Malu Pires Blog

O que levar em uma mala de viagem para Argentina?

O que levar em uma mala de viagem para Argentina

Chapéu Paris (Foto: Malu Pires)

Sonha em conhecer Buenos Aires, Bariloche, Ushuaia, Mendoza, El Calafate, Mar del Plata, Salta…? Está em dúvida sobre o que levar em uma mala de viagem para Argentina? Preparamos um artigo sobre o assunto, com dicas de planejamento para dias quentes e frios, looks de inspiração e sugestões de acessórios da Malu Pires para conferir estilo e proteção!

O que levar na mala para Argentina?

O primeiro passo é pensar no clima. Você vai curtir dias de inverno em Bariloche ou visitar Buenos Aires no verão? Ou vai para vários destinos, com variações grandes de temperatura? Dias antes, confira também a previsão do tempo. Assim, é possível fazer um planejamento mais certeiro e não carregar peso à toa ou pagar excesso de bagagem.

Dias quentes pedem roupas confortáveis e frescas, enquanto o frio abre espaço para casacos, botas e roupas térmicas. Tenha em mente que, se você espera pelo calor, a temperatura pode cair, e vice-versa. Então, não se esqueça de incluir um casaco para o verão e um short para o inverno, porque pode ser necessário em algum momento. Também pode haver piscina aquecida num destino com temperaturas baixas. Destinos com trilhas precisam de roupas esportivas, que facilitem os movimentos.

Inspiração para dias frios com chapéu Malu Pires (Foto: @chrisbittar/Instagram/Reprodução)

Para a mala ficar mais enxuta, a dica é escolher peças curingas, ou seja, que combinam facilmente entre si e com outras mais chamativas. Entre elas estão calça/saia/short jeans, jaqueta preta/jeans, camiseta/blusa lisa (branca, preta, cinza), vestido preto, camisa branca/jeans… Por exemplo, uma calça jeans pode ser usada em vários dias, mudando a blusa e os acessórios.

Quando o assunto é lingerie, é indicado levar um pouco a mais do que a quantidade de dias de viagem. Escolha um pijama que combine com o clima do local.

Pense em calçados confortáveis para caminhar bastante, como tênis e sapatilha. Acrescente algo mais elaborado (como sandália de salto e escarpim) se houver planejado algum evento ou jantar especial.

Look descomplicado para dias quentes (Foto: @belabc/Instagram/Reprodução)

A lista também deve contar com chinelo, meias, bolsa de praia (se for necessária), biquíni e saída de praia (se necessário), óculos de sol e acessórios (colares, brincos, pulseiras e cintos). Incremente o nécessaire com protetor solar, pente/escova de cabelo, escova de dente, pasta de dente, fio dental, repelente, hidratante, pós-sol, xampu, condicionador, creme para cabelo, sabonete, desodorante, perfume, lâmina de barbear, maquiagem e produtos de tratamento de pele. Para emergências e desconfortos, inclua analgésicos, antigripais, antialérgicos e remédios para o estômago.

Além da mala, saiba que uma mochila ou bolsa grande pode ajudar a carregar objetos pessoais. Entre eles estão documentos, carteira, celular, carregador de celular, passagem, reservas de hotel impressas…

Look de praia com Chapéu Paris – (Foto: Malu Pires)

Chapéu na viagem para Argentina

Já ouviu dizer que acessórios podem fazer toda a diferença no look? Pois é a mais pura verdade! Um belo chapéu, por exemplo, pode transformar completamente até o mais básico dos visuais. Portanto, é uma boa pedida para viagens em qualquer época do ano, porque pode proteger do sol e do vento frio.

Chapéu Paris (Foto: Malu Pires)

Que tal apostar em modelos com formatos clássicos e versáteis? Uma sugestão da Malu Pires é o chapéu Paris, com aba e topo retos. Produzido artesanalmente, está disponível em palha, juta e tecido (linho), com design macio, confortável e respirável. Pode ser encontrado em cores variadas, das neutras (como crua e terracota) às chamativas (vermelha, verde, azul, goiaba, amarela…). Ainda acompanha faixa na cor da escolha do cliente, podendo ser personalizada com letras bordadas.

Chapéu Panamá (Foto: Malu Pires)

Outra sugestão é o chapéu Panamá, conhecido mundialmente com seu detalhe côncavo em cima. Com ampla lista de cores, a Malu Pires o fabrica tanto em palha quanto em juta ou linho (versão Panamá Safari).

Como montar a mala para a Argentina?

Por maior que seja a preguiça de montar a mala, não deixe para a última hora! Pode acabar esquecendo de itens importantes ou descobrir que algo está faltando no último minuto. A dica é fazer uma lista com o que é necessário e riscar cada item assim que guardá-lo.

Não coloque as peças de qualquer jeito, senão pode não ter espaço para tudo. Faça pilhas, acrescente rolinhos (de peças leves e que não amassam), compre organizadores… Disponha os calçados em saquinhos para evitar o contato com a roupa.

Quem pretende levar chapéu deve tomar cuidado para não amassá-lo. Pode ir dentro da mala, se houver a profundidade necessária, acrescentando rolinhos de peças ao redor para certificar-se de que estará seguro. Dentro dele, pode dispor itens pequenos e leves, como calcinha e meia. Por cima, apenas algo que não o danifique, como um lenço ou uma canga. O acessório ainda pode ir direto na cabeça, num saco com fechamento por cordinha, numa sacola ou numa caixa específica.

Leia mais: legenda para foto no avião e tbt de viagem.

Sair da versão mobile