Quer variar na produção? Que tal apostar na tendência da maquiagem glow? Iluminada e com aspecto natural, cai bem tanto no dia a dia quanto em eventos noturnos, bastando apenas variar na intensidade do efeito. Preparamos um guia sobre o assunto para você, com passo a passo e 15 fotos de inspiração.
“Glow” é uma palavra em inglês que significa brilho, iluminação e luz. Portanto, a make é iluminada, com aspecto leve e ar mais natural. Veja como fazer.
Como fazer a maquiagem glow?
Além do uso do iluminador, texturas cremosas e efeito molhado do gloss também chamam atenção. É importante que a pele esteja bem cuidada, porque a base utilizada tem menor cobertura. Beber bastante água e utilizar hidratante são pontos fundamentais.
Quer colocar a ideia em prática, mas não sabe por onde começar? A boa notícia é que não precisa ter grandes habilidades com maquiagem para acertar em cheio. Basta treinar e acrescentar os produtos aos poucos e com calma, para evitar excessos. Aqui vai um tutorial com todas as etapas fundamentais:
1 – Hidrate a pele: Primeiro, cuide-se! Quanto mais bem tratada a pele, menos produtos são necessários para deixá-la uniforme. Hidratação é fundamental e, por isso, ingira bastante água sempre e use hidratante específico para seu tipo de pele. Quando lançar mão de maquiagem, não se esqueça de tirá-la antes de dormir para não obstruir os poros. Resista à tentação de espremer cravos e espinhas, prevenindo manchas e machucados.
2 – Use a base certa – Espalhe base de maneira uniforme pelo rosto e pescoço. Escolha uma de acabamento natural e cobertura leve a média. Também vale BB ou CC Cream. Caso a sua seja de alta cobertura, pode misturar um pouco de hidratante nela para ficar mais leve.
3 – Como usar o corretivo: o corretivo deve ser aplicado com moderação, apenas se for realmente necessário, nas olheiras, manchas e espinhas.
4 – Iluminador: Chegou a vez do iluminador, a estrela da maquiagem glow. É comumente utilizado no “C” entre a lateral externa das sobrancelhas e a parte mais alta das maçãs do rosto. Também pode marcar presença no canto interno dos olhos, no arco do cupido, na ponta do nariz. Mas não sobrecarregue. Use pouco produto e espalhe muito bem com pincel.
5 – Sombra: Nos olhos, utilize sombra cremosa ou com brilho. As tonalidades mais frequentes são as próximas ao tom da pele, terrosas, acobreadas e douradas. Para intensificar, vale finalizar com camada de gloss, conferindo efeito molhado.
6 – Olhos: Máscara preta para cílios é bem-vinda. Se quiser algo mais carregado, pode apostar em delineado e em cílios postiços.
7 – A boca hidratada ganha destaque com batom cremoso, gloss ou lip tint. Transparência, leve rosado e nude são as apostas mais recorrentes.
8 – Bochechas: O blush vem para conferir aspecto saudável. Escolha um rosado ou com efeito bronzeador.
9 – Pele glow: Finalize com bruma fixadora.
Agora você está pronta!
Maquiagem glow leve
Tradicionalmente, esta make é mais natural, garantindo ponto de luz e ar bronzeado. Não é necessário carregar em nenhum produto. Repare nos detalhes das sugestões abaixo:
O efeito molhado do gloss está de volta às tendências. Ajuda a conferir volume aos lábios. Se não quiser a boca toda com brilho, a dica é usar o produto sobre o batom, apenas no centro.
Para potencializar o efeito glow, que tal gloss nos lábios e também nos olhos?
A base da maquiagem glow é leve e, por isso, costuma deixar as sardas à mostra. O resultado é natural e alinhado com as tendências de beleza.
Quem disse que boca vermelha não tem vez na maquiagem glow? O gloss combinou com pele iluminada e olhos com máscara preta nos cílios superiores e inferiores.
Maquiagem glow carregada
Em eventos noturnos, abre-se espaço para uma maquiagem mais carregada. Sombras com bastante brilho, esfumados em tons escuros, delineados grossos, boca escura e cílios postiços alongados e com volume também são recorrentes.
Para evitar excessos, é comum eleger um ponto de destaque: olhos ou boca. No caso da foto acima, o olhar recebeu brilho e delineado. O batom nude finaliza com discrição.
Na foto acima, repare que também é possível evidenciar olhos e boca ao mesmo tempo, basta ter bom senso. O batom vermelho caiu bem com sombras terrosas e cílios postiços.
Eis a prova do poder de um delineado gatinho. Para fazê-lo, saiba que não existe um produto ideal, depende da sua habilidade e preferência. O delineador líquido costuma exigir mais prática para não borrar, mas há quem só consiga fazer o traço com ele. O em gel e o em caneta tendem a aparecer na lista dos que proporcionam mais segurança na aplicação, mas não há regras. Se possível, teste todos os tipos para verificar acabamento, grau de dificuldade, facilidade para correção com cotonete… E não desista no primeiro erro! Lance mão do demaquilante e comece de novo. A prática leva ao aperfeiçoamento.
E aí, gostou das dicas de maquiagem glow? Preparamos mais conteúdos sobre beleza para você, como maquiagem de São João feminina e maquiagem de madrinha de casamento. Confira!