Malu Chapéus – Blog

Oração de quarta-feira pede por força e proteção no meio da semana

oração de quarta feira

(Foto: Pixabay)

No meio da semana, muitas pessoas costumam se sentir esgotadas e com dificuldade de seguir com os afazeres e a correria do dia a dia. A oração de quarta-feira é uma maneira de promover limpeza espiritual e recarregar as energias positivas.

Separe alguns minutos do seu dia para ficar em silêncio, de preferência em um local tranquilo. Se quiser, acenda uma vela ou um incenso. Faça respirações profundas para se acalmar e se conectar com o momento presente. Repita a mensagem de fé escolhida, sempre demonstrando confiança e gratidão.

Oração de quarta-feira

“Senhor Deus de Bondade, nesta quarta-feira, venho diante de ti para agradecer todo o bem que realizas na minha vida. Muito obrigado pelo ar que respiro, pelo alimento à minha mesa, pelas pessoas que amo.

Quero agradecer também pela graça do trabalho. Eu bem sei, Senhor, que trabalhar é colaborar com teu plano de amor e serviço a toda a criação. É também a forma que tenho para garantir o pão de cada dia para mim e minha família.

Eu te peço que olhes com carinho para todos os desempregados e desempregadas. Que eles com a tua graça e a nossa colaboração encontrem um trabalho digno e suficiente para suprir suas necessidades.

Abençoa os aposentados e aposentadas por todo o trabalho bonito que realizaram. Por intercessão de São José operário, protege a todos os trabalhadores e trabalhadoras.

Tudo isso eu te peço por Jesus Cristo, teu filho e nosso irmão, na força e na unidade do Espírito Santo. Assim seja! Amém.”

Oração para hoje quarta-feira

“Espírito Santo, agradecemos por esta quarta-feira. Senhor, sabemos que, apesar de todas as tensões e caos do mundo, você realmente nos vê e se importa conosco.

Senhor, hoje pedimos mais do Seu Espírito Santo em nossas vidas. Senhor, pode ser fácil para nós sermos consumidos pelos medos que nos cercam na vida, mas sabemos que, assim como Teu olho está realmente no pardal, você também cuida e nos vê.

Senhor, obrigado pela verdade dada por Sua santa palavra. Senhor, hoje apresentamos ao Seu santo trono todos os nossos cuidados, preocupações e medos. Agradecemos desde já que você não apenas proporcionará paz a esses estressores, mas que, de fato, está trabalhando em tudo para o bem.

Ensina-nos hoje a nos tornarmos mais dependentes de ti. Leve-nos a um discernimento maior de como você opera, para que possamos ter uma compreensão mais profunda de que tudo o que vemos com olhos naturais não é tudo o que é. Hoje pedimos aos olhos que vejam a sua mão em todos os assuntos e corações abertos ao seu trabalho. Amém!”

Oração da manhã

“Jesus Cristo, filho de Deus, mais um dia da semana se anuncia perante mim. Abençoa-me para que este dia seja em sua consagração, vós, que fostes a encarnação de Deus. Por meio de ti foram criadas todas as coisas, por meio de ti seja revelado a todos, o amor infinito de Deus e efetuada a salvação da humanidade. Por isso mesmo, as graças sejam dadas. Que por seus milagres sejam manifestados o poder de Deus mais uma vez e, que possa abençoar a mim e a minha família. Consagre a todos, Jesus Cristo, neste dia. Tu que sofrestes e morrestes voluntariamente na cruz por nossos pecados e, em nosso lugar, foi ressuscitado dentre os mortos e ascendeu para ministrar no santuário celestial em nosso favor. Virá outra vez, em glória, para o livramento final de seu povo e a restauração de todas as coisas. Amém”.

Salmo da quarta-feira: 90

1. SENHOR, tu tens sido o nosso refúgio, de geração em geração.
2. Antes que os montes nascessem, ou que tu formasses a terra e o mundo, mesmo de eternidade a eternidade, tu és Deus.
3. Tu reduzes o homem à destruição; e dizes: Tornai-vos, filhos dos homens.
4. Porque mil anos são aos teus olhos como o dia de ontem que passou, e como a vigília da noite.
5. Tu os levas como uma corrente de água; são como um sono; de manhã são como a erva que cresce.
6. De madrugada floresce e cresce; à tarde corta-se e seca.
7. Pois somos consumidos pela tua ira, e pelo teu furor somos angustiados.
8. Diante de ti puseste as nossas iniqüidades, os nossos pecados ocultos, à luz do teu rosto.
9. Pois todos os nossos dias vão passando na tua indignação; passamos os nossos anos como um conto que se conta.
10. Os dias da nossa vida chegam a setenta anos, e se alguns, pela sua robustez, chegam a oitenta anos, o orgulho deles é canseira e enfado, pois cedo se corta e vamos voando.
11. Quem conhece o poder da tua ira? Segundo és tremendo, assim é o teu furor.
12. Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios.
13. Volta-te para nós, Senhor; até quando? Aplaca-te para com os teus servos.
14. Farta-nos de madrugada com a tua benignidade, para que nos regozijemos, e nos alegremos todos os nossos dias.
15. Alegra-nos pelos dias em que nos afligiste, e pelos anos em que vimos o mal.
16. Apareça a tua obra aos teus servos, e a tua glória sobre seus filhos.
17. E seja sobre nós a formosura do Senhor nosso Deus, e confirma sobre nós a obra das nossas mãos; sim, confirma a obra das nossas mãos.

Oração da noite de quarta-feira

“Meu Pai, agora que as vozes silenciaram e os clamores se apagaram, aqui ao pé da cama minha alma se eleva a Ti para dizer: creio em Ti, espero em Ti, amo-te com todas as minhas forças. Glória a Ti, Senhor.

Deposito em tuas mãos a fadiga e a luta, as alegrias e desencantos deste dia que ficou para trás.

Se os nervos me traíram, se os impulsos egoístas me dominaram, se dei lugar ao rancor ou à tristeza, perdão, Senhor! Tem piedade de mim.

Se fui infiel, se pronunciei palavras vãs, se me deixei levar pela impaciência, se fui um espinho para alguém, perdão Senhor! Nesta noite, não quero me entregar ao sono sem sentir sobre a minha alma a segurança de tua
misericórdia, tua doce misericórdia inteiramente gratuita, Senhor.

Eu te agradeço meu Pai, porque foste a sombra fresca que me cobriu durante todo este dia. Eu te agradeço porque- invisível, carinhoso, envolvente – cuidaste de mim como uma mãe, em todas estas horas.

Senhor, ao redor de mim tudo já é silêncio e calma. Envia o anjo da paz a esta casa. Relaxa meus nervos, sossega o meu espírito, solta as minhas tensões, inunda meu ser de silêncio e de serenidade.

Vela por mim, Pai querido, enquanto eu me entrego confiante ao sono como uma criança que dorme feliz em teus braços. Em teu nome, Senhor, descansarei tranquilo. Assim seja.”

 

Leia mais: oração de Nossa Senhora Aparecida, oração de Santa Terezinha das Rosas e oração de Nossa Senhora da Cabeça.