Malu Chapéus – Blog

Oração de Santa Isabel para proteção e bênçãos

oração de Santa Isabel

Santa Isabel (Foto: Pixabay)

Gostaria de aprofundar-se na espiritualidade e passar por uma limpeza energética? A oração de Santa Isabel é conhecida pelo poder de atrair proteção, fortalecer a fé, abrir caminhos para bênçãos e receber graças. Pode ser feita em qualquer horário e dia da semana. A recomendação é encontrar um local tranquilo, onde consiga se conectar com o momento presente e ler com atenção.

Qual é o dia de Santa Isabel?

Há mais de uma Santa Isabel. Portanto, cada uma delas tem uma data específica de celebração. No dia 31 de maio, o tema é a Visitação, quando a Virgem Maria visita sua prima Isabel ao ser avisada pelo anjo Gabriel de que ela teria um filho, que viria a ser São João Batista. O momento é relatado no Evangelho de São Lucas (Lucas 1:39–56).

Já Santa Isabel de Portugal (1271 – 1336) tem festa litúrgica em 4 de julho. A rainha foi sepultada no Mosteiro de Coimbra e canonizada pelo papa Urbano VIII, em 1665. Tem ainda a Santa Isabel da Hungria (1207 – 1231), do dia 17 de novembro, padroeira da Ordem Franciscana.

Qual é a oração de Santa Isabel?

“Ó querida Santa Isabel, sob a vossa proteção queremos nos colocar. Vossa espiritualidade nos inspira ainda hoje no seguimento de Jesus. Ensinai-nos a acolher com carinho os pobres, os doentes, os abandonados, manifestando a eles o imenso amor do Pai.

Estimulai-nos para que tenhamos coragem de estar ao lado deles, defendendo as suas lutas e assumindo as suas dores. Assim como vós, queremos construir a paz, partilhar o pão da justiça e distribuir rosas de alegria aos nossos irmãos. Intercedei por nós para que também possamos, um dia, gozar das alegrias celestes na presença de Deus. Amém!”

Fonte: Milícia da Imaculada

Oração de Santa Isabel para fazer um pedido

“Altíssimo e Soberano Senhor Nosso, que quisestes dar-nos exemplos nos vossos servos, não somente nos claustros e desertos, onde santificastes tantas almas, mas também nos tronos dos reis, e no meio da grandeza e magnificência dos palácios colocastes a virtude, para nos desenganardes de que em todos os estados pode haver o espírito de cristianismo e a salvação.

Sois Vós quem, na Rainha Santa Isabel, nos destes o exemplo de uma ânimo pacificador, humilde, generoso e caritativo, virtudes tão dificultosas nos meio das grandezas humanas, pelo que sejais, para sempre bendito e louvado. Nos vos pedimos, Senhor, por intercessão desta Santa Rainha, que tão grande foi no mundo e que não é menor no Céu, as graças que tanto precisamos (pedido) em modo particular a paz nos nossos corações e nos nossos lares.

Oh! Deus, que sois tão admirável nos vossos santos, compadecei-vos de nossas misérias e deixa-vos mover das preces de Vossa Serva: excite-se a nossa sonolência, anime-se a nossa franqueza: recebamos todos novo ânimo na devoção desta grande Serva vossa, reformem-se nossos costumes, e preparem-se assim para nós os caminhos da eterna felicidade. Assim seja. Santa Isabel rogai por nós. Amém!”.

Fonte: Alto Astral – Portal Terra

Oração de Santa Isabel de Hungria

“Em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo.

Gloriosa Santa Isabel da Hungria, protetora dos lares e das famílias virtuosas, vós conseguiste a conversão de vosso esposo, o rei à fé, fazendo nascer em seu coração, o sentimento de caridade para com os pobres e humildes.

Vós dedicastes vossa alma à caridade e destes às famílias desamparadas, vosso socorro. Assim, cheio de confiança em vosso mérito, rogo vossa interseção perante Deus, Nosso Pai, a fim de que esteja meu lar sempre protegido e tranquilo, e que, em minha família, jamais falte o suficiente para a manutenção e para o socorro dos pobres que baterem à nossa porta implorando auxílio em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.”

Fonte: Porciuncula de Sant’Ana

O encontro de Maria e Isabel (lc 1 39 – 56)

39. E, naqueles dias, levantando-se Maria, foi apressada às montanhas, a uma cidade de Judá,
40. E entrou em casa de Zacarias, e saudou a Isabel.
41. E aconteceu que, ao ouvir Isabel a saudação de Maria, a criancinha saltou no seu ventre; e Isabel foi cheia do Espírito Santo.
42. E exclamou com grande voz, e disse: Bendita és tu entre as mulheres, e bendito o fruto do teu ventre.
43. E de onde me provém isto a mim, que venha visitar-me a mãe do meu Senhor?
44. Pois eis que, ao chegar aos meus ouvidos a voz da tua saudação, a criancinha saltou de alegria no meu ventre.
45. Bem-aventurada a que creu, pois hão de cumprir-se as coisas que da parte do Senhor lhe foram ditas.
46. Disse então Maria: A minha alma engrandece ao Senhor,
47. E o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador;
48. Porque atentou na baixeza de sua serva; Pois eis que desde agora todas as gerações me chamarão bem-aventurada,
49. Porque me fez grandes coisas o Poderoso; E santo é seu nome.
50. E a sua misericórdia é de geração em geração Sobre os que o temem.
51. Com o seu braço agiu valorosamente; Dissipou os soberbos no pensamento de seus corações.
52. Depôs dos tronos os poderosos, E elevou os humildes.
53. Encheu de bens os famintos, E despediu vazios os ricos.
54. Auxiliou a Israel seu servo, Recordando-se da sua misericórdia;
55. Como falou a nossos pais, Para com Abraão e a sua posteridade, para sempre.
56. E Maria ficou com ela quase três meses, e depois voltou para sua casa.

Leia mais: oração de Nossa Senhora Aparecida e oração de Nossa Senhora das Dores.