Malu Chapéus – Blog

Oração para casar é indicada para elevar as energias e atrair o amor

oração para casar

(Fonte: Pixabay)

Você está solteiro e gostaria de encontrar um par? Ou está em um relacionamento que não evolui para algo sério? Independente da situação, a oração para casar é muito utilizada para promover limpeza espiritual, ampliar as energias positivas e abrir caminhos para a prosperidade.

Como pedir a Deus para casar?

É importante ter em mente que a chave para um bom relacionamento está em conseguir ficar bem sozinho. Quando se desenvolve autoconhecimento, amor-próprio e autoconfiança, são maiores as chances de atrair uma parceria saudável. Portanto, tenha calma com seu processo de crescimento pessoal.

Para pedir proteção e bênçãos na jornada que leva ao amor, procure um local tranquilo, onde não será interrompido. Sente-se de maneira confortável e faça respirações profundas até sentir que o corpo e a mente estão mais relaxados. Se gostar, acenda uma vela ou incenso. Com fé, leia a oração para casar e agradeça no final.

“Ó Jesus, o mais querido amigo que tenho, com toda a confiança abro-me o coração para pedir vossa luz e assistência na importante tarefa de planejar meu futuro. Dai-me a luz da vossa graça, para que eu decida sabiamente sobre a pessoa que será meu companheiro ao longo da vida.

Querido Jesus, enviai-me tal pessoa que em Vossa sabedoria divina julgais mais adequada para se unir a mim em casamento. Que ele reflita alguns dos traços do Vosso Sagrado Coração. Que ele seja honesto, leal, puro, sincero e nobre, de modo que, com esforços unidos e com amor puro e altruísta, possamos nos esforçar tanto para nos aperfeiçoar em alma e corpo, quanto aos nossos.

Abençoai nossa amizade antes do casamento, que o pecado não tenha parte nisso. Que o nosso amor mútuo nos una e que nossa futura casa possa ser como a Vossa em Nazaré.Ó Maria Imaculada, doce Mãe dos jovens, ao seu especial cuidado, confio a decisão que devo fazer ao meu futuro marido. A senhora é minha estrela guia!

Dirija-me para a pessoa com a qual eu possa cooperar melhor em fazer a Santa Vontade de Deus, com quem eu possa viver em paz, amor e harmonia nesta vida e alcançar as alegrias eternas na próxima. Amém.”

Fonte: Aleteia

Oração para casar Santo Antônio

“Santo Antônio, eu sei que o casamento é uma vocação abençoada por Deus. É o sacramento do amor, comparado ao amor que Cristo tem para com a Igreja.

Eu me sinto chamada para o casamento: por isto, Santo Antônio, ajuda-me a encontrar um namorado bom, amável, sério e sincero, que tenha os mesmos sentimentos de afeto que eu sinto.

Faze que nos completemos um ao outro e formemos uma união abençoada por Deus, para que nós dois, juntos, sejamos capazes de vencer possíveis problemas familiares e conservemos sempre vivo o nosso amor, para que nunca falte a compreensão e a harmonia familiar.

Santo Antônio, abençoa-nos a mim e a meu namorado, acompanha-nos até o altar e conserva-nos unidos pelo resto da nossa vida. Santo Antônio, rogai por nós!”

Fonte: site da Ana Maria Braga

São José oração para casar?

“Ó glorioso São José, a quem foi dado o poder de tornar possível as coisas humanamente impossíveis, vinde em nosso auxílio nas dificuldades em que nos achamos.

Tomai sob vossa proteção a causa importante que vos confiamos, para que tenha uma solução favorável.

Ó Pai muito amado, em vós depositamos toda a nossa confiança. Que ninguém possa jamais dizer que vos invocamos em vão. Já que tudo podeis junto a Jesus e Maria, mostrai-nos que vossa bondade é igual ao vosso poder.

São José, a quem Deus confiou o cuidado da mais santa família que jamais houve, sede, nós vos pedimos, o pai e protetor da nossa, e impetrai-nos a graça de vivermos e morrermos no amor de Jesus e Maria.

São José, rogai por nós que recorremos a vós.”

Fonte: Católico Orante

Oração de São Cipriano para casar urgente

“Pelos poderes de Deus Nosso Senhor, que a união entre (seu nome) e (nome dele) se torne cada vez mais forte! Dia após dia, para que a gente consiga se unir agora e para sempre.

Torna o nosso amor inconfundível, fortíssimo e incrivelmente poderoso para que consiga casar com (nome dele) de uma vez por todas.

Aumenta o amor de (nome dele) por mim e faz com que a vontade de me pedir em casamento também aumenta, dia após dia, noite após noite, segundo após segundo.

Deus Pai, afasta das nossas vidas tudo aquilo que está impedindo o nosso casamento de acontecer e ajuda-nos a casar o mais rapidamente possível.

Torna o nosso amor unido, num só amor, numa só relação, tudo através da união sagrada de Deus Nosso Senhor.

Concede-nos a Tua benção, as Tuas graças e todos os Teus poderes de bem para que a nossa união possa finalmente acontecer!

Confio em Ti, em todos os Teus poderes e em todas as Tuas gloriosas e milagrosas graças.”

Fonte: site São Cipriano

Leia mais: oração de Nossa Senhora Aparecida, oração de Nossa Senhora das Graças e oração de São José.