Malu Chapéus – Blog

Morena iluminada cabelo curto: cuidados e 15 fotos para se inspirar

Imagem mostra morena iluminada cabelo curto

(Foto: @chrisjones_hair/Instagram/Reprodução)

Estilo e praticidade são sinônimos de morena iluminada em cabelo curto. Os pontos de luz nada marcados conferem movimento e efeito natural ao fios de pouco comprimento, que são mais fáceis de manter e estilizar no dia a dia. Preparamos um guia sobre o assunto, com dicas de cores, cortes e cuidados.

Quais os tons para morena iluminada?

Tenha em mente que, quanto maior contraste de cor, mais evidente é o efeito e, portanto, quanto menor, mais discreto. Como o visual morena iluminada busca a naturalidade do aspecto “queimado de sol”, os tons mais utilizados não podem ficar muito distantes da cor escura da base. Veja a lista dos queridinhos:

(Foto: @petermenezes/Instagram/Reprodução)

Qual a técnica para fazer morena iluminada?

Não existe apenas uma maneira de chegar ao estilo de ar natural. Tudo depende do estilo pessoal e do efeito que a mulher quer exibir. Conheça cada uma das principais técnicas para morena iluminada em cabelo curto:

Como cuidar do cabelo morena iluminada?

Qualquer tipo de descoloração e tintura pede mais cuidados para manter a beleza e a saúde dos fios. Está disposta a seguir uma rotina regrada? Caso contrário, pode ficar com fios ressecados, quebradiços, sem brilho e desbotados.

O processo vai requerer reforço na hidratação. Semanalmente, potencialize sua máscara capilar com alguns ativos, como babosa, óleo de coco, D-pantenol, soro fisiológico, ampolas de vitaminas, mel… Caso note que as madeixas continuam sem vida, é necessário ir ao cabeleireiro para lançar mão de tratamentos de salão mais potentes.

Lave os fios sempre com xampus e condicionadores específicos, evitando água quente e penteá-los quando ainda estão molhados. Não esfregue a toalha e prefira que sequem naturalmente. Use protetor térmico caso não abra mão de secador, chapinha ou babyliss.

Fronhas e toucas de seda ou cetim combatem quebra, frizz e ar desalinhado, já que o atrito é menor por conta do tecido escorregadio. Não podemos deixar de falar da importância de hábitos saudáveis, que cuidam do corpo de dentro para fora, incluindo ingestão de bastante água, alimentação balanceada, atividade física regular, dormir bem e reservar momentos para relaxar a mente. Evite consumo de álcool em excesso e não fume.

Morena iluminada cabelo curto liso

O combo “fios curtos + mechas iluminadas” pode conferir volume e movimento ao lisos. Secador, pomadas e finalizados ajudam a estilizar o corte, sem que seja preciso grande habilidade para penteados. Veja algumas sugestões, que vão do pixie até comprimento pouco acima dos ombros:

 

(Foto: @shannonrha/Instagram/Reprodução)

 

A assimetria está com tudo no corte de cabelo curto. Proporciona modernidade e estilizações com ar “messy” (bagunçado).

 

(Foto: @allthinsneena/Instagram/Reprodução)

 

O corte pixie é um curtinho, batidinho na nuca e com volume na parte superior, com fios repicados ou assimétricos. A franja lateral com topete ajuda a afinar e a alongar o rosto.

 

(Foto: Quebrei a Regra/Pinterest/Reprodução)

 

O chanel tradicional (reto) nunca sai de moda e fica ainda mais bonito com o efeito iluminado.

 

(Foto: @anhcontran/Instagram/Reprodução)

 

As pontas levemente desfiadas conferem movimento e tiram o ar “certinho” do corte.

 

(Foto: @chrisjones_hair/Instagram/Reprodução)

Morena iluminada cabelo curto ondulado

O ondulado deixa o curtinho cheio de movimento, o que é intensificado pelos toques iluminados. O resultado pode ficar ainda mais interessantes com o uso de produtos para finalização, principalmente para obter aspecto mais desalinhado. Confira as fotos que selecionamos:

(Foto: @natalieannehair/Instagram/Reprodução)

 

O blunt bob – reto e na altura do maxilar – ganha ar fashion com madeixas onduladas.

 

(Foto: @larissamarquex/Instagram/Reprodução)

 

(Foto: @bruoliveiraoficial/Instagram/Reprodução)

 

(Foto: @chrisjones_hair/Instagram/Reprodução)

 

(Foto: De Frente para o Mar/Pinterest/Reprodução)

 

Corte de cabelo curto com volume no topo e franja de lado: dois detalhes que ajudam a alongar e a afinar o rosto.

Morena iluminada cabelo curto cacheado

Passamos das ondas para os cachos, que garantem volume e movimento aos curtinhos. Com os detalhes mais claros, o resultado é ainda mais estiloso e superatual. Inspire-se:

(Foto: Square by Romeu/Pinterest/Reprodução)

 

O poder dos cachos fica ainda mais evidente com o visual morena iluminada.

 

(Foto: @modernsalon/Instagram/Reprodução)

Morena iluminada cabelo curto crespo

Agora chegou a vez dos fios crespos e iluminados em pontos estratégicos! É importante mencionar que todas as opções podem ser adotadas por quem planeja o famoso big chop (“grande corte”, em português) da transição capilar, que elimina definitivamente a parte alisada. Inspire-se:

(Foto: @laura/Instagram/Reprodução)

 

(Foto: @jd_winters/Instagram/Reprodução)

 

(Foto: @annisalimara/Instagram/Reprodução)

 

Relacionado – cabelo feminino raspado do lado, chapéu para cabelo curto, cabelo grisalho  e corte de cabelo curto.