Malu Chapéus – Blog

Melhores chapéus para homens: 3 modelos ideais

Imagem mostra chapéu Paris - melhores chapéus para homens

(Foto: Malu PIres/Divulgação)

Eles não desgrudam da cabeça das mulheres, mas também podem fazer bonito nos visuais masculinos. Para provar isso, a Malu Pires selecionou os melhores chapéus para homens, que garantem proteção, estilo e atitude. São feitos artesanalmente e deixam claro que a moda vai muito além de gênero. Confira!

Melhores chapéus para homens – Chapéu Paris

(Foto: Malu Pires/Divulgação)

O modelo Paris, criado por nós com suas linhas inspiradas na sofisticação francesa, é unissex. Apresenta aba e topo retos, e está disponível em palha, juta e tecido (linho).

A produção é toda à mão, da obtenção da matéria-prima até a confecção das peças, que podem levar até 10 dias para ficarem prontas. As artesãs são de regiões agrícolas do interior de Mato Grosso do Sul, ajudando a alavancar a economia da área.

best seller da marca garante uma transição do clássico para o moderno. Com design macio, confortável e respirável, tem do PP ao GG.

Acompanha uma faixa da cor selecionada (são 30 opções) e você pode escolher até duas letras para serem bordadas. Caso deseje acrescentar caracteres, o bordado será feito do outro lado do item.

(Foto: Instagram/Reprodução)

 

chapéu do Gusttavo Lima chamou atenção nas redes sociais, em vídeo publicado no Instagram do Xand Avião. Trata-se da versão Monet do modelo Paris. Feito a partir de uma fina camada de palha, o diferencial está no detalhe em viés na borda.

(Foto: Malu Pires/Divulgação)

Melhores chapéus para homens: Panamá

(Foto: Malu Pires/Divulgação)

 

A origem do chapéu mundialmente famoso não é o Panamá, mas sim o Equador. Lá, é mais conhecido como “sombrero de paja toquilla” ou, simplesmente, chapéu de palha. O nome surgiu devido a uma “confusão”. É que, em 1834, os mineiros da corrida do ouro que estavam viajando para a Califórnia, nos Estados Unidos, via Panamá e compraram chapéus lá, o que fez com que fosse identificado pelo “apelido enganoso”. Está tão imerso na cultura do país da América do Sul que a UNESCO adicionou a tecelagem deles à sua Lista de Patrimônio Cultural Imaterial.

O acessório branco e de cores naturais da palha são mais clássicos. Mas é possível encontrar o formato com diferentes tingimentos e cores. As faixas também podem ser de tonalidades variadas e até personalizadas com iniciais. O resultado é estiloso e faz a cabeça de homens e mulheres. Normalmente relacionado a dias quentes de verão, pode muito bem passar para o guarda-roupa de outono-inverno.

 

(Foto: @rodrigofaro/Instagram/Reprodução)

 

Rodrigo Faro escolheu o nosso chapéu Panamá, com aba média. É na tonalidade cru e com faixa marrom.

Hawaii

(Foto: Malu Pires/Divulgação)

 

Conhecido como Hawaii, hawaiano, surfista, surf ou tailandês, tornou-se tendência nas praias. É importante saber que o acessório é unissex, mas ficou popular nas cabeças masculinas por causa dos surfistas, incluindo o campeão Gabriel Medina.

Na Malu Pires, o modelo é feito com palha 100% natural e com aba larga (10-12 cm), tornando-o extremamente funcional por proteger o rosto e a nuca contra queimaduras dos raios solares. Pode vir com forro estampado na aba, mas o modelo tradicional é sem tecido.

 

(Foto: Malu Pires/Divulgação)

 

Quais são os tamanhos de chapéu?

Chapéu é como roupa, tem várias numerações para garantir o caimento perfeito. Deve-se escolher o tamanho correto para que o visual seja estiloso e confortável. Caso contrário, um acessório muito apertado ou folgado demais se torna um incômodo garantido e prejudica a elegância. Para atender à necessidade de diferentes medidas, a Malu Pires oferece cinco opções tanto para mulheres quanto para homens:

Passo a passo para medir o tamanho da cabeça:

  1. Coloque a fita métrica em volta da cabeça, posicionando-a aproximadamente dois dedos acima das sobrancelhas (como mostra a foto abaixo).
  2. Certifique-se de que a fita métrica esteja bem ajustada à circunferência da cabeça. Não pode apertar e nem ficar frouxa.
  3. Retire a fita da cabeça, mas mantenha o dedo sobre a medida registrada.
  4. Observe o número e compare-o com os da nossa tabela de medidas.

(Foto: Malu Pires/Divulgação)

 

Onde usar chapéu?

O acessório pode incrementar o visual em diferentes ambientes e ocasiões. “O chapéu não é só para a praia, e conseguimos criar o conceito de que o acessório em palha transita bem na cidade ou em qualquer ocasião. Afinal, podemos ter peças fashion e funcionais ao mesmo tempo”, declarou a empresária Malu Pires, fundadora da marca.

 

E aí, gostou dos melhores chapéus para homens? Preparamos mais conteúdos para os amantes do acessório, incluindo chapéu vermelhocomo usar chapéu no inverno e história do chapéu Bucket. Confira!

Ah! Todos os chapéus de palha exibidos neste artigo são da Malu Pires. A grife nasceu em Rio Verde, uma cidade no interior de Mato Grosso do Sul. É conhecida tanto pela qualidade extraordinária de suas peças quanto pelo estilo inconfundível. Vale mencionar também toda a elegância atemporal de seus acessórios personalizados. Imperdível, né? Então, compre em www.malupires.com.br