Malu Pires Blog

Oração de maio é indicada para atrair bênçãos e proteção

oração de maio

(Foto: Pixabay)

Quando um mês se inicia, algumas pessoas procuram por rituais para limpeza energética, proteção e abertura de caminhos. Um deles é a oração de maio, que traz a possibilidade de reforçar a fé e elevar as energias. Também é possível se conectar com os santos celebrados neste ciclo, como Virgem Maria, Santo Ivo e Santa Rita de Cássia.

Oração de maio

“Peço a Deus graças, proteção e infinitas bênçãos neste mês que se inicia. Peço a presença de Deus Pai todo-poderoso sobre mim, minha casa, minha família, guardando-nos de toda maldade.

Peço a licença de ter prosperidade, saúde, sabedoria sobre a minha mente, abundância em meu lar, meus negócios, paz, amor e tranquilidade em meu coração. Tenho a certeza de que, com a graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, eu serei grandemente abençoado (a).

Que cada dia deste novo mês seja um dia de glória, que cada dia seja santificado, e que possa honrar o nome de Jesus.

Eu sei Senhor, que sob a Sua graça somente o bem me acontecerá e, que estarei protegida contra qualquer sugestão imperfeita. Eu sou uma rocha. Eu sou pura irradiação do Seu amor divino envolvendo-me com sua luz e energia, que me cobrem e me protegem de tudo e de todos os males.

Com Teu poder Senhor, e no nome de Jesus, conceda-me grandes milagres neste mês que se inicia. Refaça minha história, meu passado e meu presente

Que a alegria que vem do céu transborde todo o meu ser. Obrigado (a), Senhor Jesus, por todos os milagres, surpresas maravilhosas, soluções divinas e inúmeros feitos que serão derramados pelo Senhor na minha vida, da minha família, durante este novo mês.

Está feito, está selado, está determinado e está ligado no céu e na terra, pelo poderosíssimo nome de Jesus Cristo.

Muito obrigado. Assim seja! Amém.”

Fonte: We Mystic

Por que o mês de maio é o mês de Maria?

Maio é o momento de celebrar a Virgem Maria, mãe de Jesus. Os primeiros relatos desta dedicação apareceram por volta do final do século XVI e, no século XVIII, o mês mariano já estava bem atestado. A origem é incerta, pode ter relação com a chegada de um clima que permite a abundância após o inverno (no Hemisfério Norte) e também coincide com tradições antigas, como a grega de dedicação a Artemisa, deusa da fecundidade.

“Ó Maria,
Vós sempre resplandeceis sobre o nosso caminho
como um sinal de salvação e de esperança.

Confiamo-nos a Vós, Saúde dos Enfermos,
que permanecestes, junto da cruz, associada ao sofrimento de Jesus,
mantendo firme a vossa fé.

Vós, Salvação do Povo Romano,
sabeis do que precisamos
e temos a certeza de que no-lo providenciareis
para que, como em Caná da Galileia,
possa voltar a alegria e a festa
depois desta provação.

Ajudai-nos, Mãe do Divino Amor,
a conformar-nos com a vontade do Pai
e a fazer aquilo que nos disser Jesus,
que assumiu sobre Si as nossas enfermidades
e carregou as nossas dores
para nos levar, através da cruz,
à alegria da ressurreição. Amém.

À vossa proteção, recorremos, Santa Mãe de Deus;
não desprezeis as nossas súplicas na hora da prova
mas livrai-nos de todos os perigos, ó Virgem gloriosa e bendita. Amém!”

Fonte: Vatican News

Oração para o primeiro dia do mês de maio

“Rainha do Céu e da terra, ó Maria! Indigníssimo como sou de aparecer em vossa presença, venho todavia prostrar-me a vossos pés para oferecer-vos as primícias deste ditoso mês a Vós consagrado.

Ó minha Mãe Santíssima e amabilíssima! Dignai-vos lançar sobre mim um olhar de bondade. Misericordiosíssima Virgem, sou o último dos Vossos servos, mas pretendo ser um daqueles que com mais assiduidade e perseverança vos visitam durante este mês de graças e bênçãos.

Sim, carinhosa Mãe, visitar-vos-ei o maior número de vezes que puder. Estarei todos os dias junto do Vosso Altar para bendizer-vos, louvar-vos, implorar a vossa proteção e mostrar-vos o meu amor.

Vosso coração maternal, esse coração tão terno e tão compassivo não será insensível a estes meus esforços para agradar-vos, e me concederá neste mês, em toda a minha vida e particularmente na hora da minha morte as graças e socorro de que preciso. Amém!”

Fonte: Menina Maria de Nazareth

Santos do mês de maio

Entre os santos celebrados no mês de maio estão Santo Ivo (19 de maio), padroeiro dos advogados; e Santa Rita de Cássia (22 de maio), considerada padroeira das causas impossíveis, a protetora das viúvas e a santa das rosas; Aprenda as orações deles:

Oração de Santo Ivo

“Glorioso Santo Ivo, lírio da pureza, apóstolo da caridade e defensor intrépido da justiça, vós que, vendo nas leis humanas um reflexo da lei eterna, soubestes conjugar maravilhosamente os postulados, a justiça e o imperativo do amor cristão, assisti, iluminai, fortalecei a classe jurídica, os nossos juízes e advogados, os cultores e intérpretes do Direito, para que nos seus ensinamentos e decisões, jamais se afastem da equidade e da retidão.

Amem eles a justiça, para que consolidem a paz; exerçam a caridade, para que reine a concórdia; defendam e amparem os fracos e desprotegidos, para que, propostos todos interesses subalternos e toda afeição de pessoas, façam triunfar a sabedoria da lei sobre as forças a injustiça e do mal.

Olhai também para nós, glorioso Santo Ivo, que desejamos copiar os vossos exemplos e imitar as vossas virtudes. Exercei junto ao trono de Deus vossa missão de advogado e protetor nosso, a fim de que nossas preces sejam favoravelmente despachadas e sintamos os efeitos do vosso poderoso Patrocínio. Amém!”

Fonte: Dra. Filó

Oração de Santa Rita de Cássia

“Ó Poderosa e gloriosa Santa Rita, eis a vossos pés uma alma desamparada que necessitando de auxílio, a vós recorre com a doce esperança de ser atendida por vós que tem o título de Santa dos Casos Impossíveis e Desesperados.

Ó cara santa interessai-vos pela minha causa, intercedei junto a Deus para que me conceda a graça que tanto necessito (faça o pedido).

Não permitais que tenha de me afastar de vossos pés sem ser atendido. Se houver em mim algum obstáculo que me impeça de alcançar a graça que imploro, auxiliai-me para que o afaste.

Envolvei o meu pedido em vossos preciosos méritos e apresentai-o a vosso celeste esposo, Jesus, em união com a vossa prece. Ó Santa Rita, eu ponho em vós toda a minha confiança. Por vosso intermédio, espero tranquilamente a graça que vos peço.

Santa Rita, Advogada dos Impossíveis, rogai por nós.”

Fonte: Católico Orante

Leia mais: oração de Nossa Senhora Aparecida, oração de Nossa Senhora da Cabeça e oração de Nossa Senhora das Dores.

 

Sair da versão mobile