Malu Chapéus – Blog

Oração para acreditar no amor e abrir os caminhos

oração para acreditar no amor

(Foto: Pixabay)

A sua vida sentimental é repleta de desilusões e conflitos? A oração para acreditar no amor é famosa por proporcionar limpeza energética, afastar crenças limitantes e permitir a chegada de alguém com quem possa ter uma relacionamento saudável, com amor, respeito e carinho.

Qual é a oração mais forte para o amor?

Não é possível classificar uma oração como a mais forte. O importante é que a mensagem toque o seu coração. Quando isso acontece, acredita-se que tenha encontrado a adequada para o seu momento de vida. Uma opção muito conhecida é a prece do merecimento do amor. Confira:

“Eu sou Deus. Eu sou a perfeição. Eu sou amor. Eu sou Amada(o).

Eu sou um(a) filho(a) de Deus puro(a), divino(a) e perfeito(a), porque fui criado(a) à sua imagem e semelhança. Estou em busca da minha alma gêmea, meu amor verdadeiro e sei, que nenhuma outra pessoa tem exatamente as mesmas qualidades que possuo, apesar de todos termos um denominador comum, Deus, essa Chama Divina dentro de cada um de nós. Neste mesmo instante há uma pessoa que anela internamente ser minha(meu) companheira(o) de toda a vida, e que saberá apreciar o que sou e o que desejo expressar. A lei do Bem Absoluto está atraindo para mim essa pessoa.

O Espírito de Deus é a suprema atração do Universo. Eu sou parte integrante desse Espírito em manifestação e a Essência dessa suprema atração. Em meu desejo de ter uma(um) companheira(o) não existe egoísmo algum de minha parte, já que em minha consciência existe somente o amor de Deus, que não conhece egoísmo. Ajudai-me, Pai, a compreender que da mesma maneira que estou anelando ter a meu lado essa(e) companheira(o) também ela(e) está ansiando por sua(seu) companheiro(a) perfeito(a).

Preparo-me para a chegada de meu(minha) companheira(o) porque minha palavra põe em movimento a lei imutável do amor divino. Ajudai-me, eu vos peço, a deixar de lado qualquer sentimento de solidão que chegue a mim, e a olhar, com fé e esperança, que vós fareis chegar a mim as amizades perfeitas no momento propício. Fazei-me ter sempre presente que, para conseguir amigos, antes de mais nada tenho que ser um(a) amigo(a), e que para que me amem, antes tenho eu que amar.

Deste instante em diante vos prometo fazer a minha parte. Abro minha mente e meu coração, e me preparo para receber com os braços abertos a chegada de meu(minha) companheira(o), se essa for a vossa vontade. Eu vos agradeço, amado Pai, pelas muitas evidências e manifestações de vosso infalível amor e companheirismo, que sempre me consolam e sustentam, e me fazem compreender que nunca estou só. Que assim seja!”

Fonte: We Mystic

Oração para acreditar no amor

“Oh! Senhor Jesus, fonte do amor puro e verdadeiro, que nunca perde, venho a ti neste dia, com toda a no meu coração, colocar diante do teu altar a minha vida sentimental. Aprendi que o Senhor nunca dá a bênção pela metade, sei que na sua Palavra a promessa que cobre todas as áreas de minha vida e baseado na sua palavra, venho ao teu trono de glória e tomo posse da cura e libertação de todos os meus sentimentos, de agora em diante eu declaro que eles estão ajustados pelo poder do Deus da Glória, ele salvou o meu espírito e através desta oração está curando a minha alma, a partir de agora eu atraio para mim a pessoa certa preparada por Deus, para viver ao meu lado.

Eu só aceito aquela pessoa que será bênção na minha vida e rejeito todo o portador de maldições, amarrações, ou atrapalho eu oro pela pessoa a qual Deus prepa rou para viver ao meu lado. Em nome de Jesus Cristo, eu quebro qualquer tipo de maldição sobre a minha vida sentimental. Determino que em breve encontrarei a pessoa preparada por Deus; eu não nasci para ser derrotado na vida sentimental, Deus não me trouxe até aqui para viver na caverna da solidão e do isolamento.

Deus, o Senhor ensinou que não é bom que a pessoa esteja só, o cordão de três dobras é inquebrável, é melhor ser em dois do que em um. Talvez o que tem me afastado da pessoa certa sejam meus traumas e complexos, por isso eu os coloco diante do teu altar e me declaro curado.

Toca com teu poder no meu temperamento e transforma-me numa pessoa paciente, agradável e perdoadora. A partir de hoje eu cuidarei de minha aparência externa, cuidarei melhor do meu visual e elegância, torno-me numa pessoa agradável e deixo para trás o hábito dos comentários negativos e indesejáveis. Aprenderei a elogiar, o Máximo que posso, verei apenas o lado bom das pessoa s.

Da mesma maneira que eu desejo que os outros vejam o meu lado bom, também o farei, pois a regra de ouro que meu mestre ensinou foi “Aquilo que quiseres que os outros façam, fazei a eles primeiro”, portanto, tudo que eu quero que os outros me façam farei a eles primeiro. Eu declaro quebradas todas as maldições hereditárias, se meus antepassados foram derrotados nesta área, eu não serei, porque o sangue de Jesus derramado na coroa de espinhos, foi para a quebra de todo o poder da maldição (Gal 3.13). Eu creio na eficácia do sangue de Jesus e me aproprio dela. Eu recebo a benção de Deus para a minha vida sentimental hoje em nome de Jesus Cristo. Amém.”

Fonte: autor desconhecido – oração publicada por Franco Guizzetti no Portal Terra

Qual o melhor salmo para o amor?

A leitura de qualquer salmo é conhecida pelo poder de promover limpeza espiritual, trazer paz e abrir os caminhos. Mas cada um deles costuma ser relacionado a um tema específico da vida. No caso do amor, o mais recomendado é o Salmo 111:

1. Louvai ao SENHOR. Louvarei ao SENHOR de todo o meu coração, na assembleia dos justos e na congregação.
2. Grandes são as obras do Senhor, procuradas por todos os que nelas tomam prazer.
3. A sua obra tem glória e majestade, e a sua justiça permanece para sempre.
4. Fez com que as suas maravilhas fossem lembradas; piedoso e misericordioso é o Senhor.
5. Deu mantimento aos que o temem; lembrar-se-á sempre da sua aliança.
6. Anunciou ao seu povo o poder das suas obras, para lhe dar a herança dos gentios.
7. As obras das suas mãos são verdade e juízo, seguros todos os seus mandamentos.
8. Permanecem firmes para todo o sempre; e são feitos em verdade e retidão.
9. Redenção enviou ao seu povo; ordenou a sua aliança para sempre; santo e tremendo é o seu nome.
10. O temor do Senhor é o princípio da sabedoria; bom entendimento têm todos os que cumprem os seus mandamentos; o seu louvor permanece para sempre.

 

Leia mais: oração para acreditar em si mesmo e oração para viver em abundância.