Malu Chapéus – Blog

Oração para cada área da vida promove limpeza energética

oração para cada área da vida

(Foto: Pixabay)

Física, mental, espiritual, profissional, financeira, emocional e a familiar. A oração para cada área da vida é conhecida pelo poder de limpeza energética. Acredita-se que consiga afastar as baixas vibrações para permitir que bons pensamentos e oportunidades surjam. Pode ser feita sempre que sentir necessidade, em qualquer horário e dia da semana.

Como orar para as áreas da nossa vida?

O primeiro passo é encontrar um local calmo, onde possa ficar sozinho sem ser incomodado. Vale acender vela e/ou incenso para auxiliar no processo de conexão. Sente-se de maneira confortável, feche os olhos e respire profundamente até perceber que o corpo e a mente chegaram a um estado de relaxamento. Pense no que gostaria de melhorar, pode ser em uma ou em todas as áreas da vida. Com fé, leia a oração para cada área da vida e agradeça ao final.

“Hoje eu… (diga o seu nome completo), neste momento, lugar e dia, me reconheço a Ti Senhor Jesus Cristo como pecador, e peço humildemente o perdão dos meus pecados.

Hoje eu suplico que olhes para mim Senhor com seus olhos cheios de bondade e amor e convertas toda a escuridão da minha vida em luz radiante, por favor Senhor, me lave com Seu Precioso Sangue, me cubra com o seu manto, estenda até mim a sua Poderosa mão e console minha alma, acalme minha inquietação.

Eu suplico Senhor Jesus, tire do meu caminho todos os obstáculos, tanto espirituais como materiais, que bloqueiam e dificultam minha existência.

Senhor, afaste toda a maldade, inveja, dano, ou má vontade contra minha pessoa, contra minha família, meus bens, ao meu redor e aumente dia a dia a minha fé em Ti.

Me amarre ao coração santíssimo de sua Mãe, a Senhora e Rainha do Céu, minha amada Virgem Maria, para que nada possa me ferir e causar dano.

Faça com que a minha vida chegue ao bem-estar, que possa avançar e melhorar no trabalho, que todos os meus empreendimentos sejam bem sucedidos, que meus investimentos tenham sorte e fortuna; faça com que a minha vida sentimental seja plena, que eu tenha ao meu lado a pessoa amada e que eu consiga ser correspondido no amor.

Me permita alcançar prosperidade material e ter aquilo que é preciso para viver confortavelmente, me ajude a realizar os meus sonhos, sobretudo, meu Senhor, conceda-me:
(Faça aqui o seu pedido).

Senhor eu peço crendo em Sua Vontade Santíssima e na Sua Infinita Misericórdia e Sabedoria.

Hoje eu quero renunciar a todos aquilo que não é digno nem grato perante os seus olhos, e coloco minha confiança no seu Poder, Padre Santo do Amor Eterno, sabendo que escutas as suplicas sinceras da minha alma e que não me será negada sua ternura e clemencia para solucionar minhas dificuldades e deficiências. Que assim seja.”

Fonte: We Mystic

Oração para todas as áreas da vida

“Senhor, curvo-me diante de ti e declaro que tu és Senhor sobre todas as áreas da minha vida. Entrego a ti meu ser e minha vida e convido-te a ser Senhor de todas as áreas de minha mente, alma, corpo e espírito. Eu te amo de todo meu coração, toda a alma e todo o entendimento. Eu me comprometo em confiar em ti de todo o meu ser. Declaro que tu és Senhor de todas as áreas de minha vida hoje e todos os dias.

Capacita-me para que eu negue a mim mesma a fim de tomar minha cruz diariamente e seguir-te (Lc 9:23). Quero ser tua discípula conforme disseste em tua palavra (Lc 14:27). Ajuda-me a fazer o que for preciso. Quero perder minha vida em ti, para que eu possa salvá-la (Lc 9:24). Ensina-me o que isso significa. Fala comigo de modo que eu compreenda.

Ajuda-me a dizer sim imediatamente quando tu dás direção á minha vida. Meu desejo é agradar-Te e não reter nada para mim. Entrego a ti minha vida sentimental, financeira, profissional, meu lazer, minhas decisões, meu tempo, meu corpo, minha mente, minha alma, meus desejos e meus sonhos. Coloco-os todos em tuas mãos, a fim de que possam ser usados para tua glória. Declaro no dia de hoje que fui crucificada com Cristo. ‘Logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim, e esse viver que, agora tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a Si mesmo se entregou por mim’. (Gl 2:20). Governa todas as áreas da minha vida, Senhor, e guia-me para tudo o que tu tens para mim.”

Fonte: livro “O Poder da Mulher que Ora”, de Stormie Omartian

Oração para mudar a vida financeira

“Senhor, não queremos pedir dinheiro em excesso e riqueza.
O que pedimos, Senhor, por intercessão de São José, é que não nos deixe faltar o necessário.

Senhor, aumenta em nós a confiança na Tua providência.
Senhor, que não nos falte o pão de cada dia.

Tire a ansiedade e o medo de que nos falte algo para o dia seguinte.
Cuide de nós, Senhor, fazendo que consigamos o equilíbrio na vida financeira e o discernimento nos negócios.

Afaste, Senhor, de nossas vidas aqueles que possam nos prejudicar.
Afaste, Senhor, as pessoas que se aproximam com má intenção.
Dê discernimento nos negócios que serão realizados.

Senhor Deus pedimos:

(Faça seu pedido)

Aos desempregados, Senhor, dai um trabalho digno.
Dai-nos um espírito cooperador, espírito de amor, de solidariedade e de justiça.
Senhor Deus mostre o Teu poder na crise financeira.
Ajude-nos a sair desta situação.

Que no final do mês não nos falte o necessário, para que possamos dar aos nossos familiares saúde, educação e dignidade na moradia.
Senhor, que bem conheceis as dificuldades econômicas que passamos, ajudai-nos a superar os problemas financeiros.
Senhor, por intercessão de São José, ajudai-nos a superar os problemas financeiros.
Senhor, por intercessão de São José, ajudai-nos a superar os problemas financeiros.

Amém.”

Fonte: Padre Reginaldo Manzotti

Oração para cura física e emocional

“Amado Deus, primeiramente quero agradecer pelo dia de hoje, porque acordei e posso desfrutar da bênção de viver em comunhão com o Senhor. Sei que fui chamado(a) para viver em abundância na sua presença. Então minha oração hoje é por cura para mim e para minha família. Peço cura física, emocional e espiritual para cada um da minha casa. Pai, repreenda todo desânimo, nos cure de toda depressão, ansiedade ou nervosismo. Que entre nós a sua paz se faça presente!

Meu bondoso Pai, peço que livre minha família de tudo aquilo que tem nos impedido de viver na sua perfeita paz. Que todo espírito de divisão, briga e medo sejam repreendidos em meu lar. Que na porta da minha casa haja um anjo, protegendo a nossa entrada e saída. Nos revista da sua proteção contra toda maldade, que em nosso lar só entrem as pessoas que você permitir, pessoas boas e separadas por Ti.

Que a sua paz seja o árbitro em meu coração, para tomar boas decisões baseadas naquilo que o Senhor quer para mim. Oro por harmonia em meu lar, que nossa convivência seja sempre boa e todos se sintam amados em casa. Meu Deus, teu é o poder, a glória e a honra para sempre. É no nome de Jesus que eu oro, agradeço e peço que as minhas palavras cheguem como um perfume suave ao Senhor!”

Fonte: Bíblia JFA

 

Leia mais: oração de Nossa Senhora Aparecida e oração de Nossa Senhora das Dores.