Malu Chapéus – Blog

Oração de terça-feira é indicada para pedir por coragem e motivação

oração de terça-feira

(Foto: Pixabay)

Depois da correria e do cansaço da segunda-feira, muitas pessoas se sentem desmotivadas para seguir em frente. A oração de terça-feira é indicada para pedir por coragem, força, foco e proteção em mais um dia. Há opções para manhã, tarde e noite, que podem auxiliar no processo de limpeza espiritual e energética.

Quer entrar em contato com a fé? Em um local tranquilo, sente-se ou ajoelhe-se e faça respirações profundas. Esse ritual é uma maneira de se conectar com o momento presente e se acalmar. Então, leia a mensagem de fé escolhida, em voz ou alta ou mentalmente. Velas e incensos podem auxiliar na conexão. E não se esqueça de sempre agradecer por todas as experiências e oportunidades.

Oração de terça-feira

“Senhor Deus de Bondade, nesta terça-feira, venho diante de ti para agradecer todo o bem que realizas na minha vida. Muito obrigado pelo ar que respiro, pelo alimento à minha mesa, pelas pessoas que amo.

Hoje, quero te pedir o dom da paz e da harmonia. Que eu compreenda as diferenças, que busque o diálogo e que eu seja sempre um construtor de pontes que unam as pessoas.

Que na minha casa e na minha família reine sempre a tua paz. Afasta para bem longe do meu lar as disputas, discussões, as guerras, a violência.

Enche meu coração com o teu amor infinito. Como São Francisco eu te peço: “Faze-me, Senhor, instrumento de tua paz!”, por Jesus Cristo, teu Filho e nosso irmão, na força e na unidade do Espírito Santo. Assim seja! Amém!.”

Oração do dia de hoje

“Pai santo, pai de amor, com alegria venho a tua presença neste momento, clamando pela sua graça em minha vida. Não quero dar nenhum passo, se o Senhor não estiver me direcionando. Não quero tomar nenhum decisão se o teu Espírito Santo não estiver me conduzindo e dando proteção. Porque sei que todos os dias acontecem coisas que não estávamos planejando, mas se o meu Deus, que sabe de todas as coisas, com amor e graça me guiar, posso ir onde for, que me sentirei seguro e protegido por ti.

Na oração do dia de hoje, quero pedir ao Senhor que aumente a fé em meu coração. Pois sei que sem a fé não posso enfrentar as lutas diárias da vida, e sem ela posso desfalecer e parar no meio do caminho. Por isso rogo que a tua misericórdia, que tem me alcançado durante todos esses anos, não me deixe por nenhum segundo. Quero todos os dias viver sentindo o teu amor ao meu lado, sabendo que escuta o meu clamor e sempre ouve a minha oração. Sou grato por teu amor, e por ser o meu Deus, aquele que nunca abandonou e nunca deixará um filho desamparado. Fique comigo hoje e sempre. Amém!”

Oração da manhã para ter uma terça-feira abençoada

“Espírito Santo, agradecemos por esta terça-feira. Senhor, sabemos que, apesar de todas as tensões e caos do mundo, você realmente nos vê e se importa conosco.

Senhor, hoje pedimos mais do Seu Espírito Santo em nossas vidas. Senhor, pode ser fácil para nós sermos consumidos pelos medos que nos cercam na vida, mas sabemos que, assim como Teu olho está realmente no pardal, você também cuida e nos vê.

Senhor, obrigado pela verdade dada por Sua santa palavra. Senhor, hoje apresentamos ao Seu santo trono todos os nossos cuidados, preocupações e medos. Agradecemos desde já que você não apenas proporcionará paz a esses estressores, mas que, de fato, está trabalhando em tudo para o bem.

Ensina-nos hoje a nos tornarmos mais dependentes de ti. Leve-nos a um discernimento maior de como você opera, para que possamos ter uma compreensão mais profunda de que tudo o que vemos com olhos naturais não é tudo o que é. Hoje pedimos aos olhos que vejam a sua mão em todos os assuntos e corações abertos ao seu trabalho. Amém!”

Oração da tarde terça-feira

“Deus, eterno pai, criador, o originador, o mantenedor e o soberano de toda a criação, fazei com que esta seja mais uma tarde devotada à sua glória e seja perfeito. Vós que sois justo e santo, compassivo e clemente, tardio em irar-se, e grande em constante amor e fidelidade, dai-me a vossa luz para que eu não me desvie do vosso bendito caminho. As qualidades e os poderes manifestos no filho e o espírito santo também se constituam o melhor do seu amor em mim neste dia. Assim seja.”

Salmo da terça-feira: 121

1. Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro.
2. O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra.
3. Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará.
4. Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel.
5. O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita.
6. O sol não te molestará de dia nem a lua de noite.
7. O Senhor te guardará de todo o mal; guardará a tua alma.
8. O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre.

Oração da noite de terça-feira

““Querido Deus, aqui estou, o dia terminou, quero orar, agradecer. O meu amor eu Te ofereço. Te agradeço, meu Deus, por tudo o que Tu, meu Senhor, me deste.

Guarda-me a mim, ao meu irmão, ao meu pai e à minha mãe. Muito obrigado, meu Deus, por tudo quanto me deste, dás e darás. Em teu Nome, Senhor, descansarei tranquilo. Assim seja ! Amém.”

 

Leia mais: oração de Nossa Senhora Aparecida, oração de Santa Terezinha das Rosas e oração de Nossa Senhora da Cabeça.