Malu Chapéus – Blog

O que levar para praia: confira dicas de roupas e acessórios

o que levar para praia

(Foto: Malu Pires/Divulgação)

Depois de marcar a viagem e programar todos os passeios, chegou a hora de montar a lista de o que levar para praia. Se você se atrapalha ao fazer a mala e fica cheia de dúvidas, uma boa notícia: preparamos um guia com as principais dicas e maneiras de otimizar as peças!

O que não pode esquecer de levar para a praia?

Tente otimizar o espaço da mala escolhendo peças versáteis, que permitam diferentes combinações. Leve roupas leves e neutras e adicione estilo com algumas mais trabalhadas e coloridas. Os acessórios podem fazer toda a diferença e ainda serem úteis, como chapéus e bolsas. Invista em calçados confortáveis e com a cara do verão. Itens de higiene pessoal e kit farmácia básico também não podem faltar.

O que levar para praia?

Arrumar a mala costuma causar uma série de dúvidas. Alguns extrapolam na quantidade e mal conseguem fechar o zíper, enquanto outros colocam peças aleatórias, que não combinam entre si. O ideal é reservar um momento para pensar nos possíveis passeios e, então, separar itens versáteis, que permitam fazer diferentes combinações.

Comece pelas camisetas ou blusas. Leve uma para a cada dia e acrescente, pelo menos, uma de reserva. Dê preferência às peças leves e lembre-se de que as em cores neutras e lisas são mais fáceis de inserir em várias produções.

Não é necessário ter um short e uma saia para cada dia de viagem. Duas peças (uma jeans e uma de alfaiataria), por exemplo, já são suficientes para uma semana, porque não precisam ser trocadas diariamente. Se gosta de vestido, não deixe de acrescentar um ou dois bem fresquinhos. Uma calça é sempre bem-vinda, assim como um cardigã ou jaqueta, caso esfrie em algum momento.

Leve, pelo menos, dois biquínis/maiôs para não ter que usar a mesma peça molhada todos os dias. Eles devem combinar com a saída de praia escolhida.

Separe ainda uma lingerie para cada dia e um pijama por semana de viagem. Toalha de praia e canga também são importantes.

(Foto: @janainaalexandrina/Instagram/Reprodução)

 

Chapéu de palha

Eles são a chave para transformar os looks e muitos deles ainda desempenham funções importantes, como proteção (é o caso do chapéu e do óculo de sol) e carregar o necessário (bolsa). Para ganhar espaço na mala, muitos desses objetos já podem ser usados no percurso, enquanto alguns são bem pequenos e cabem em qualquer cantinho (lenços e bijuterias).

Ele protege do sol e ainda tem o poder de transformar o visual. Sabe de qual acessório estamos falando? Do chapéu! Os modelos de palha combinam (e muito!) com a praia. Podem ser usados tanto na areia quanto no look casual para passear pela cidade.

 

(Foto: Malu Pires/Divulgação)

 

Você pode levar um para usar todos os dias ou apostar em vários, dependendo do tamanho da mala e da duração da viagem. Um modelo atemporal em cores neutras vai facilitar na hora de criar diferentes combinações. Esse é o caso do Paris, uma criação da Malu Pires. Apresenta linhas inspiradas na sofisticação francesa, com aba e topo retos, em diferentes tamanhos. O tom natural pode contrastar com faixas personalizadas em diferentes cores.

Os coloridos e mais chamativos podem completar a lista. A modelagem oversized do Santorini, por exemplo, é ótima para dias de sol intenso. Com aba larga e barra desfiada, é inspirado na ilha de mesmo nome, localizada na Grécia.

(Foto: Malu Pires/Divulgação)

 

 

Bolsa

Para carregar tudo o que for necessário, a bolsa é fundamental. Isso sem falar no ar fashion que pode adicionar ao look. Se precisa de uma mala compacta, basta acrescentar um modelo de palha grande, que cai bem com a moda praia e também para passear.

 

(Foto: Malu Pires/Divulgação)

 

A bolsa Amalfi é feita manualmente em palha com alças de ombro e fechamento por botão de pressão. Apresenta forro de algodão e bolso interno. As medidas são 40 cm de comprimento, 32 cm de altura e 11 cm de largura lateral.

 

(Foto: Malu Pires/Divulgação)

 

Quem quer variar no look pode levar uma peça pequena para completar a roupa casual. Uma das nossas sugestões é a Love, que confere toque de romantismo por ter o formato de um coração. Apresenta fechamento por botão de pressão e alças de mão, e tem as seguintes medidas: 24 cm de comprimento, 20 cm de altura e 7,5 cm de largura lateral.

Lenços

Os lenços ganharam status fashion e podem ser usados na roupa, no pescoço, na cabeça, na bolsa e no chapéu. O resultado combina com praia, campo e cidade, sem restrições.

 

(Foto: Malu Pires/Divulgação)

 

Uma das apostas mais fortes é amarrar o lenço envolta do chapéu, como se fosse uma faixa.

 

(Foto: Malu Pires/Divulgação)

 

O lenço tie-dye da imagem acima é da Malu Pires. Para copiar a amarração no estilo camponesa, basta dobrar o acessório em triângulo. Posicione-o no topo da cabeça e amarre as duas pontas maiores próximas à nuca. Está pronto!

Calçados confortáveis

Ao falar em praia, logo vem à cabeça o chinelo. Ele é fundamental para caminhar pela areia sem queimar os pés. Para curtir a cidade, invista em sandálias confortáveis, para não se machucar, e curingas. Portanto, priorize cores neutras (preta e nude, por exemplo) em rasteirinhas ou em versões salto baixo e grosso. O tênis serve para caminhadas mais longas e já pode ir nos pés durante o percurso da viagem.

O que levar para praia na nécessaire

Praia remete a sol e, portanto, leve protetor solar para pele (uma opção para o rosto e outra para o corpo) e cabelo. Protetor labial também é muito importante, porque a boca fica muito exposta e também queima.

Xampu e condicionador para seu tipo específico de cabelo podem ser colocados em frascos menores para não ocupar tanto espaço na mala. Não se esqueça dos itens de higiene no geral, incluindo desodorante, lâmina para depilação, cotonete, algodão, escova de dente, pasta de dente, fio dental… O nécessaire também deve ser recheado com escova/pente de cabelo, hidratante corporal, cremes para o rosto, pós-sol e repelente.

A lista ainda não acabou! Imagine chegar ao seu destino e notar que esqueceu o carregador de celular? Não deixe de colocá-lo na lista, assim como câmera fotográfica (caso não pretenda utilizar a do celular), livro, revista, chiclete, bala, álcool gel… Um kit básico de farmácia deve conter remédio para dor muscular, remédio para febre, antigripal, curativo e medicamentos prescritos pelo médico (como anticoncepcional).

 

Leia mais: melhores praias do Brasil