Malu Chapéus – Blog

Oração de Nossa Senhora do Bom Parto para trazer coragem e fé

oração de Nossa Senhora do Bom Parto

(Foto: Arquidiocese de São Paulo/Reprodução)

Você está grávida e apreensiva por conta da hora do parto que se aproxima? A oração de Nossa Senhora do Bom Parto é famosa para promover limpeza espiritual, pedir bênçãos e encontrar coragem e esperança. Encontre um local tranquilo para conseguir se conectar e ler a mensagem com fé!

Qual é o santo que protege o parto?

A Nossa Senhora “do Bom Parto”, “do Bom Sucesso” ou “do Divino Parto” é a protetora das mães parturientes. A sua história começou em Paris, na França. A imagem da Virgem Negra de Paris era venerada na igreja de Saint-Etienne-des-Grès, com muitas gestantes invocando sua proteção. Com o tempo, a devoção se espalhou, sendo também muito popular em Portugal e na Espanha, chegando também ao Brasil. A sua data de celebração é 8 de outubro.

Oração de Nossa Senhora do Bom Parto

“Ó Maria Santíssima, vós, por um privilégio especial de Deus, fostes isenta da mancha do pecado original, e devido a este privilégio não sofrestes os incômodos da maternidade, do tempo gravidez ou do parto; mas compreendeis perfeitamente as angústias e aflições das pobres mães que esperam um filho, especialmente nas incertezas do sucesso ou insucesso do parto.

Olhai por mim, vossa serva, que na aproximação do parto, sofro angústias e incertezas. Dai-me a graça de ter um parto feliz. Fazei que meu bebê nasça com saúde, forte e perfeito. Eu vos prometo orientar meu filho sempre pelo caminho que vosso filho, Jesus, traçou para todos os homens o caminho do bem.

Virgem Mãe do Menino Jesus agora estou me sentindo mais calma e mais tranquila porque já sinto a vossa maternal proteção. Nossa Senhora do Bom Parto, Rogai por mim!”

Oração para a hora do parto

“Virgem Maria, confiante em vossa Infinita bondade, recorro a Vós, que sendo Mãe de Deus acolheis, piedosa a minha prece. Protegeis todas as mulheres que no cumprimento da sua missão, concebam os corpos que recebem as almas criadas por Deus para sua honra e glória.

Vinde, Senhora, socorrer-me no momento de eu dar à luz este ser querido que trago nas minhas entranhas, concedendo-me a graça de me assistir do céu com o vosso milagroso amparo. Suplico a vossa proteção, antes, durante e depois do meu parto, favorecendo-me com a fé na misericórdia divina.

Lembrai-vos, Senhora, de que, quando Nosso Senhor Jesus Cristo se encarnou em vosso ventre, por obra e graça do Divino Espírito Santo que fazendo-se vosso filho, também vos fez nossa Mãe, para que por vosso Intermédio alcançássemos com o perdão dos nossos pecados os vossos preciosos favores.

Ajudai-me Nossa Senhora do Bom Parto, na hora do nascimento do meu filho, socorrei-me, preservai-me a fim de que eu possa criá-lo e educá-lo na fé cristã, para glória de Deus. Assim seja.

Maria Concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós.

(Repita três vezes as frases abaixo)

Nossa Senhora do Bom Parto, socorrei-me.

Nossa Senhora do Bom Parto, amparai-me.

Nossa Senhora do Bom Parto, auxiliai-me.”

Oração da gestante

“Senhor, agradeço-te a nova vida que sinto dentro de mim. Esta presença faz-me ver as pessoas e as coisas de maneira diferente, enche-me de ternura e renova em mim uma grande admiração pelo mistério pela Tua obra criadora que continua através da minha pessoa.

Sou feliz por ser mulher e por ser mãe. Peço-Te que veles por esta criatura que Tu conheces. Eu percebo apenas o seu movimento, leve como uma carícia, e sonho com os traços do seu rosto, e a cor dos seus olhos e cabelo.

Deixa-me sonhar, peço-Te, mas ajuda-me a conhecê-la para que a possa acompanhar até ao fim do caminho da vida. Faz com que o cansaço da gravidez e o medo do parto não perturbem a minha serenidade e possa viver esta maravilhosa aventura confiando na Tua Providência.

Maria, Tua mãe corajosa e terna, esteja a meu lado neste tempo de espera e me torne capaz de receber esta criança com o mesmo amor com que Te acolheram. Amém!”

Consagração a Nossa Senhora do Bom Parto

“Nossa Senhora do Bom Parto, protetora das gestantes, ajuda-me durante toda a minha gestação, zelando por mim e por meu filho. Que eu sinta muita alegria durante toda a gravidez. Que eu saiba educar meu filho segundo os mandamentos cristãos.

Nossa Senhora do Bom Parto, intercede junto de Deus-Pai para que eu possa receber meu filho em um ambiente agradável, cercado com carinho. Ensina-me a agradecer a Deus por esta vida que está se formando e que entrego de coração em tuas mãos protetoras.

Nossa Senhora do Bom Parto, tu que foste mãe, olha por mim, pois estou insegura em relação ao parto. Dá-me a graça de ter um parto feliz. Faz com que meu filho nasça com saúde, forte e perfeito. Nossa Senhora do Bom Parto, roga por mim e por todas as gestantes. Amém.”

 

Leia mais: oração de Nossa Senhora Aparecida, oração de Nossa Senhora da Cabeça e oração de Nossa Senhora das Dores.