Malu Chapéus – Blog

Oração do arrependimento é indicada para promover limpeza espiritual

oração do arrependimento

(Foto: Pixabay)

Você reconhece que errou em seus atos e palavras? A oração do arrependimento é muito procurada para promover limpeza espiritual por meio do pedido de perdão a Deus. Trata-se de um ato de fé para que novos hábitos e comportamentos positivos possam fazer parte da sua vida.

Como fazer a oração do perdão?

Vá a um local tranquilo, onde não será interrompido. Respire profundamente até se acalmar e leia a oração do arrependimento com confiança de que pode alcançar o perdão de Deus. Agradeça de coração e aplique as mudanças necessárias na sua rotina.

“Senhor, eu tenho vivido dias difíceis, de muita solidão. Tenho me sentido carente e acabo fazendo escolhas erradas que me afastam da Tua presença.

E por mais que eu tente mudar minhas atitudes, acabo tropeçando no pecado e me sentindo muito culpado. Me perdoe, Senhor, e me ajude, pois fraco demais para vencer essa batalha sozinho.

Quero recomeçar a minha vida hoje e caminhar com Cristo até o último dia de minha vida, e por isso eu creio na promessa de que o Sangue de Jesus me perdoa e me purifica de toda maldade.

Em nome de Jesus é que eu oro. Amém!”

Fonte: Portal Angels

Oração de arrependimento e confissão

“Pai celestial arrependo-me de meus pecados, do modo que vivi, de tudo o que tenho feito de errado. Confesso-Te todos os meus pecados, conhecidos e desconhecidos, tudo o que tenho sido, feito e falado e peço-Te perdão por todos eles.

Quero agora também perdoar a todas as pessoas que me ofenderam e pecaram contra mim (diga os nomes).

Senhor Jesus, lava-me no Teu Sangue e tem piedade de mim! De acordo com a Tua palavra, com minha boca confesso que Tu és o Senhor e com todo o meu coração creio que Deus Pai Te ressuscitou dentre os mortos e que Tu estás vivo para nunca mais morrer (cf. Rm 10,9).

Perante ti, eu assumo a graça do meu batismo e recebo-Te como meu único Salvador e Senhor. De agora em diante quero viver para Te amar e para Te servir por todos os dias de minha vida. No poder do Teu Nome, Jesus. Amém.”

Fonte: Arquidiocese de Belém

Oração do arrependimento São Miguel Arcanjo

“Ó Príncipe nobilíssimo dos Anjos, valoroso guerreiro do Altíssimo, zeloso defensor da glória do Senhor, terror dos espíritos rebeldes, amor e delícia de todos os Anjos justos, meu diletíssimo Arcanjo São Miguel, desejando eu fazer parte do número dos vossos devotos e servos, a vós hoje me consagro, me dou e me ofereço e ponho a mim próprio, a minha família e tudo o que me pertence, debaixo da vossa poderosíssima proteção.

É pequena a oferta do meu serviço, sendo como sou um miserável pecador, mas vós engrandecereis o afeto do meu coração; recordai-vos que de hoje em diante estou debaixo do vosso sustento e deveis assistir-me em toda a minha vida e obter-me o perdão dos meus muitos e graves pecados, a graça de amar a Deus de todo coração, ao meu querido Salvador Jesus Cristo e a minha Mãe Maria Santíssima, obtende-me aqueles auxílios que me são necessários para obter a coroa da eterna glória.

Defendei-me dos inimigos da alma, especialmente na hora da morte. Vinde, ó príncipe gloriosíssimo, assistir-me na última luta e com a vossa alma poderosa lançai para longe, precipitando nos abismos do inferno, aquele anjo quebrador de promessas e soberbo que um dia prostrastes no combate no Céu. São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate para que não pereçamos no supremo juízo. Amém.”

Fonte: Paróquia São Miguel Arcanjo

Qual o salmo de arrependimento?

O Salmo 51 mostra a confissão e o arrependimento do Rei Davi. É muito utilizado para promover um exame de consciência e pedir pela misericórdia Deus.

1. Tem misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias.
2. Lava-me completamente da minha iniqüidade, e purifica-me do meu pecado.
3. Porque eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim.
4. Contra ti, contra ti somente pequei, e fiz o que é mal à tua vista, para que sejas justificado quando falares, e puro quando julgares.
5. Eis que em iniquidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe.
6. Eis que amas a verdade no íntimo, e no oculto me fazes conhecer a sabedoria.
7. Purifica-me com hissopo, e ficarei puro; lava-me, e ficarei mais branco do que a neve.
8. Faze-me ouvir júbilo e alegria, para que gozem os ossos que tu quebraste.
9. Esconde a tua face dos meus pecados, e apaga todas as minhas iniqüidades.
10. Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.
11. Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo.
12. Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário.
13. Então ensinarei aos transgressores os teus caminhos, e os pecadores a ti se converterão.
14. Livra-me dos crimes de sangue, ó Deus, Deus da minha salvação, e a minha língua louvará altamente a tua justiça.
15. Abre, Senhor, os meus lábios, e a minha boca entoará o teu louvor.
16. Pois não desejas sacrifícios, senão eu os daria; tu não te deleitas em holocaustos.
17. Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.
18. Faze o bem a Sião, segundo a tua boa vontade; edifica os muros de Jerusalém.
19. Então te agradarás dos sacrifícios de justiça, dos holocaustos e das ofertas queimadas; então se oferecerão novilhos sobre o teu altar.

Leia mais: oração de Nossa Senhora Aparecida, oração de Nossa Senhora das Dores e oração de Nossa Senhora da Cabeça.