Malu Chapéus – Blog

Oração Nossa Senhora de Fátima para proteção e graças

(Foto: Pixabay)

A oração Nossa Senhora de Fátima pede por proteção, graças e auxílio de uma das invocações atribuídas à Virgem Maria. A santa é celebrada em 13 de maio e teve a sua origem nas aparições recebidas por três pastorinhos, em Fátima, Portugal.

Selecionamos algumas mensagens religiosas para ela, incluindo uma novena. É importante fazer a leitura com consciência do conteúdo e acreditar no que pode alcançar. Positividade eleva a vibração e é um passo importante para atrair coisas boas. Confira!

Oração Nossa Senhora de Fátima: consagração

“Ó Virgem de Fátima, Mãe de misericórdia, Rainha do Céu e da Terra, refúgio dos pecadores, nós nos consagramos ao Vosso Imaculado Coração. Consagramos o nosso coração, a nossa alma, a nossa família e tudo o que nos pertence. E para que esta consagração seja verdadeiramente eficaz e duradoura, renovamos hoje as promessas do nosso batismo e da nossa crisma, comprometendo-nos, ainda uma vez, a viver como bons cristãos, fiéis a Deus, à Igreja e ao seu chefe, o Papa. Queremos rezar o terço, participar da Eucaristia, dar a devida importância à prática dos primeiros sábados do mês e trabalhar para a conversão dos pecadores. Prometemos, ainda, ó Virgem Santíssima, ser zelosos pelo Vosso culto bendito, a fim de apressar, com a nossa consagração ao Vosso Imaculado Coração e mediante a Vossa intercessão, o advento do reino de Jesus no mundo. Amém.”

Oração Nossa Senhora de Fátima para alcançar graças

“Santíssima Virgem, que nos montes de Fátima vos dignastes revelar aos três pastorinhos os tesouros das graças que podemos alcançar, rezando o santo rosário, ajudai-nos a apreciar sempre mais esta santa oração, a fim de que; meditando os mistérios da nossa redenção, alcancemos as graças que insistentemente vos pedimos (pedir a graça).
Ó meu bom Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente as que mais precisarem.
Nossa Senhora de Fátima rogai por nós.”

Pedido de oração Nossa Senhora de Fátima

“Ó Santíssima Virgem Maria, Rainha do Rosário e Mãe de Misericórdia, que vos dignastes manifestar, em Fátima, a ternura de vosso Imaculado Coração, trazendo-nos mensagens de salvação e paz, confiados em
vossa misericórdia maternal, e agradecidos das bondades de vosso amantíssimo coração, viemos a vossos pés
para render-vos o tributo de nossa veneração e amor. Concedei-nos as graças de que necessitamos para cumprir fielmente vossa mensagem de amor, se forem elas para maior glória de Deus, honra vossa, e proveito
de nossas almas. Assim seja.”

Oração a Nossa Senhora de Fátima para pedir saúde

“Senhora de Fátima, Mãe amorosa de todos os que sofrem no corpo e na alma. Cuida da saúde de teus filhos, alivia as dores e as doenças que nos afligem que nos desconcertam e nos fragilizam. Peça a teu Filho amado que tantos doentes curou pelas estradas de seu tempo, que tenha compaixão de nós, que seja Ele a nossa força. Que seja por Ele nosso sofrimento. Que Deus nos dê saúde para servi-Lo sempre, para cuidarmos uns dos outros. Mas que acima de tudo e sempre, seja feita a vontade de Deus Pai, que cuida de nós com infinito amor e incomparável ternura. Toma-nos pelas mãos, Mãe tão querida, e leva-nos a Jesus.
Amém!”

Oração Nossa Senhora de Fátima: novena

“Oração inicial para todos os dias 

Santíssima Virgem, que nos montes de Fátima vos dignastes revelar aos três pastorinhos os tesouros das graças que podemos alcançar, rezando o Santo Rosário, ajudai-nos a apreciar sempre mais essa santa oração, a fim de que, meditando os mistérios da nossa redenção, alcancemos as graças que insistentemente vos pedimos (pedir aqui a sua graça).Ó meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente as que mais precisarem. Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós.
(Reza-se uma dezena de Ave-Marias em saudação a Nossa Senhora de Fátima)

Oração preparatória 

Ó Santíssima Virgem Maria, Rainha do Rosário e Mãe de misericórdia, que vos dignastes manifestar em Fátima a ternura de vosso Imaculado Coração trazendo-nos mensagens de salvação e de paz, confiados em vossa misericórdia maternal e agradecidos das bondades de vosso amantíssimo coração, viemos a vossos pés para render-vos o tributo de nossa veneração e amor. Concedei-nos as graças de que necessitamos para cumprir fielmente vossa mensagem de amor, e a que vos pedimos nessa novena, se forem elas para maior glória de Deus, honra vossa e proveito de nossas almas. Assim seja.

Oração final 

Ó Deus, cujo Unigênito, com Sua vida, Morte e Ressurreição mereceu-nos o prêmio da salvação eterna, suplicamo-Vos: concedas-nos que, meditando os mistérios do Santíssimo Rosário da bem-aventurada Virgem Maria, imitemos os exemplos que nos ensinam e alcancemos o prêmio que prometem. Pelo mesmo Jesus Cristo, nosso Senhor. Amém.”

Gostou das opções de oração Nossa Senhora de Fátima? Preparamos mais conteúdos de fé para você, incluindo oração de Santo Expedito e oração para afastar o mal. Confira!