Malu Chapéus – Blog

Oração de São Domingos Sávio, santo das grávidas e crianças

imagem mostra Oração de São Domingos Sávio

Reprodução

A oração de São Domingos Sávio costuma ser feita por grávidas e crianças, mas deve ser feita também por aqueles que tem fé. Neste 6 de maio, saiba como rezar ao santo para ter sua esperança renovada e pedido atendido.

Oração a São Domingos Sávio

Aqui está como fazer sua oração:

Ó São Domingos Sávio, modelo de pureza, piedade, penitência e zelo apostólico pela juventude; conceda que, por sua intercessão, possamos servir a Deus em nossos deveres comuns com fervorosa devoção e alcançar a graça da santa alegria na terra, para que um dia possamos amar a Deus para sempre no céu. Amém.

…São Domingos Sávio, rogai por nós…

Milagres de Domingos Sávio

Aparição a Dom Bosco

Um primeiro acontecimento extraordinário ocorreu vinte anos após a morte de Domingos. Como havia prometido a Dom Bosco na despedida, o jovem veio visitá-lo. Aqui está a troca deles:

“ Deus me envia até você, Dom Bosco, para falar com você, estou no Paraíso, na terra da felicidade.

– O que é essa luz ao seu redor?

– É uma luz natural, um pouco mais brilhante. Mas o céu está infinitamente mais brilhante.

Domingos então narra as belezas do Paraíso. Mostra a Dom Bosco um lindo buquê de flores que tinha na mão:

– Cada uma destas diferentes flores representa as virtudes preferidas do Senhor.

– E qual é aquele que Jesus ama acima de tudo?

– O amor da Santíssima Virgem. Diga a todos os seus filhos para orarem muito a ela. É todo-poderoso diante de Jesus, especialmente no momento da morte. ”

Os Milagres Reconhecidos pela Igreja

Muitos acontecimentos extraordinários aconteceram por intercessão de São Domingos Sávio. Aqui está um dos milagres consultados para a beatificação: um menino, Albano Sabatino, sofria de meningite e tinha sepse. Ele estava morrendo quando uma relíquia de Domingos Sávio foi colocada debaixo do travesseiro e imediatamente a criança se acalmou e adormeceu. Quando acordou, estava em ótima forma e exigiu seus brinquedos. Para a canonização, foram observados outros dois milagres.

Uma mãe de seis filhos sofria de problemas cardíacos e sangramento. O médico assistente, tendo lido na véspera sobre a vida de São Domingos, propôs que a família lhe pedisse um milagre para que os seis filhos pudessem ficar com a mãe. No dia seguinte, a doente ficou perfeita e definitivamente curada. O segundo milagre foi também a cura de uma mãe que pediu que seus filhos não ficassem órfãos.

Citações

“Jesus e Maria sempre serão meus grandes amigos. ”

“Meus olhos, quero mantê-los completamente puros para ver um dia a Santíssima Virgem no Céu. ”

“Cada um deve fazer o que pode”, repetiu. Não sou capaz de fazer grandes coisas, mas o que posso, quero fazer para maior glória de Deus. Eu ofereço a ele minhas meras ações. ”

 

Sobre São Domingos Sávio

Domingos Sávio viveu em meados de 1800 na Itália. Ele demonstrou desejo de se aproximar de Deus desde os quatro anos de idade, quando saía sozinho para orar. A sua vida é um exemplo maravilhoso de como as crianças podem levar uma vida virtuosa: obedecer aos pais e professores, não brincar com as crianças quando estas se comportam imoralmente, estar perto dos amigos e falar com eles quando se comportam mal e frequentar os sacramentos.

Recebeu a Primeira Comunhão aos sete anos, embora na época fosse comum as crianças esperarem até os doze anos, porque conhecia os ensinamentos da Igreja e entendia que Jesus estava presente na Eucaristia. Em preparação para a Primeira Comunhão, ele rezou e pediu perdão à mãe pelas maneiras como a havia ofendido.

Tornou-se aluno de São João Bosco aos doze anos. É através da biografia que João Bosco escreveu sobre o seu jovem aluno que conhecemos a vida de São Domingos. Ele fazia penitências físicas, como deixar sua cama desconfortável, dormir no frio, jejuar a pão e água ou usar cilício. Temendo pela sua saúde, os seus superiores proibiram-no e disseram-lhe que a melhor penitência era desempenhar bem os seus deveres.

São Domingos profetizou que ele seria o primeiro de seus amigos a morrer. Fundou a Congregação de Maria Imaculada, grupo cuja missão era buscar a proteção de Maria ao longo da vida e no momento da morte. Quando adoeceu, despediu-se dos amigos e recebeu a sua última Confissão e Comunhão, embora ninguém pensasse que a sua doença fosse fatal. Depois de receber a unção dos enfermos, morreu aos quatorze anos.

Domingos Sávio foi declarado venerável em 1933 pelo Papa Pio XI, beatificado em 1950 e depois canonizado em 1954 pelo Papa Pio XII.

LEIA: Oração para conseguir dinheiro