Malu Chapéus – Blog

Oração de Nossa Senhora de Pentecostes para bênçãos

oração de Nossa Senhora de Pentecostes

Espírito Santo (Foto: Pixabay)

Sente-se perdido, travado e triste? Conectar-se com a espiritualidade pode auxiliar no processo de autoconhecimento para abertura de caminhos mais leves. A oração de Nossa Senhora de Pentecostes é indicada para pedir o auxílio da Virgem Maria e do Espírito Santo. Pode ser feita sempre que sentir vontade, prestando bastante atenção e com fé.

Qual é o dia de Nossa Senhora de Pentecostes?

Nossa Senhora de Pentecostes é padroeira da Fraternidade Jesus Salvador e sua celebração ocorre em 17 de setembro, dia da fundação dos institutos. A devoção surgiu através da inspiração no coração do fundador, Pe. Gilberto Maria Defina (1925 – 2004), em oração com alguns amigos reunidos no início da década de 1990.
“Eu nunca encontrei escrito em algum lugar onde Nossa Senhora fosse invocada como Nossa Senhora de Pentecostes. Foi um momento em que minha alma exultou de alegria por essa inspiração (…) tudo seria através de Maria, por meio de Maria, Nossa Senhora de Pentecostes nos traria na evocação de seu espírito a graça do Espírito Santo” (Pe. Gilberto Mª Defina,sjs-Autobiografia, p. 134).
A pedido dele, o ícone de Nossa Senhora de Pentecostes foi escrito pelo italiano Pe. Fúlvio Francesco Giuliano. Encontra-se na Capela Maior do Seminário que leva o nome da padroeira: Seminário Nossa Senhora de Pentecostes, em São Paulo.
Trata-se de uma maneira de relembrar a importância de Maria em Pentecostes e a confiança dela no Espírito Santo, tendo Ele como bússola de sua vida. Vale acrescentar que o Pentecostes é celebrado 50 dias após a Páscoa como um símbolo do Cenáculo, onde os apóstolos se reuniram, pela primeira vez, à espera do Espírito Santo.

Oração de Nossa Senhora de Pentecostes

“Ó Maria, Filha predileta do Pai, Mãe Santíssima do Nosso Senhor Jesus Salvador, Esposa mística do Espírito Santo, Nossa Senhora de Pentecostes. Nós nos consagramos ao vosso maternal amor e vos tomamos como modelo perfeito de louvor a Deus, de santidade, de espírito missionário e evangelizador.

Vós que no dia Pentecostes, junto com os apóstolos, ficastes repleta do inefável dom do Espírito Santo, ajudai-nos, na efusão do mesmo Espírito que recebemos no dia do Batismo, sermos constantemente fiéis ao Senhor. Amém.

Nossa Senhora de Pentecostes, rogai por nós que recorremos a Vós.”

Fonte: Salvistas

Oração de Pentecostes

“Espírito Santo de Amor,
Divino sopro de vida,
que restaura nossa alma
e revigora nossas forças,
derramai, em nossos corações,
a força do Teu amor consolador,
para que testemunhemos, no mundo,
as misericórdias do Pai.
Dai-nos palavras de sabedoria
e fortalecei nossa alma nas lutas contra o mal.
Renova-nos no amor e na paz,
para que floresça, a cada dia de nossa existência,
o Pentecostes da Vida Nova.
Amém!”

Fonte: Canção Nova

Oração do Espírito Santo

“Espírito Santo Consolador, concedei-me o dom da fortaleza. Fortalecei minha alma para superar as dificuldades de cada dia, os tormentos das perseguições e as insídias do maligno. Ajudai-me a ser forte em meio às fraquezas espirituais, para que eu seja sinal de Teu amor e bondade.

Espírito Santo de Luz, concedei-me o dom da sabedoria. Que eu tenha o discernimento necessário para distinguir o mal do bem, a mentira da verdade, a guerra da paz. Que Tua santa sabedoria ilumine os espaços confusos de minha alma.

Espírito Santo Paráclito, concedei-me o dom do entendimento, para que eu compreenda corretamente a vontade do Pai Celestial para minha vida. Dai-me entender o próximo com amor, misericórdia e paz. Que eu compreenda, com todo meu ser, o amor de Cristo Jesus por mim e pela humanidade.

Espírito Santo, Advogado Celestial, concedei-me o dom da ciência. Que, iluminado pela Tua luz divina, eu compreenda corretamente os planos de Deus para minha vida, e seja obediente aos ensinamentos divinos. Sendo assim, um sinal permanente da misericórdia do Mestre Jesus no mundo.

Espírito Santo, Conselheiro Divino, concedei-me o dom do conselho. Ilumina meu entendimento, para que eu busque em Deus as respostas para minhas dúvidas e inquietações humanas e espirituais. Colocai em meus lábios palavras que restabeleçam a paz no mundo, e ajudai-me a levar sempre um conselho que devolva
às almas aflitas a serenidade em Deus.

Divino Espírito Santo, concedei-me o dom da piedade. Que minhas orações sejam pontes de amor, que unam meu coração ao coração de Deus Pai e do Cristo Senhor. Que meu fervor espiritual se renove sempre, para que minha alma frutifique na fé e na esperança.

Espírito Santo, Consolador dos aflitos, concedei-me o dom do temor de Deus, para que eu tenha sempre frente meus olhos, a bondade divina, e que meus pensamentos, palavras e ações, não sejam uma ofensa ao amor misericordioso do Pai Celestial. Assim seja!”

Fonte: Padre Flávio Sobreiro, no site Canção Nova

 

Leia mais: oração de Nossa Senhora Aparecida e oração de Nossa Senhora das Dores.