Malu Chapéus – Blog

Oração de São Longuinho para achar objetos e alcançar graça

oração de São Longuinho

Mãos em prece (Foto: Pixabay)

Ele é um dos santos mais populares da Igreja Católica e é conhecido por ajudar a encontrar objetos perdidos. Acredita-se que a oração de São Longuinho vá muito além, podendo atuar no resgate de perdas físicas, morais e espirituais. Pode ser feita em qualquer horário e dia da semana, com confiança no que pode alcançar.

Por que tem que dar três pulinhos para São Longuinho?

A simpatia para encontrar objetos perdidos pede para dizer: “São Longuinho, São Longuinho, São Longuinho, se eu achar (diga o nome do item que estou procurando), lhe dou 3 pulinhos”. Você faz ideia de como isso surgiu?

De acordo com pesquisadores, a explicação é que ele era um soldado baixinho, que servia a alta corte romana em festas e banquetes. Sua estatura permitia uma melhor visão de objetos caídos no chão e embaixo das mesas, os quais recolhia e entregava aos seus donos.

Outra explicação está ligada ao seu processo de canonização, que foi formalizado somente quase mil anos após sua morte. Parte da documentação havia sido desviada e o papa Silvestre 2o. (950-1003) teria pedido o auxílio do santo para encontrá-la, logo sendo atendido.

Já os pulinhos podem ser uma referência a uma possível dificuldade de locomoção de São Longuinho. Ele precisaria dar pulinhos para transitar.

Como fazer um pedido a São Longuinho?

A recomendação é procurar um local tranquilo, onde não será interrompido. Acender vela e/ou incenso pode auxiliar na conexão. Sente-se de maneira confortável e relaxa o corpo e a mente por meio de respirações profundas. Mentalize, olhe ou segure uma imagem do santo e, com atenção e fé, leia a oração de São Longuinho. Agradeça ao final.

“Querido beato São Longuinho, sua benevolência é absoluta e sua devoção a Deus é admirável. Você é um exemplo do que quero seguir na vida como devoto cristão. Assim preciso que me dê o perdão e guie cada um dos meus passos em direção à cura espiritual e ao reino dos céus.

A minha oração desesperada de hoje, é para que me ajudes a encontrar algo que se perdeu (nome). É uma coisa muito importante que preciso agora, e não posso prescindir, por isso suplico-lhe que abra o caminho da verdade e do amor, e me mostre em meus pensamentos o lugar onde deixei este material.

Santo, guia o meu caminho para este objeto, (ou objetos perdidos), e faça com que apareça diante dos meus olhos, e assim finalmente parar esta agonia no peito e a busca incansável que estou fazendo.

Agradeço-lhe todas às vezes que me ajudou, a encontrar os objetos perdidos e imploro-lhe que me conceda novamente a santa misericórdia e o milagre para esta ocasião.

Prometo-te, São Longuinho, como filho e verdadeiro cristão, que darei três pulinhos te venerarei eternamente por me ajudares neste momento de desespero.

São Longuinho, São Longuinho me ajude a encontrar, (dizer o nome) e darei três pulinhos!”

Fonte: Oração Já

Oração de São Longuinho para encontrar objetos perdidos

“Caro São Longuinho, patrono dos pobres e ajudante daqueles que procuram artigos perdidos, me ajude a encontrar o objeto que eu perdi (diz aqui o objeto perdido) e que eu encontre melhor uso para o meu tempo e o use para ganhar para Deus a maior honra e glória.

Conceda-me esta graça e o seu precioso auxílio para todos que procuram o que perderam, principalmente aqueles que procuram encontrar e ganhar novamente as graças de Deus e a vida eterna. Amém.”

Fonte: Dra. Filó

Oração de São Longuinho para alcançar uma graça

“São Longuinho, meu valente protetor, ajudai-me a encontrar o que tanto procuro e necessito. Vós que reconhecestes a divindade de Jesus na cruz, revelai-nos onde se encontra a verdadeira felicidade.

Ao furar com a lança o corpo padecido do Salvador, mostrastes à humanidade o coração sagrado de Nosso Senhor Jesus Cristo, princípio da misericórdia divina. Deste modo, como nos auxiliastes a encontrar um porto seguro em Deus, conduzamos para encontrar aquilo que desejamos.

Ao realizarmos nosso desejo nos propomos, aos vossos pés, sempre bendizer o vosso nome e a propagar a vossa devoção para todos. Ajudai-nos, sobretudo, a encontrar a graça dos Céus e a reverenciar a majestade do Deus Altíssimo, o amor infinito do Filho e a consolação do Espírito Santo. Assim seja.”

Fonte: Paróquia Santa Branca

Oração de São Longuinho para arrumar emprego

“São Longuinho, não hesitastes em ferir com vossa lança o coração de Jesus Crucificado, que ao verter sangue e água concedeu-vos a graça da cura. Vós que recebestes do amor de Jesus, o dom da luz, intercedei a meu favor, para que tudo clareie na minha vida e eu encontre um emprego bom.

Oh, São Longuinho, não me desampares! Ajudai-me a permanecer no coração do “Filho de Deus” e alcançar a graça que vos peço, de arrumar um emprego para meu bem. Amém.”

Fonte: Angelo Publio

 

 

Leia mais: oração de Nossa Senhora Aparecida.