Malu Chapéus – Blog

Oração de São Gregório para promover limpeza espiritual

oração de São Gregório

Mulheres com mãos em prece (Foto: Pixabay)

Ele é padroeiro dos professores, dos estudantes, cantores e músicos. Conhecido como Gregório Magno, ou Gregório “o Grande”, foi Papa de 590 a 604, até ao dia da sua morte. A oração de São Gregório é conhecida por proporcionar limpeza espiritual, reforçar a pé e abrir os caminhos com mais leveza. Pode ser feita sempre que sentir vontade, em qualquer horário e dia.

Quem foi São Gregório?

Gregório nasceu em Roma, Itália, no ano 540, em uma família de grande fé cristã. Estudou Direito e empreendeu carreira política, tendo ocupado o cargo de Prefeito da cidade do Roma. A experiência o aproximou dos problemas e ampliou seu sendo de ordem e disciplina. Anos depois, retirou-se da política, doou seus bens aos necessitados e transformou sua vila paterna num mosteiro dedicado a Santo André.

Com a morte do Papa Pelágio II, no ano 590, foi eleito seu sucessor. É festeja em 3 de setembro justamente porque foi nessa data que se tornou Papa. São Gregório Magno morreu em 12 de março de 604 e foi sepultado na Basílica de São Pedro.

Como fazer oração de São Gregório?

O primeiro passo é encontrar um local silencioso, onde não será incomodado. Sente-se de maneira confortável e tente acalmar a mente e o corpo por meio de respirações profundas e conscientes. Com fé no que pode alcançar, leia a oração de São Gregório e agradeça ao final:

“Dos anglos outrora apóstolo, dos anjos agora irmãos, à grei que a Igreja congrega estende, Gregório, a mão.
Calcando riqueza e glória, do mundo o falso esplendor, tu, pobre, seguiste o pobre de toda a terra Senhor.

Supremo Pastor, o Cristo, confia-te a sua grei: de Pedro recebe o cargo quem segue, de Pedro, a lei. Da Bíblia com seus mistérios descobres a solução: a própria Verdade te ergue à luz da contemplação.

De todos os servos, servo da Igreja, papa e doutor, não deixeis os que te seguem nas garras do tentador. Por ti os mais belos cânticos puderam vir até nós; em honra ao Deus uno e trino, ergamos, juntos, a voz. Amém.”

Fonte: Jovens da Cruz

Prece de São Gregório

“São Gregório Magno intercedei para que eu seja sempre pastoreado pelo Espírito Santo e pela palavra de Deus, a fim de que em Jesus comecem e terminem todos os meus pensamentos, intenções e ações. Amém”

Fonte: Milícia da Imaculada

Oração de São Gregório para bênção

“Deus eterno e todo-poderoso, quiseste que São Gregório Magno governasse todo o vosso povo, servindo-o pela palavra e pelo exemplo. Guardai, por suas preces, os pastores de vossa Igreja e as ovelhas a eles confiadas, guiando-os no caminho da salvação. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.

São Gregório Magno, rogai por nós.”

Fonte: Arquidiocese BH

Oração de São Gregório pela fé

“Ó Deus, olhai o Vosso povo com compaixão e os governe com amor. Através da intercessão do Papa São Gregório, dê sabedoria aos líderes da Vossa Igreja para o crescimento do Vosso povo, que na santidade e no Vosso amor possa ser a alegria eterna de Vossos pastores. Amém.”

Fonte: O Liberal

Hino ao Deus Criador de São Gregório Magno

“Criador generoso da luz, que criastes a luz para o dia, com os raios primeiros da luz, sua origem o mundo inicia.

Vós chamastes de dia o decurso da manhã luminosa ao poente.

Eis que as trevas já descem à terra: escutai nossa prece clemente.

Para que sob o peso dos crimes nossa mente não fique oprimida, e, esquecendo as coisas eternas, não se exclua do prêmio da vida.

Sempre à porta celeste batendo, alcancemos o prêmio da vida, evitemos do mal o contágio, e curemos da culpa a ferida.

Escutai-nos, ó Pai piedoso, com o único Filho também, que reinais com o Espírito Santo pelos séculos dos séculos. Amém.”

Fonte: Quem Reza Se Salva

Salmo 144 para São Gregório

1. Bendito seja o SENHOR, minha rocha, que ensina as minhas mãos para a peleja e os meus dedos para a guerra;
2. Benignidade minha e fortaleza minha; alto retiro meu e meu libertador és tu; escudo meu, em quem eu confio, e que me sujeita o meu povo.
3. Senhor, que é o homem, para que o conheças, e o filho do homem, para que o estimes?
4. O homem é semelhante à vaidade; os seus dias são como a sombra que passa.
5. Abaixa, ó Senhor, os teus céus, e desce; toca os montes, e fumegarão.
6. Vibra os teus raios e dissipa-os; envia as tuas flechas, e desbarata-os.
7. Estende as tuas mãos desde o alto; livra-me, e arrebata-me das muitas águas e das mãos dos filhos estranhos,
8. Cuja boca fala vaidade, e a sua mão direita é a destra de falsidade.
9. A ti, ó Deus, cantarei um cântico novo; com o saltério e instrumento de dez cordas te cantarei louvores;
10. A ti, que dás a salvação aos reis, e que livras a Davi, teu servo, da espada maligna.
11. Livra-me, e tira-me das mãos dos filhos estranhos, cuja boca fala vaidade, e a sua mão direita é a destra de iniquidade,
12. Para que nossos filhos sejam como plantas crescidas na sua mocidade; para que as nossas filhas sejam como pedras de esquina lavradas à moda de palácio;
13. Para que as nossas despensas se encham de todo provimento; para que os nossos rebanhos produzam a milhares e a dezenas de milhares nas nossas ruas.
14. Para que os nossos bois sejam fortes para o trabalho; para que não haja nem assaltos, nem saídas, nem gritos nas nossas ruas.
15. Bem-aventurado o povo ao qual assim acontece; bem-aventurado é o povo cujo Deus é o Senhor.

Leia mais: oração de Nossa Senhora Aparecida e oração de Nossa Senhora das Dores.