Malu Chapéus – Blog

Oração para cólica passar e proteção física

oração para cólica passar

Mulher em oração (Foto: microgen de Getty Images)

Enfrentar dores físicas pode ser muito desgastante e desanimador. A oração para cólica passar é indicada para promover limpeza espiritual e atrair os melhores tratamentos e curas para a situação. Pode-se lê-la para problemas com bebê, intestinais, menstruais, renais… O importante é manter a confiança de que o alívio virá.

Qual é o santo protetor das dores?

A mãe de Jesus Cristo é venerada de diferentes maneiras, incluindo Nossa Senhora das Dores. Sua imagem traz facas atravessando o coração, que indicam as sete grandes dores enfrentadas pela Virgem Maria. Por isso, estabelecer uma conexão com ela pode ajudar a aliviar as dores físicas, emocionais e espirituais. A novena abaixo abre espaço para pedir uma graça. Para realizá-la, leia-a em um local tranquilo, com fé e gratidão, nove dias seguidos. Confira:

“Nossa Senhora das Dores, eu te apresento todas as minhas necessidades, mágoas, tristezas, misérias e sofrimentos.

Ó Mãe das dores e rainha dos mártires, que tanto sofreste ao ver Vosso Filho flagelado, escarnecido e morto para me salvar, acolhei minhas preces nesta novena.

Mãe amável, concedei-me uma verdadeira contrição dos meus pecados e uma sincera mudança de vida.

Nossa Senhora das Dores, que estiveste presente no calvário de Nosso Senhor Jesus Cristo, esteja também presente nos meus calvários. Eu vos suplico esta graça que tanto necessito.

(Faça seu pedido)

Por piedade, ó advogada dos pecadores, não deixeis de amparar a minha alma na aflição e no combate espiritual que a todo momento estou sujeito a travar.

Nossa Senhora das Dores, quando as dores vierem e os sofrimentos chegarem, não me deixe desanimar.
Mãe das dores envolva-me em Teu sagrado manto e ajuda-me a passar pelo vale de lágrimas.

Salve Rainha, Mãe de misericórdia, vida, doçura e esperança nossa, salve! A vós bradamos os degredados filhos de Eva. A vós suspiramos, gemendo e chorando, neste vale de lágrimas.

Eia pois, advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei, e depois deste desterro mostrai-nos Jesus, bendito fruto de Vosso ventre, ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria. Rogai por nós Santa Mãe de Deus para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Nossa Senhora das Dores fortalecei-me nos sofrimentos da Vida. (3x) Amém.”

Fonte: Padre Reginaldo Manzotti

Oração de Santo Erasmo contra cólicas intestinais

“Sagrado mártir Santo Erasmo, que com dignidade e bravura sofrestes o julgamento e o terrível martírio e que pela vossa caridade consola os que sofrem eu imploro a ti que se lembre deste vosso servo e devoto fiel e de minhas necessidades aqui na terra e interceda a meu favor com Nosso Senhor Jesus Cristo.

Vigoroso defensor da Fé,vitorioso a todas as torturas, peça a Jesus por mim e peça a Ele me conceda a graça de viver e morrer na Fé através da qual possa obter a coroa da glória. Amém.

O meu Senhor e meu Deus Eu ofereço a Vós a petição em união com a paixão e morte de Jesus Cristo, Vosso filho junto com seus méritos de Deus e de sua mãe Maria sempre Virgem e todos os santos, em particular Santo Erasmo, em cuja honra faço esta novena.

Olhe para mim, vosso humilde servo, prostrado a Vossos pés e dê-me Vossa Graça e Vosso Amor e ouça meu coração e me conceda a graça que vos peço (diga aqui a graça pretendida ), e ainda a graça da salvação de minha alma. Amém.”

Fonte: Sanctorum

Oração para aliviar dor física

“Tu és o médico divino. Tu dás a vida e a vida em plenitude àqueles que Te buscam. Por isso, hoje, Senhor, de um modo especial, quero pedir a cura de todo tipo de doença, principalmente daquela que me aflige neste momento. Eu sei que não queres o mal, não queres a doença que é a ausência da saúde, porque és o Sumo Bem.

Opera, em mim, uma profunda cura espiritual e, se for da Tua vontade, também uma cura física. Que seja operada diretamente pela ação poderosa de Teu Espírito Santo ou através do médico e dos remédios! Aumenta a minha fé no Teu Poder, Senhor, e no infinito Amor que tens por mim.

Aumenta minha fé, Senhor, que às vezes se encontra tão enfraquecida. Eu acredito no Teu poder curador, meu Deus, e já agradeço humildemente por toda obra que estás realizando em meu coração e em meu corpo, neste momento. Além de mim, Senhor, quero também apresentar, todos os doentes que me pediram orações. Tu conheces a cada um deles, sabes as provações pelas quais estão passando! Tem misericórdia, Senhor, vem em socorro também destas pessoas que padecem enfermidades. Senhor, eu Te bendigo, porque clamei a Ti e Tu me ouviste. Minha alma, por Tuas mãos benditas, foi tirada da escuridão.

Ó fiéis do Senhor, cantai a sua glória, dai graças ao seu Santo Nome, porque só Ele é poderoso e digno de eterno louvor. Aleluia!”

Fonte: Franco Guizzetti – Portal Terra

Leia mais: oração de Nossa Senhora Aaparecida e oração de Nossa Senhora de Fátima.