Depois de tudo que foi vivido de segunda a quinta, muitas pessoas precisam de reforço energético e espiritual para seguir com os afazeres de mais um dia. A oração de sexta-feira é muito procurada para auxiliar na limpeza espiritual e atrair abertura de caminhos, proteção e bênçãos.
Para potencializar o momento do ritual diário, busque por um local silencioso, onde possa fica sozinho. Inicie um processo de respiração consciente, inspirando profundamente e exalando o ar de maneira prolongada. Leia mentalmente ou em voz alta a mensagem escolhida e agradeça de coração.
Oração de sexta-feira
“Mais uma semana está quase terminando. Mais uma etapa na minha vida em que quero atestar minha fé e confiança em nosso senhor Jesus Cristo, tal qual tive a oportunidade de atestar no batismo. Rezo pela graça do batismo de Jesus. Pelo batismo confessamos nossa fé na morte e ressurreição de Jesus Cristo, e atestamos nossa morte para o pecado e nosso propósito de andar puros na vida.
Faz com que isso seja verdade todos os dias de minha vida. Reconheço a Cristo como senhor e salvador, faço parte do seu povo e sou aceito como membro por sua igreja. Que eu seja símbolo de união com Cristo, do perdão de nossos pecados e de nosso recebimento do espírito santo. Amém!”
Oração de hoje sexta-feira
“Senhor Deus de Bondade, nesta sexta-feira, venho diante de ti para agradecer todo o bem que realizas na minha vida. Muito obrigado pelo ar que respiro, pelo alimento à minha mesa, pelas pessoas que amo. Muito obrigado pela força e coragem que me concedes todos os dias.
Eu te peço, Senhor, a graça da perseverança em todas as situações, especialmente naquelas mais difíceis,
que exigem de mim paciência, confiança e firmeza.
Sei que eu nunca estarei só, e que sempre posso contar com teu dedicado auxílio. Dá-me força para superar o medo e a insegurança, e que eu possa, com a tua graça, oferecer apoio a todos aqueles que de mim se aproximarem pedindo auxílio.
Tudo isso eu te peço por Jesus Cristo, teu filho e nosso irmão, na força e na unidade do Espírito Santo. Assim seja! Amém.”
Salmo da sexta-feira: 66
1. Celebrai com júbilo a Deus, todas as terras.
2. Cantai a glória do seu nome; dai glória ao seu louvor.
3. Dizei a Deus: Quão tremendo és tu nas tuas obras! Pela grandeza do teu poder se submeterão a ti os teus inimigos.
4. Todos os moradores da terra te adorarão e te cantarão; cantarão o teu nome. (Selá.)
5. Vinde, e vede as obras de Deus: é tremendo nos seus feitos para com os filhos dos homens.
6. Converteu o mar em terra seca; passaram o rio a pé; ali nos alegramos nele.
7. Ele domina eternamente pelo seu poder; os seus olhos estão sobre as nações; não se exaltem os rebeldes. (Selá.)
8. Bendizei, povos, ao nosso Deus, e fazei ouvir a voz do seu louvor,
9. Ao que sustenta com vida a nossa alma, e não consente que sejam abalados os nossos pés.
10. Pois tu, ó Deus, nos provaste; tu nos afinaste como se afina a prata.
11. Tu nos puseste na rede; afligiste os nossos lombos,
12. Fizeste com que os homens cavalgassem sobre as nossas cabeças; passamos pelo fogo e pela água; mas nos trouxeste a um lugar espaçoso.
13. Entrarei em tua casa com holocaustos; pagar-te-ei os meus votos,
14. Os quais pronunciaram os meus lábios, e falou a minha boca, quando estava na angústia.
15. Oferecer-te-ei holocaustos gordurosos com incenso de carneiros; oferecerei novilhos com cabritos. (Selá.)
16. Vinde, e ouvi, todos os que temeis a Deus, e eu contarei o que ele tem feito à minha alma.
17. A ele clamei com a minha boca, e ele foi exaltado pela minha língua.
18. Se eu atender à iniqüidade no meu coração, o Senhor não me ouvirá;
19. Mas, na verdade, Deus me ouviu; atendeu à voz da minha oração.
20. Bendito seja Deus, que não rejeitou a minha oração, nem desviou de mim a sua misericórdia.
Oração de sexta-feira à noite
“Meu Pai, “agora que as vozes silenciaram e os clamores se apagaram, aqui ao pé da cama minha alma se eleva a Ti, para dizer: Creio em Ti, espero em Ti, e amo-Te com todas as minhas forças, glória a Ti, Senhor!
Deposito nas tuas mãos a fadiga e a luta, as alegrias e desencantos deste dia que ficou para trás. Se os nervos me traíram, se os impulsos egoístas me dominaram, se dei lugar ao rancor ou à tristeza, perdão, Senhor! Tem piedade de mim.
Se fui infiel, se pronunciei palavras em vão, se me deixei levar pela impaciência, se fui um espinho para alguém, perdão, Senhor!
Nesta noite não quero entregar-me ao sono sem sentir na minha alma a segurança da tua misericórdia, a tua doce misericórdia inteiramente gratuita.
Senhor! Eu Te agradeço, meu Pai, porque foste a sombra fresca que me cobriu durante todo este dia. Eu Te agradeço porque, invisível, carinhoso e envolvente, cuidaste de mim como uma mãe, em todas essas horas.
Senhor! Ao redor de mim tudo já é silêncio e calma. Envia o anjo da paz a esta casa. Relaxa meus nervos, sossega o meu espírito, solta as minhas tensões, inunda meu ser de silêncio e de serenidade.
Vela por mim, Pai querido, enquanto eu me entrego confiante ao sono, como uma criança que dorme feliz em teus braços. Em teu Nome, Senhor, descansarei tranquilo. Assim seja! Amém.”
Leia mais: oração de Nossa Senhora Aparecida, oração de Santa Terezinha das Rosas e oração de Nossa Senhora da Cabeça.