Malu Chapéus – Blog

Oração de Dia das Mães para agradecer e pedir proteção

oração de Dia das Mães

(Foto: Pixabay)

Elas oferecem dedicação, cuidado, carinho, ensinamentos, aconchego, acolhimento e atenção. A oração de Dia das Mães é uma maneira de retribuir tudo que você recebeu. Pode ser feita tanto na data especial quanto em qualquer outro dia, como uma maneira de fortalecer a fé e pedir auxílio.

Como orar pela sua mãe?

Procure por um local tranquilo, onde não será interrompido. Você pode acender uma vela e/ou um incenso para ampliar a conexão. Sente-se de maneira confortável e faça respirações profundas até sentir que o corpo e a mente estão relaxados. Mentalize a sua mãe, relembre dos momentos bons que passaram, das superações… E, com gratidão, leia mensagem de fé para atrair proteção e bênçãos.

Oração de Dia das Mães

“Querido Senhor, abençoe cada mãe com as melhores de suas bênçãos espirituais hoje. Confirma em seu coração e espírito o trabalho de suas mãos e o amor que ela tão livremente deu às crianças sob Seus cuidados. Valide seu valor diariamente para que ela não tenha motivos para duvidar se é amada, valorizada e estimada aos olhos de seu Pai Celestial.

Crie nela um profundo senso de sua proteção e confiança, de modo que a preocupação e o medo desapareçam quando ela colocar seus entes queridos sob Seus cuidados. Faça com que ela saiba que cada oração que ela fez e cada palavra de encorajamento que ela falou em nome de seus filhos / netos foi transformada em ofertas doces e perfumadas diante do Seu trono.

Deixe sua alegria ser contagiosa; deixe sua paixão ser pura; e deixe sua vida transbordar com todas as bênçãos que ela merece – em dias especiais e em todos os dias de sua vida. Em nome de Jesus, Amém.”

Fonte: DCI

Oração para abençoar as mães

“Agradeço, Ó Deus, pela mãe que me deste! Sua presença serena inspira-me confiança; seu serviço constante ensina-me a amar; sua vivência simples desperta-me para a fé; seu olhar profundo inspira-me bondade; sua ternura leva-me a acolher; seu semblante tranquilo fala-me do teu rosto materno, ó Deus!

Neste dia a ela dedicado o universo inteiro canta, Senhor, as maravilhas que operaste nesta criatura tão bonita:
Obra-prima de tuas mãos.

Acompanha, Senhor, minha mãe, na alegria e nas lágrimas, nos trabalhos e nas preocupações. E, quando suas forças diminuírem e a idade avançar, que redobre a minha ternura para que a solidão não a possa alcançar.

Abençoa, ó Deus, minha mãe! Abençoa também todas as mães!

Ó, minha mãe, como eu te amo. Meu muito Obrigado por tudo. Todo amor, carinho e dedicação.

Sei que estou sempre em suas orações e peço a Deus em oração pela senhora. Amém.”

Fonte: Orações de Fé

Oração para mães

“Pai, tu, sendo Deus, quiseste mostrar
entre nós tua face materna…
Por isso criaste todas as mães!
Peço-te por minha mãe,
sinal concreto e visível de teu amor entre nós.
Multiplicai os seus dias
em nosso meio!

Acompanha-a em todo riso
e em toda lágrima,
todo trabalho e toda prece,
todo dia e toda noite!

Que tua bênção cubra de luz
a vida de minha mãe para que,
inundada de ti, ela seja sempre mais
Presença do divino em minha vida. Amém!”

Fonte: Sérgio J. de Souza – Mundo das Mensagens

Oração de filha para mãe

“Deus, Pai misericordioso, que sempre nos ouve com amor e compaixão, venho, hoje, pedir-Te a Tua proteção
para a minha mãe.

Enxugai suas lágrimas de preocupação, com a paz que emana do Teu coração paternal. Protegei-a de todos os perigos espirituais e corporais, para que seus dias sejam plenos de saúde.

Deus Filho, que viu nos olhos de Sua Mãe Santíssima, os silêncios da dor, acolhe em Teu amor, as fragilidades e medos, tristezas e desilusões que minha mãe possa estar carregando consigo.

Senhor, Tu que és o Filho amado de Maria, e conheces o coração de cada mãe sofredora, cura com o bálsamo do amor, todas as dores de minha amada mãe.

Espírito Santo, doce hóspede da alma, restabelecei no coração de minha mãe a felicidade, que, muitas vezes, eu furto com minhas limitações e pecados. Trindade Santa, envolvei a vida de minha mãe na luz do vosso amor, para que seus dias resplandeçam a beleza redentora de tua infinita bondade.

Obrigado Senhor, pelo dom da vida de minha mãe! Ajudai-me a ser cada dia um filho melhor! Amém!”

Fonte: Canção Nova

Oração pela alma da mãe

“Senhor, acreditando eu nas promessas que fez para nós, eu creio inteiramente que a minha mãe está com o senhor.

Eu acredito que ela está agora usufruindo do seu amor verdadeiro e desfrutando do aconchego do seu abraço carinhoso.

Meu Deus, o Senhor que conhece a todos, sabe que minha mãe amava as pessoas da melhor maneira que podia.

Sabe que ela enfrentou com honra e dignidade todas as batalhas da vida.

Sabe que ela aguentou com firmeza todas as dificuldades no seu caminho aqui na Terra.

Eu sei que o Senhor a amou. E ela, na sua simplicidade, de várias formas, amou o Senhor, a mim e às pessoas.

Então, eu peço que reconheça seus atos.

Que ela possa apreciar e desfrutar da harmonia do céu, assim como da companhia dos seus familiares, que estão com o Senhor agora.

Meu Deus, o meu amor por minha mãe continua e perpetua no meu coração.

Por isso, peço que o Senhor ouça e atenda a minha oração dedicada a ela.

Ajude-me a conformar e a superar esta perda, que ainda dói, mas que é aliviada quando lembro que ela está com o Senhor, sob os seus cuidados.

E agora termino esta oração pela minha mãe com alegria e pedindo ao Senhor que me dê cada vez mais sabedoria, serenidade e fé na jornada desta vida.

Até que um dia, com seu consentimento e bondade, permita que possa encontrar com minha mãe na sua sublime morada.

Por fim, peço perdão se, por uma vez ou outra, por algum motivo, possa ter havido alguma dificuldade na nossa convivência aqui na Terra, pois sei que não sou perfeito.

Sendo assim, sei que um dia estaremos juntos e compreenderei as coisas que não podemos entender aqui nesta vida temporal e passageira.

Senhor, com toda a fé que tenho na ressurreição, sabendo do amor de minha querida mãe, desejo que ela também conheça o amor que tenho por ela.

Que o Senhor seja sempre seu abrigo e que a acolha sempre nos seus braços. Amém.”

Fonte: Sentindo Deus

Leia mais: oração de Nossa Senhora Aparecida, oração de Nossa Senhora das Dores e oração de Nossa Senhora da Cabeça.