Malu Chapéus – Blog

Oração para chover imediatamente: 6 preces para fazer hoje

Esperar que o calor passe pode parecer desesperador, mas assim como temos fé que Deus nos alimentará, devemos ter fé que Ele trará a chuva no Seu tempo perfeito. Aqui está a oração para chover imediatamente.

Oração para chover rápido

Deus Todo-Poderoso, precisamos de chuva. Percebemos agora, olhando para o céu azul e claro, como é realmente maravilhoso até mesmo a menor gota de chuva. E pensar que tanta água pode cair do céu, que agora está vazio e claro! Depositamos nossa confiança em você. Temos certeza que você conhece nossas necessidades. Mas você quer que lhe perguntemos de qualquer maneira, para lhe mostrar que sabemos que dependemos de você. Olhe para nossas colinas e campos secos, querido Deus, e abençoe-os com a bênção viva da chuva suave. Então a terra se alegrará, e os rios cantarão os teus louvores, e os corações dos homens se alegrarão. Amém.

Pai Nosso

Pai Nosso que estais nos Céus,
santificado seja o vosso Nome,
venha a nós o vosso Reino,
seja feita a vossa vontade
assim na terra como no Céu.
O pão nosso de cada dia nos dai hoje,
perdoai-nos as nossas ofensas
assim como nós perdoamos
a quem nos tem ofendido,
e não nos deixeis cair em tentação,
mas livrai-nos do Mal.

Oração para chover da Igreja Católica

Uma oração para que o Senhor nos dê a água necessária à vida de todos.

Este é o texto da oração:

«Graças a ti, ó Deus nosso Pai, que na água, tua criatura, nos abriu o ventre da vida; graças a ti, pela onda que irriga, pela lavagem que purifica, pela bebida que sacia a sede, fonte do nosso renascimento Cristo teu Filho.

Fazei, Senhor, que todo homem desfrute sempre deste refrigério e, mantendo clara e casta a obra da criação, veja nela a reverberação da vossa bondade e um convite constante à pureza do corpo e da alma.

Dá-nos, ó Deus, a chuva de que tanto necessitamos para que, auxiliados pelos bens que sustentam a vida presente, possamos tender com maior confiança para os eternos.”

Foto: Kevinsphotos de pixabay

Oração pela Chuva

Ó Deus Poderoso, Suas impressões digitais estão espalhadas por toda a criação. Através de cada coisa que o Senhor criou, mostre sua glória. Sua natureza carinhosa e gentil está em exibição para todos verem e experimentarem. O Senhor abre os céus e faz descer as águas de cima. Senhor, neste mesmo dia pedimos que abra as comportas. Faça cair chuvas nutritivas, para que a terra fique saciada e dê muitos frutos. Amém.

Oração por Paciência Durante uma Seca

Senhor Deus, minha Fortaleza, até onde posso ver, a Terra tornou-se desolada. Vastas áreas estão secas e a vida está desaparecendo. As chuvas são desesperadamente necessárias. No entanto, sei que só consigo ver através de um vidro escuro. Sua visão é cristalina. Assim, dá-me paciência santificada enquanto espero pela Tua mão. O Senhor sempre supera de acordo com a Sua palavra. Amém.

Oração pela chuva na seca

Pai Celestial, venho diante de Ti em oração, pedindo chuva para saturar esta terra seca. Você disse em Jó 38:26-27 ‘Para satisfazer a terra desolada e devastada, e para fazer brotar o botão da tenra erva’ – quão graciosos são os seus presentes!

Imploro por misericórdia, pois estamos desesperados por chuva. Por favor, faça com que as nuvens caiam com água vital para encher nossos rios e reservatórios em tempos de seca severa. Pedimos até que abençoe os animais com a nutrição e o refresco tão necessários durante esta estação de seca. Dê-nos esperança; mostre-nos seu poder e glória nos céus. Amém!

Peça a Santo Antônio para chover

Um dia Santo António de Pádua estava em França, em Limoges, pregando ao ar livre, pois o imenso afluxo de fiéis não permitia que todos se reunissem num só lugar fechado. A certa altura o céu encheu-se de nuvens de chuva, mas o Santo prometeu aos que se reuniam para ouvi-lo que não choveria. A chuva caiu, mas a multidão que veio ouvir Santo Antônio permaneceu seca, milagrosamente.

Leia mais: oração para acreditar em si mesmo e oração para viver em abundância.