Malu Chapéus – Blog

Oração de Bezerra de Menezes para cura e proteção

oração de Bezerra de Menezes

Mãos em prece (Foto: Pixabay)

Está com problemas de saúde e não sabe mais a quem recorrer para melhorar? A oração de Bezerra de Menezes é famosa pelo poder de promover limpeza espiritual e atrair o auxílio do comentado espírito de cura. Pode ser feita sempre que sentir necessidade, com fé e gratidão. Também é possível realizá-la junto com o ritual da água energizada.

Como pedir ajuda ao Dr. Bezerra de Menezes?

Adolfo Bezerra de Menezes Cavalcanti (29 de agosto de 1831 – 11 de abril de 1900), mais conhecido como Bezerra de Menezes, foi um médico brasileiro que se dedicou a auxiliar os pobres. Também era grande defensor e divulgador da Doutrina Espírita. Ele é famoso pelo ritual de cura com o auxílio da água, que deve ser realizado às segundas, quartas e sextas-feiras.

Recomenda-se escrever em um papel os seus problemas de saúde ou de uma pessoa querida. Em seguida, faça a oração de Bezerra de Menezes e peça seu auxílio. Coloque uma garrafa de água perto da cama e, antes de dormir, leia: “Que a corrente médica do Dr. Bezerra de Menezes coloque nessa água o remédio necessário para o equilíbrio do meu corpo e da minha alma”.

Na manhã seguinte, a indicação é tomar três goles dessa água antes de colocar os pés no chão. O restante deve ser passado no local com o problema, como perna, braço, cabeça…

Oração Bezerra de Menezes cura

“Nós te rogamos, Pai de infinita Bondade e Justiça, o auxílio de Jesus Cristo, através de Bezerra de Menezes e suas legiões de companheiros; que eles nos assistam Senhor, consolando os aflitos, curando aqueles que se tornam merecedores, confortando aqueles que tiverem suas provas e expiações a passar, esclarecendo aos que desejarem conhecer a verdade e assistindo a todos quanto apelam ao Teu infinito Amor.

Jesus, Divino portador da Graça e da verdade, estende Tuas mãos dadivosas em socorro daqueles que Te reconhecem o Despenseiro Fiel e Prudente. Faze-o, Divino Modelo através de Tuas legiões consoladoras, de Teus bons espíritos, a fim de que a Fé se eleve, a Esperança aumente, a Bondade se expanda e o Amor triunfe sobre todas as coisas.

Bezerra de Menezes, Apóstolo do Bem e da Paz, Amigo dos humildes e dos enfermos, movimenta as tuas falanges amigas em benefício daqueles que sofrem, sejam males físicos ou espirituais. Bons espíritos, dignos obreiros do Senhor derramai as curas sobre a humanidade sofredora, a fim de que as criaturas se tornem amigas da Paz, do Conhecimento, da Harmonia e do Perdão, semeando pelo mundo os divinos exemplos de Jesus Cristo.

Que todos possam se sentir mais fortalecido no amor de Deus nosso Pai e Jesus, nosso Irmão Maior. Muita luz a todos.”

Fonte: Núcleo Espírita Coração de Jesus

Prece da manhã Bezerra de Menezes

“Senhor de infinito Poder e Bondade, ajudai-me a retirar de minha mente todos os pensamentos negativos e deprimentes que se encontrem ali alojados, frutos de minha condição de ser imperfeito. Ideias de vingança, pensamentos morais inferiores, raciocínios pessimistas e egoísmo, sejam afastados de minha mente como folhas secas que se soltam das árvores e são levadas pelo vento. Peço também que me ajudeis a retirar de meu peito todos os sentimentos inferiores, como a mágoa, a tristeza, a solidão e o desamor, e sejam evaporados no ar como fumaça e levados para longe.

Que meus desequilíbrios emocionais, frutos do nervosismo, falta de paciência, ansiedade e estresse, sejam corrigidos, visando uma nova harmonia no meu ser. Que todas as doenças alojadas em meu corpo tenham seu mecanismo de enfermidade interrompido, e meu sistema de defesa orgânico inicie um forte processo de recuperação da minha saúde.

E assim, Meu Pai Celestial, com Vossas bênçãos e as energias luminosas e curativas de Vossos missionários, eu possa receber as melhores vibrações energéticas através deste passe matinal, e que estas vibrações venham em forma de ideias edificantes de otimismo e alegria, e me fortaleça para o perdão, a paciência e a serenidade para a resolução dos meus problemas e provações.

Peço Senhor que me ensineis a viver um dia de cada vez. Que me oriente a superar os traumas do passado, e guardar apenas as lições valiosas, tanto das experiências felizes como das dolorosas.

Também, Senhor, permiti que eu possa controlar melhor minha ansiedade e meus medos de fatos do futuro que ainda estão fora de meu alcance, aprendendo a aguardá-los com o cuidado necessário, que eu possa viver um dia de cada vez, e aproveitar a beleza e o sabor da vida em cada momento sagrado que o Senhor me permitir viver, com sabedoria, discernimento e entusiasmo pela vida e que nessa minha jornada terrena eu possa aprender a me elevar moralmente, emocionalmente e espiritualmente, um pouco a cada dia, sempre seguindo os conselhos de Cristo.

E que a generosidade, o espírito de fraternidade, o amor a Deus, ao próximo e a mim mesmo, sejam a base de meu comportamento, e a prática da caridade e do perdão, a minha conduta diária. E, dessa forma, Senhor, eu possa ser merecedor de Vossas bênçãos, de Vosso fortalecimento e da cura de minhas enfermidades pelas Vossas mãos misericordiosas.

Que assim seja.”

Fonte: Eu Sem Fronteiras

Bezerra de Menezes, oração da noite

“Irmão espiritual de luz, Doutor Bezerra de Menezes e emissários do Cristo, clamo que venham me visitar esta noite. Peço proteção para que eu tenha uma noite tranquila e transformadora. Rogo que eu possa ser instruído pelos benfeitores da luz e que seja dada a oportunidade de alcançar as esferas superiores.

Concedam-me a oportunidade de toda a noite visitar planos belos de existência, no intuito de aprender e estudar. Querido amigo espiritual que me acompanha, rogo que me ensine como evoluir e progredir. Toque o meu coração. Que eu possa me transformar em um servo da luz. Eu quero ser útil. Conceda-me essa graça. Não faça com que eu perca essa oportunidade, em que agora eu me encontro.”

Fonte: Eu Sem Fronteiras

 

Leia mais: frases de Chico Xavier e frases espíritas.