Malu Chapéus – Blog

Oração de Páscoa para celebrar o Domingo da Ressurreição

oração de Páscoa

(Foto: Pixabay)

A Páscoa celebra a ressurreição de Jesus Cristo e costuma reunir a família para um almoço especial. A data reforça a importância da vida, do amor, da e da transformação, e para promover maior conexão espiritual, a oração de Páscoa é uma opção recorrente.

Como rezar na Páscoa?

A Páscoa é mais do que apenas a celebração mais importante do calendário litúrgico.

A ressurreição de Jesus é o fundamento de todo o cristianismo.

Fazendo referência à primeira carta de Paulo aos Coríntios, o Catecismo da Igreja Católica ensina que “’Se Cristo não ressuscitou, então a nossa pregação é vã e a vossa fé é vã.’ A Ressurreição constitui sobretudo a confirmação de todas as obras e ensinamentos de Cristo”.

É por isso que nos alegramos. Páscoa é tudo. A morte de Jesus nos liberta do pecado e sua ressurreição nos garante uma nova vida.

A Páscoa exige celebração, certamente, mas é também um momento importante para oração.

O nosso blog pode ajudá-lo a se aproximar de Deus com ideias para orações de Páscoa em 2024.

Oração de Páscoa

“Esquecem de ti e do teu sacrifício,
Quando agridem seu irmão,
Quando ignoram aqueles que passam fome,
Quando ignoram os que sofrem a dor da perda e da separação,
Quando usam a força do poder para dominar e maltratar o próximo,
Quando não lembram que uma palavra de carinho, um sorriso, um afago, um gesto podem fazer o mundo melhor.

Jesus, Conceda-me a graça de ser menos egoísta, e mais solidário para com aqueles que precisam.
Que jamais se esqueça de ti e de que sempre estarás comigo não importa quão difícil seja meu caminhar.

Obrigado Senhor, pelo muito que tenho e pelo pouco que possa vir a ter. Por minha vida e por minha alma imortal. Obrigado Senhor. Amém.”

Fonte: Rumo da Fé

Oração de Páscoa de São Hipólito

Cristo ressuscitou: O mundo abaixo está desolado
Cristo ressuscitou: Os espíritos do mal caíram
Cristo ressuscitou: Os anjos de Deus estão regozijando-se
Cristo ressuscitou: Os túmulos dos mortos estão vazios
Cristo ressuscitou verdadeiramente dos mortos,
o primeiro dos adormecidos,
Glória e poder são dele para todo o sempre.

– Santo Hipólito de Roma

Oração de Páscoa curta

“Ó Deus, que pelo vosso filho unigénito, vencedor da morte, nos abriste hoje as portas da eternidade. Concede-nos que, ao celebrarmos a ressurreição do Senhor, renovados pelo vosso Espírito, ressuscitemos na Luz da vida nova.

Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém!”

Fonte: Rumo da Fé

Oração da Ressurreição

“Deus, nosso Pai, cremos na ressurreição da carne, pois tudo caminha para a definitiva comunhão convosco. É para a vida, não para a morte, que fomos criados, pois como sementes que se guardam na palha, nós nos guardamos para a ressurreição.

Temos certeza de que vós nos ressuscitareis no último dia, pois na vida dos vossos santos tais promessas se confirmaram. O vosso reino já está acontecendo no meio de nós, porque cada vez mais aumenta no homem a sede, a fome de justiça e de verdade e a indignação contra toda forma de mentiras.

Temos certeza de que todos os nossos medos serão vencidos; toda dor e sofrimento serão mitigados, porque vosso Anjo, nosso Defensor, nos escudará contra todo mal.

Cremos que vós sois o Deus vivo e verdadeiro, porque os tronos caem, os impérios se sucedem, os prepotentes se calam, os espertos e velhacos tropeçarão e ficarão mudos, mas vós permaneceis conosco para sempre.

Que nos proteja na Nova Vida hoje e sempre. Feliz Páscoa.”

Fonte: Franco Guizzetti – Portal Terra

Oração para família na Páscoa

“Páscoa significa renascimento. Desejo que neste dia, em que nós, cristãos, comemoramos a passagem para a vida eterna, possamos renascer também em nossos corações.

Que neste momento tão especial de reflexão, possamos lembrar-nos daqueles que estão aflitos e sem esperanças. Possamos fazer uma prece por aqueles que já não o fazem mais, porque perderam a fé em um novo recomeço, esqueceram que a vida é um eterno ressurgir.

Não nos deixe esquecer que, mesmo nos momentos mais difíceis do nosso caminho, tu estás conosco em nossos corações, porque mesmo que já tenhamos esquecido de ti, você jamais o faz. Pois padecestes o martírio da cruz em nome do Pai e pela humanidade, que muitas e muitas vezes esquece-se disso.

Esquecem de ti e do teu sacrifício,
Quando agridem seu irmão,
Quando ignoram aqueles que passam fome,
Quando ignoram os que sofrem a dor da perda e da separação,
Quando usam a força do poder para dominar e maltratar o próximo,
Quando não lembram que uma palavra de carinho, um sorriso, um afago, um gesto podem fazer o mundo melhor.

Jesus, conceda-me a graça de ser menos egoísta, e mais solidário para com aqueles que precisam.
Que jamais se esqueça de ti e de que sempre estarás comigo não importa quão difícil seja meu caminhar.

Obrigado Senhor, pelo muito que tenho e pelo pouco que possa vir a ter. Por minha vida e por minha alma imortal. Obrigado, Senhor! Amém.”

Fonte: Astrocentro

Oração para domingo de Páscoa

“Senhor ressuscitado da morte, por tua vida e teu amor, mostraste a nós a face de nosso Pai. Por tua Páscoa o céu à terra uniste o povo para ir ao encontro de Deus.

Por ti, ressuscitado, os filhos da luz e da esperança nascem para a vida eterna e abrem-se para os que creem as portas do reino dos céus.

De ti, recebemos a vida e bênçãos que possuis em plenitude, pois nossa libertação foi redimida pela tua, e em tua ressurreição nossa vida ressurge e se ilumina.

Volta a nós, nessa Páscoa, teu semblante redivivo, e permita que, sob teu constante olhar, sejamos renovados pelo sentido de ressurreição e alcancemos graça, paz, saúde e felicidade, em tua memória para que veja que estamos contigo na prece, a fé, a tradição, a energia, e no recomeço.

A ti, a inefável doçura e nossa eterna vida, o poder e a glória por todos os séculos.

Amém!”

Fonte: Oração Já

 

Leia mais: oração de Nossa Senhora Aparecida, oração de Nossa Senhora das Dores e oração de Nossa Senhora da Cabeça.