Malu Chapéus – Blog

Oração de Santo Antônio para afastar o mal

oração de Santo Antônio para afastar o mal

Santo Antônio (Foto: Pixabay)

Ele é celebrado em 13 de junho e conhecido como Santo Casamenteiro, mas também pode auxiliar em diferentes questões da vida. Prova disso é a oração de Santo Antônio para afastar o mal, muito indicada pelo poder de promover limpeza espiritual e atrair boas vibrações. Pode ser feita sempre que sentir vontade, em qualquer horário e dia da semana.

Como pedir algo a Santo Antônio?

Recomenda-se que o ritual seja realizado em um local tranquilo, sem barulho e possibilidade de interrupções. Quem quiser pode acender vela e/ou incenso para ajudar na conexão. Acomode-se, feche os olhos e tente acalmar o corpo e a mente por meio de respirações profundas e conscientes. Quando se sentir preparado, mentalize, olhe ou segure uma imagem do santo e converse com ele, fala sobre suas aflições e desejos. Com fé, leia a oração de Santo Antônio para afastar o mal:

“A vós, Antônio, cheio de amor a Deus e aos homens, que tiveste a sorte de estreitar entre teus braços ao Menino-Deus, a ti cheio de confiança, recorro na presente tribulação que me acompanha (diga o problema que o aflige).

Peço-te também por meus irmãos mais necessitados, pelos que sofrem e pelos oprimidos, pelos marginalizados e aqueles que, hoje, mais necessitam de sua proteção. Fazei com que nos amemos todos como irmãos e que, no mundo, haja amor e não ódio. Ajudai-nos a viver a mensagem de Cristo.

Vós, em presença do Senhor Jesus, não cesses de interceder a Ele, com Ele e por Ele a nosso favor ante o Pai. Amém.”

Fonte: Canção Nova

Oração de Santo Antônio para afastar o mal

Em latim:

“Ecce Crucem Domini! +
Fugite partes adversae! +
Vicit Leo de tribu Juda, +
Radix David! Alleluia!”

Tradução:

“Eis a cruz do Senhor! +
Fugi forças inimigas! +
Venceu o Leão de Judá, +
A raiz de David! Aleluia!”

Fonte: Encontro com Cristo

Oração de libertação de Santo Antônio

“Ó, grande e bem-amado Santo Antônio de Pádua, vosso amor a Deus e ao próximo, vosso exemplo de vida cristã, fizeram de vós um dos maiores santos da Igreja. Eu vos suplico tomar sob vossa proteção valiosa minhas ocupações, empreendimentos e toda a minha vida.

Estou persuadido de que nenhum mal poderá me atingir enquanto eu estiver sob vossa proteção. Protegei-me e defendei-me, pois sou um pobre pecador. Recomendai minhas necessidades e apresentai-vos como meu medianeiro a Jesus, a quem tanto amais.

Por vosso mérito, Ele aumente minha fé e caridade, console-me nos sofrimentos, livre-me de todo mal e não me deixe sucumbir na tentação.

Ó Deus poderoso, livrai-me de todo perigo do corpo e da alma. Auxiliado continuamente por vós, possa viver na cristandade e santamente morrer. Amém.”

Fonte: Canção Nova

Oração de Santo Antônio proteção

“Oh! Glorioso Santo Antônio, que tivestes a sublime dita de abraçar e afagar o Menino Jesus, alcançai deste mesmo Jesus, a graça que Vos peço e Vos imploro do fundo do meu coração.

Santo Antônio, Vós que tendes sido tão bondoso para com os pecadores, não olheis para os poucos méritos de quem agora Vos implora, mas antes fazei valer o Vosso grande prestígio junto a Deus para atender-me nesta insistente súplica.

Santo Antônio me defenda de todos os perigos, afaste de mim e do meu lar todas as tribulações.

Me proteja em todos os empreendimentos, me inspire na prática do bem e na busca da vida eterna.

Santo Antônio, rogai a Deus pelos namorados. Santo Antônio, rogai a Deus pelos casais.

Amém!”

Fonte: Awebic

Oração das 7 forças de Santo Antônio

“Oh! Beato Santo Antônio, amigo de nosso Senhor Jesus Cristo, fidelíssimo filho de São Francisco, em Lisboa nascestes e fostes batizado, em Roma coroado, vossa mãe guardastes, vosso pai livrastes, as causas perdidas achastes, as esquecidas lembrastes, assim, vos peço meu glorioso Santo Antônio, pelas ondas do mar em que passastes, pela coroa que na vossa cabeça abristes, pelo hábito que vestistes, pelo cordão que vos cingistes,
pelo breviário que consagrastes, pelas alparcatas que calçastes, pelos 13 dias que no deserto andastes em busca de vosso Santo Breviário que perdestes e que por fim deles achastes. Eu vos peço, meu glorioso Santo Antônio por aquela hora em que vos revestistes, pelo altar que subistes, pela missa que dissestes, pela hóstia que consagrastes, pelo cálice que pela primeira vez levantastes e o Senhor Nele achastes (aqui se faz o pedido).

Meu glorioso Santo Antônio, pela três horas que repousastes, com o meu Jesus Cristo em vosso coração e a Ele perguntastes: Qual foi a dor maior que tivestes em toda a vossa Paixão? E Ele vos respondeu: – Foi aquela lançada que me deu Longuinhos no lado esquerdo do meu peito e que me partiu meu coração em partes.
Por tão grande merecimento, meu Santo Antônio, que tivestes do Senhor, fazei-me este pedido (pede-se a graça)

Pelos sermões que pregastes, pelo aviso que tivestes, que fosses livrar vosso pai, que estava sentenciado à forca em Lisboa, vós pedistes meu glorioso Santo Antônio para os fiéis que escutavam o vosso sermão, que rezassem 3 ave-marias (reza-se 3 ave-marias) e fostes salvar vosso pai, voltastes, falta nenhuma fizestes ao vosso sermão. Espero ser válido meu Glorioso Santo Antônio este meu pedido, pelo vosso patrocínio, pelo vosso misericordioso coração, pela bênção de vossa Mãe e Madrinha e pelo amor de meu Jesus Cristo.
Amém!”

Fonte: Facebook – Santo Antônio de Pádua

 

Leia mais: oração de Nossa Senhora Aparecida e oração de Nossa Senhora das Dores.