Malu Chapéus – Blog

Oração da amizade para agradecer a companhia e pedir proteção

frases de verdade

(Foto: Pixabay)

Uma pessoa querida compartilha bons e maus momentos, ouve suas histórias, divide reflexões e traz verdade em suas palavras. A oração da amizade é uma maneira de agradecer por ter encontrado companhias que fazem a diferença em sua vida. Também serve para abrir espaço para novos amigos e pedir pela proteção de todos.

Qual é o santo protetor da amizade?

São João Batista, que batizou Jesus nas águas do rio Jordão, é considerado o padroeiro da amizade. Para pedir por sua proteção e limpeza espiritual, busque um local tranquilo, onde não será interrompido. Faça respirações profundas até notar que a calma tomou conta de você. Leia a mensagem com fé e agradeça pelas pessoas especiais que estão em sua vida.

“Ó, glorioso São João Batista, príncipe dos profetas, precursor do divino redentor, primogênito da graça de Jesus e da intercessão de Sua santíssima mãe, que fostes grande diante do Senhor, pelos estupendos dons da graça de que fostes maravilhosamente enriquecido desde o ceio materno, e por vossas admiráveis virtudes, alcançai-me de Jesus, ardentemente vos suplico, que me dê a graça de o amar e servir com extremado afeto e dedicação até a morte.

Alcançai-me também, meu excelso protetor, singular devoção à Virgem Maria Santíssima, que por amor de vós foi com pressa à casa de vossa mãe, Isabel, para serdes livre do pecado original e cheio dos dons do Espírito Santo. Se me conseguirdes estas duas graças, como muito espero de vossa grande bondade e poderoso valimento, estou certa de que, amando até a morte a Jesus e a Maria, salvarei minha alma e no céu convosco e com todos os anjos e santos amarei e louvarei a Jesus e a Maria entre gozos e delícias eternas. Amém!”

Oração para fortalecer amizade

“Jesus Cristo, mestre e amigo, estamos a caminho num mundo de medos e ódios. Sentimos pavor da solidão estéril. Queremos avançar juntos, unidos no amor. Protegei a nossa amizade. Fazei-a cordial no trato, sincera e fiel na entrega.

Haja sempre entre nós confiança total, intimidade plena. Jamais surja o temor ou a dúvida. Que tenhamos um só coração que compreenda e ajude. Sejamos amigos de verdade e para todas as horas. Santa Maria da amizade pura, levai-nos a Jesus, unidos no amor. Amém!”

Oração da Amizade

“Olá Jesus, meu amigo e meu Deus. Hoje quero dar-Te graças pelos meus amigos. Como gosto de estar com eles e como sinto a sua ausência! Como é bom ter alguém em quem confiar e poder contar-lhe as minhas coisas.

Alguém que me aceita e gosta de mim tal como sou. Alguém que me conhece bem e se interessa por mim. Alguém que está pronto a ajudar-me e está ao meu lado nos bons e maus momentos da vida. Alguém que sabe perdoar as minhas birras e me dá coragem quando estou desanimado.

Dizem que quem encontrou um amigo encontrou um tesouro. Jesus, agradeço os meus tesouros que são os meus amigos. Obrigado porque os pusestes no meu caminho. Ajuda-me a contribuir para a sua felicidade.

Também quero agradecer a Ti, Jesus, por seres meu amigo apesar dos meus erros e defeitos. És um amigo verdadeiro que nunca viras as costas. Estás sempre comigo e me ensinas a amar os outros como amas a mim.
Vivam os bons amigos! Viva a amizade! Viva Jesus!”

Oração por um amigo

“Querido Deus, tu me amaste tanto e me ajudaste em cada momento de necessidade que eu enfrentei. Quero agradecer-te em primeiro lugar por seres sempre o meu maior apoio, aquele que me dá coragem e me mostra que o amor incondicional só existe contigo. Obrigado, Deus, por tudo o que fizeste por mim, por me teres forjado na pessoa madura que sou hoje.

A minha oração de hoje não é para mim, Deus, mas para um dos meus grandes amigos que está a passar um momento de extrema dificuldade na sua vida. Ele é uma boa pessoa, você bem sabe disso porque conhece cada um de nós intimamente. No entanto, a sua alma boa e gentil foi mudada nos últimos tempos pelas más situações que teve de enfrentar.

Hoje imploro-te, Deus, que lhe mostres o caminho de volta a ti, porque ele precisa do teu refúgio e do teu abrigo. Mostra-lhe Deus, do amor incondicional, do teu apoio, que estás sempre presente. Não o deixe sozinho, Deus, peço-lhe, porque ele merece muitas coisas boas no mundo, apesar deste momento complicado da sua vida. Amém.”

Oração para agradecer amizade

“Senhor, tua santa palavra nos diz: ‘Quem encontrou um amigo, encontrou um tesouro’. Antes de tudo, quero agradecer-te pelos amigos, pela amizade que, sem dúvida nenhuma, completa o dom da vida. Obrigado, Senhor, por ter alguém tão especial que sabe me compreender e, em todos os momentos, está disposto a me ouvir, a me atender, a me ajudar, enfim: está em mim.

Agradeço, Senhor, porque com amizade o meu mundo ficou diferente. Novo, sábio, belo e mais forte. Os amigos são frutos da vida. São presentes teus que completam a alegria da nossa caminhada.

Nesta oração, venho te pedir, Senhor: abençoa o meu amigo, protege-o, ilumina-o com o teu poder. Que, a cada dia, seja fortalecido, ainda mais, esse precioso dom da amizade. Que eu saiba compreender, amar e perdoar sempre, num testemunho de harmonia. Livra os nossos amigos e a amizade de todo mal. Amém!”

Oração para abençoar os amigos

“Senhor Deus, tomo a liberdade de chegar até vós em oração e pedir-vos que abençoais todos os meus amigos (diga em pensamento o nome de cada um), para que eles tenham sempre paz, tranquilidade de espírito, amor em família, fartura na mesa, um teto adequado para morar e muito amor no coração.

Com vosso poder magnífico, protegei-os de todos os males e que eles possam fazer o bem àqueles que deles se aproximarem. Amém!”

 

Leia mais: frases de amizade colorida, frases de amizade verdadeira e frases Valentine’s Day.