versátil confere o ar despojado que se espera de uma produção para um arraial. Vale calça, jardineira, short, camisa, saia ou jaqueta.
Mais opções: tudo que remeta ao rústico tem vez, como couro, franja e tons terrosos.
Conforto e estilo nos pés: para curtir a festança sem dores, busque por um calçado que não incomode. Salto muito alto não é uma boa pedida. Botas baixas e tênis são os protagonistas.
Cuidado com visual caricato: se quer algo moderno e estiloso, tente não misturar muitas referências juninas, porque pode parecer visual para festinha infantil de escola. Eleja um ou dois itens típicos e garanta que o restante seja diferente, criando contraste.
1 – Chapéu de palha
Especialidade da Malu Pires, é um dos itens característicos do look de festa junina. A boa notícia é que está na moda e você não precisa guardá-lo em seu guarda-roupa após a celebração. O acessório também pode ser usado na praia, no campo e em ambientes urbanos, durante o ano todo. Veja detalhes de três modelos estilosos:
O modelo Paris, criado por nós, conquistou as famosas, incluindo atrizes e influenciadoras digitais, com suas linhas inspiradas na sofisticação francesa. Disponível em palha, juta e tecido (linho), pode incrementar o visual tanto na praia quanto em ambientes urbanos no outono.
Apresenta aba e topo retos, em diferentes tamanhos, até o chamado “Le Grand”. Tem a versão tradicional e a “Monet”, com detalhes em viés na borda.
Com design macio, confortável e respirável, está disponível do PP ao GG. Acompanha faixa na cor da escolha do cliente, podendo ser personalizada com letras bordadas.
Chapéu Bucket é o nome do modelo pescador, que tem mais de 100 anos de história, foi hit dos anos 90 e 2000, e está de volta às tendências. O acessório, feito tradicionalmente em tecido impermeável, agora vem em diferentes materiais, incluindo criações de palha natural da Malu Pires.
A origem do chapéu mundialmente famoso não é o Panamá, mas sim o Equador. O acessório branco e de cores naturais da palha são mais clássicos. Mas é possível encontrar o formato com diferentes tingimentos e cores. As faixas também podem ser de tonalidades variadas e até personalizadas com iniciais. O resultado é estiloso e faz a cabeça de homens e mulheres.
Normalmente relacionado a dias quentes de verão, pode muito bem passar para o guarda-roupa de outono-inverno, incrementando o look de festa junina.
2 – Camisa xadrez
Eis uma peça que carrega o DNA do look para Festa Junina. Veja abaixo algumas propostas estilosas para fugir do óbvio no arraial. Todas elas podem ir direto para a moda casual!
A camiseta branca e a saia preta formam a base da produção. Por cima, a camisa xadrez aberta ajuda a alongar e a afinar a silhueta, porque cria linhas verticais no centro do corpo.
Veja que interessante a proposta com camisa por dentro da saia midi de barra assimétrica. O tênis e a bolsa estilo rede conferem ar ainda mais despojado.
Camisa com laço na barra é um clássico do look para Festa Junina. No look acima, contrastou com o ar formal da saia midi plissada e a sensualidade da sandália de salto fino.
3 – Outras peças em xadrez
A estampa não é restrita à camisa. Xadrez em diferentes cores e formatos pode chamar atenção em outras peças, incluindo vestido, macaquinho, saia, blazer…
Sobreposição é a palavra-chave das fotos acima e abaixo. Gostou das ideias com vestido e macaquinho?
Para quem não tem medo de ousar, que tal look com cada peça em uma cor de xadrez?
Mais um mix de estampas, agora com blazer e saia.
4 – Jeans
O tecido é queridinho do dia a dia e prova toda sua versatilidade ao entrar nas produções para o arraial. O toque despojado por vir em jardineira, camisa, saia, calça, short, jaqueta… Inspire-se:
Combo perfeito de look para Festa Junina: jardineira jeans e camisa xadrez.
O traje típico do arraial ganha visual moderninho ao contrastar com camisa jeans amarrada na barra.
Short jeans destroyed é uma boa pedida. Em um dia frio, basta colocar uma meia-calça preta grossa para esquentar as pernocas e garantir o estilo.
Calça jeans é uma peça que todo mundo tem que ter no guarda-roupa. Mulheres com coxas mais grossas e quadris mais largos devem optar pelo modelo em cores médias a escuras e com menos interferências (como efeito desgastado, por exemplo) nessas regiões.
5 – Bota
Quer um calçado certeiro num look para Festa Junina? Vá de bota! A country confere o ar rústico típico do arraial. Mas também há espaço para outros modelos em preto, que trazem peso à proposta.
A bota western, de bico fino e salto mais grosso, faz parte da tendência country fashionista, com referência aos caubóis do Velho Oeste americano. Os modelos variam dos elaborados e estampados aos lisos e básicos. Para fugir de erros, combine-os com looks neutros. Mas vale investir em mix de estampas, como o da foto acima, se você se sentir segura com a ideia.
A bota caramelo se confundiu ao tom da pele, ajudando a alongar as pernas.
A bota preta corta a silhueta e, portanto, achata. Tome cuidado, principalmente se for baixinha. A dica é apostar em truques alongadores, como decote V e look monocromático.
Gostou das dicas de look para festa junina? Preparamos mais conteúdos de moda, como chapéu vermelho, chapéu Bucket e como usar chapéu no inverno. Confira!
Ah! Todos os chapéus de palha exibidos neste artigo são da Malu Pires. A grife nasceu em Rio Verde, uma cidade no interior de Mato Grosso do Sul. É conhecida tanto pela qualidade extraordinária de suas peças quanto pelo estilo inconfundível. Vale mencionar também toda a elegância atemporal de seus acessórios personalizados. Imperdível, né? Então, compre em www.malupires.com.br