Malu Chapéus – Blog

Oração para acalmar uma pessoa: 4 opções para pedir ajuda espiritual

oração para acalmar uma pessoa

Mulher rezando (Foto: Pexels)

Ver alguém passando por momento de ansiedade, estresse e nervosismo não é fácil. A oração para acalmar uma pessoa pode ser uma maneira de pedir auxílio à espiritualidade para que a cabeça dela seja iluminada e o coração encontre paz. Trata-se de uma oportunidade de fortalecer a fé e atrair proteção a todos que estão ao redor.

Como orar para uma pessoa com ansiedade?

O primeiro passo é encontrar um local silencioso, onde não será interrompido. Se quiser, pode acender vela e/ou incenso. Sente-se de maneira confortável, feche os olhos e acalme seu corpo e sua mente por meio de respirações profundas e conscientes. Pense em quem está sofrendo com a ansiedade e, com atenção e fé, leia a oração para acalmar uma pessoa:

“Senhor, só Tu conheces o coração de (diga o nome da pessoa). Por isso, com fé e humildade, peço-Te a graça de que ele/ela aprenda a lançar sobre Ti as suas ansiedades e preocupações.

Que (diga o nome da pessoa) consiga abandonar-se em Teus braços, confiar e aguardar serenamente a Tua ação em sua vida!

Guarda os pensamentos, sentimentos e sentidos de (diga o nome da pessoa) para que não tenha tanta preocupação. Santifique (diga o nome da pessoa), para que possa ser uma pessoa cheia do Espírito Santo, irradiando serenidade, calma e paz!

Dê forças a (diga o nome da pessoa) para que possa manter as suas emoções e pensamentos firmes na confiança em Deus.Senhor, agradeço porque sei que estás cuidando dele/dela. Que (diga o nome da pessoa) procure seguir cada passo que lhe mostrares para que Teu plano se cumpra na vida dele/dela.

Confio em Ti e em tua Palavra. Confio e espero em Ti. Amém.”

Fonte: Com Shalom

Oração para acalmar uma pessoa

“Deus de infinita misericórdia, peço que nesse momento toque o coração de (falar nome da pessoa), para que esse ser humano possa pensar melhor sobre suas atitudes, seus problemas e na maneira como vem agindo.

Senhor, acalme (falar nome da pessoa), em nome do Precioso Sangue de Jesus. Purifica a alma dessa pessoa, dê paciência e serenidade para viver com mais tranquilidade e compreensão.

Pai de infinita misericórdia afaste tudo que possa interferir de forma negativa…muita paz hoje e sempre! Glórias sejam dadas ao nome do Senhor!”

Fonte: Conversas de Fé

Oração de São Cipriano para acalmar uma pessoa

“Com os poderes de São Cipriano e das sete malhas de forças, eu peço que (nome da pessoa) comece agora mesmo a libertar toda a raiva, toda a angústia e todos os maus pensamentos do corpo e da alma.

Com os poderes e as forças de São Cipriano, eu peço que o vento passe e leve todos os maus pensamentos e tudo aquilo que perturba a mente de (nome da pessoa).

São Cipriano vai acalmar teus pensamentos (nome da pessoa), São Cipriano vai te livrar de toda a maldade no corpo, na alma e na mente. Com os seus poderes e as suas forças, a tua mente vai ficar mais limpa, livre e clara para poderes pensar coisas boas, positivas e que te tragam felicidade.

São Cipriano, acalma a mente de (nome da pessoa) agora, neste preciso momento, neste preciso segundo.

Que assim seja, agora e para sempre, amém.”

Fonte: Banhos Poderosos

Qual o salmo para acalmar uma pessoa?

O que se diz é que todos os salmos têm o poder de promover limpeza espiritual e abrir os caminhos. Mas cada texto costuma ser ligado a uma questão específica. O Salmo 77, por exemplo, é bastante conhecido pela força para aliviar as aflições e, portanto, indicado para acalmar o coração. Confira:

1. Clamei a Deus com a minha voz, a Deus levantei a minha voz, e ele inclinou para mim os ouvidos.
2. No dia da minha angústia busquei ao Senhor; a minha mão se estendeu de noite, e não cessava; a minha alma recusava ser consolada.
3. Lembrava-me de Deus, e me perturbei; queixava-me, e o meu espírito desfalecia. (Selá.)
4. Sustentaste os meus olhos acordados; estou tão perturbado que não posso falar.
5. Considerava os dias da antiguidade, os anos dos tempos antigos.
6. De noite chamei à lembrança o meu cântico; meditei em meu coração, e o meu espírito esquadrinhou.
7. Rejeitará o Senhor para sempre e não tornará a ser favorável?
8. Cessou para sempre a sua benignidade? Acabou-se já a promessa de geração em geração?
9. Esqueceu-se Deus de ter misericórdia? Ou encerrou ele as suas misericórdias na sua ira? (Selá.)
10. E eu disse: Isto é enfermidade minha; mas eu me lembrarei dos anos da destra do Altíssimo.
11. Eu me lembrarei das obras do Senhor; certamente que eu me lembrarei das tuas maravilhas da antiguidade.
12. Meditarei também em todas as tuas obras, e falarei dos teus feitos.
13. O teu caminho, ó Deus, está no santuário. Quem é Deus tão grande como o nosso Deus?
14. Tu és o Deus que fazes maravilhas; tu fizeste notória a tua força entre os povos.
15. Com o teu braço remiste o teu povo, os filhos de Jacó e de José. (Selá.)
16. As águas te viram, ó Deus, as águas te viram, e tremeram; os abismos também se abalaram.
17. As nuvens lançaram água, os céus deram um som; as tuas flechas correram duma para outra parte.
18. A voz do teu trovão estava no céu; os relâmpagos iluminaram o mundo; a terra se abalou e tremeu.
19. O teu caminho é no mar, e as tuas veredas nas águas grandes, e os teus passos não são conhecidos.
20. Guiaste o teu povo, como a um rebanho, pela mão de Moisés e de Arão.

 

Leia mais: oração de Nossa Senhora Aparecida e oração de Nossa Senhora de Fátima.