Malu Chapéus – Blog

Massagem tântrica: saiba o que é, benefícios e como fazer

Imagem mostra mulher sendo massageada

(Foto: Pixabay)

Você já ouviu falar em massagem tântrica? Se pensa se tratar de um envolvimento sensual, está enganada. A ideia é realmente estimular a energia sexual, mas com fins terapêuticos. Redução de estresse, controle da ansiedade e descobrir novas sensações de prazer estão na lista de possíveis benefícios atribuídos à pratica, realizada por um especialista.

O que é massagem tântrica?

É importante entender primeiro o tantra, palavra de origem sânscrita que significa “expansão por meio da percepção”. Denota as tradições esotéricas do hinduísmo e do budismo que se co-desenvolveram provavelmente em meados do primeiro milênio d.C. “Com raízes profundamente espirituais, envolve o equilíbrio, autoconhecimento e o entrelaçamento multiorgástico de energia sexual tanto para casais quanto para pessoas solteiras”, explica a terapeuta sexual Paula Manadevi.

Como o nome diz, a massagem tântrica tem como base o tantra. “Estimula e acorda todas as áreas do corpo, potencializando a capacidade sensorial corporal ao prazer. A energia estagnada e bloqueada em determinadas partes é distribuída para outras, reestabelecendo o fluxo energético. Ou seja, o prazer é potencializado pois é sentido, através da massagem, por todo o corpo, inclusive pelos genitais, mas não somente”, informa a Companhia do Ser.

Não se trata de um encontro de acompanhantes. “O terapeuta tântrico atua no resgate e no aprendizado da reconexão do prazer corporal, no desenvolvimento científico de novas conexões neurológicas, através da ressignificação da capacidade sensorial, atrofiada ou pouco desenvolvida em nossa sociedade e cultura. Através do resgate da utilização da respiração, do som (suspirar e gemer) e do movimento na expressão do prazer, você adquirirá consciência corporal para tornar o prazer mais real, mais verdadeiro e menos fantasioso”, acrescentou a Companhia do Ser.

Se tiver interesse, busque por um profissional qualificado. O valor das sessões varia em cada região do país, mas, em média, sai entre R$ 200 e R$ 300. A pessoa deve ficar nua e será tocada em todo o corpo.

Quais são os benefícios?

A energia sexual é uma força poderosa e evocá-la por meio da massagem tântrica busca promover a cura e o bem-estar em todas as áreas da vida. Portanto, vai muito além de proporcionar prazer e orgasmo. Veja a lista de possíveis benefícios:

  • Corrigir problemas de ejaculação precoce
  • Melhorar a qualidade dos orgasmos
  • Corrigir desequilíbrios emocionais
  • Fornecer alívio do estresse
  • Proporcionar alto nível de relaxamento
  • Reduzir os níveis de estresse
  • Ajudar no despertar espiritual
  • Ajudar a se libertar de traumas e abusos
  • Descobrir e experimentar novas sensações de prazer
  • Ajudar a resgatar relacionamentos
  • Aprender novos caminhos para o prazer
  • Controle da ansiedade
  • Ajudar a prolongar a ereção

Fonte: site da terapeuta sexual Paula Manadevi

Auxilia no tratamento do vaginismo

Vaginismo é a contração involuntária dos músculos da vagina, o que gera dor na relação sexual, principalmente na entrada da vagina. Mulheres que apresentam o incômodo podem se beneficiar, sim, com a técnica. É que muitas vezes está relacionado a causas psicológicas, como histórico de abuso, medo de contato íntimo e crenças limitantes.

Massagem tântrica resolve ejaculação precoce?

A principal causa da ejaculação precoce é a ansiedade. E ela pode ser aliviada com atividades que relaxem o corpo e a mente, como a massagem tântrica.

Como fazer a massagem tântrica no parceiro?

A técnica também pode ser aplicada em casa para aprofundar o relacionamento do casal. A jornalista e sexóloga Nathalia Ziemkiewicz, do site Pimentaria, deu sete dicas básicas para servir de inspiração.

  1. Prepare o clima: lugar aconchegante e música sem letra (sem muitos altos e baixos).
  2. Separe um produto para besuntar o corpo: óleo de coco extravirgem é a recomendação da especialista.
  3. Conecte-se com o outro em silêncio: sintonia de respiração e olhar é interessante para um intimidade intensa.
  4. Esqueça o relógio: A ideia é perder a noção do tempo, tanto quem dá quanto quem recebe. O processo é longo, ultrapassa uma hora. É que, segundo a especialista, quanto mais se segura a tensão sexual, mais o orgasmo fica intenso e demorado quando o corpo finalmente extravasar.
  5. Pegue leve: com a pessoa de bruços, faça a massagem com ponta dos dedos, de maneira suave e lenta. Nada de colocar força ou arranhar. Invista em movimentos que não sejam repetitivos e nem previsíveis. Repita isso com o massageado deitado de um lado, do outro e, por fim, com a barriga para cima.
  6. Inspire-se no prazer do outro: depois de explorar o corpo todo, pode direcionar a atenção ao órgão genital. “Se a mulher chegar ao orgasmo, não é para parar. Nós somos capazes de ter vários orgasmos seguidos”, disse Nathalia.
  7. Não peça nada em troca: curta o momento, seja você o massagista ou o massageado.

O vídeo foi ao ar no programa semanal “Apimentada”, do Yahoo Brasil. Confira: