Malu Chapéus – Blog

Oração do viajante para proteção e boas energias

oração do viajante

Mulher caminha com mala na mão (Foto: Pixabay)

Viajar costuma trazer muitas experiências, alegria, descanso, encontros… Mas sair da zona de conforto também pode abrir espaço para acidentes, atrasos e outros problemas. A oração do viajante é conhecida pelo poder de promover limpeza espiritual, abrir caminhos, afastar preocupações, elevar a energia e atrair proteção da espiritualidade.

Qual o santo que protege as viagens?

Há algumas opções de santos para quem busca proteção ao visitar diferentes lugares, seja de avião, carro, ônibus, caminhão, barco, navio… São José, por exemplo, protegeu Maria e Jesus em suas viagens. São Cristóvão é conhecido como o santo padroeiro dos viajantes e motoristas. Outra opção famosa é Nossa Senhora da Boa Viagem.

Para realizar o ritual, antes de sair de casa ou do hotel, encontre um local tranquilo, onde não será interrompido. Sente-se ou deite-se de maneira confortável, feche os olhos e faça respirações profundas até notar que o corpo e a mente ficaram mais relaxados. Mentalize o santo de sua devoção e peça seu auxílio durante seu trajeto. Com atenção e fé, leia a oração do viajante. Agradeça ao final.

Oração do viajante

“Senhor, Tu conheces todos os caminhos e, diante de Ti, não há segredos; nada está oculto a teus olhos e nada acontece sem a tua permissão. Concede-me a felicidade de iniciar esta viagem lembrando-me de Ti; torna possível a ida e a volta na paz e na tranquilidade do teu infinito amor e de tua benevolência.

Que teu bondoso apoio me acompanhe e dirija meus passos e meu destino com o amor eterno de teu coração. Tem-me sempre perto de Ti, Senhor. Faz-me ver claramente os obstáculos e dificuldades, e ajuda-me a encontrar as soluções. Que eu esteja salvo das aflições e das cólera, graças à Tua bênção e à Tua paz.

Bendito seja, ó Deus eterno, Pai nosso, que me conservasse a vida e me desse para, com a luz da tua presença, eu possa encontrar novos caminhos e respostas às minhas perguntas. Amém.”

Fonte: O Liberal

Oração de São José para viagem

“Ó São José, que acompanhaste Jesus e Maria em todas as viagens, e que foste chamado o patrono de todos os viajantes, acompanha-nos neste caminho que estamos prestes a fazer. Sê nosso guia e protetor; olha por nós; preserva-nos de todos os acidentes e perigos para a alma e o corpo; auxilia-nos em nosso cansaço e ajuda-nos a santificá-lo oferecendo-o a Deus.

Faz-nos sempre cientes de que somos estranhos, peregrinos aqui embaixo; que o céu é nosso verdadeiro lar; e ajuda-nos a perseverar no caminho reto que conduz até lá. Pedimos-te especialmente que nos protejas e ajudes na última grande viagem do tempo à eternidade, para que, sob a tua orientação, possamos chegar ao reino da felicidade e da glória, para ali repousar eternamente contigo na companhia de Jesus e Maria. Amém.”

Fonte: Aleteia

Oração para proteção na estrada

“Ó meu São Cristóvão, olhai para mim nesta viagem. Não me deixeis sozinho nas estradas. Livrai-me, protegei-me e defendei-me de todo mal. Abençoai os que ficam, e acompanhai os que partem.

Abri meus olhos, dai-me paciência, tranquilidade, calma e perseverança nesta viagem. Atendei a esta minha oração, e ouvi este meu pedido (fazer o pedido), que desde já agradeço.

Meu São Cristóvão, livrai-me também dos assaltos, das intempéries e de toda espécie de perigos, para viajar tranquilo e seguro. Peço esta graça, não só para mim, mas também para todas as pessoas que estão viajando. São Cristóvão, rogai por nós! Amém.”

Fonte: Aleteia

Oração para viagem de avião

“Senhor Deus, abençoe essa viagem e essa aeronave, e que possamos chegar bem e em segurança ao nosso destino. Abençoe os pilotos, tripulantes e passageiros.

Abençoe a fuselagem, asas e trem de pouso, motores e turbinas e todos os equipamentos elétricos e eletrônicos, mecânicos e mecatrônicos, hidráulicos e pneumáticos e também todos elementos de fixação.

Que o tempo nos favoreça e todos os controles e instrumentos estejam precisos, e os controladores de tráfego aéreo atentos.

Que os anjos do senhor estejam ao nosso redor, nos acompanhem e tenhamos uma boa viagem. Amém.”

Fonte: Pocket Terço

Qual o salmo para viagem?

Acredita-se que o hábito de ler salmos tenha o poder de atrair bênçãos e proteção. Mas cada texto costuma ser relacionado a um assunto específico. No caso de viagens, uma das recomendações é o Salmo 121. Confira:

1. Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro.
2. O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra.
3. Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará.
4. Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel.
5. O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita.
6. O sol não te molestará de dia nem a lua de noite.
7. O Senhor te guardará de todo o mal; guardará a tua alma.
8. O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre.

Leia mais: oração de Nossa Senhora Aparecida.