Malu Chapéus – Blog

Oração para cortar laços energéticos e trazer liberdade

oração para cortar laços energéticos

(Foto: Pixabay)

Situações mal resolvidas, apegos, dependências… A oração para cortar laços energéticos pode auxiliar no processo de libertação. É conhecida por promover limpeza espiritual, quebrar amarras e abrir espaço para novas oportunidades. Pode ser feita em qualquer horário e dia da semana, com fé e gratidão!

Como cortar laços energéticos?

Há maneiras variadas, incluindo técnicas holísticas (como Reiki e ThetaHealing), meditações, limpezas de chakras, afirmações positivas e a oração original do Ho’oponopono para cortar laços energéticos:

“Divino Criador, Pai, Mãe, Filho, todos em Um. Se eu, minha família, meus parentes e antepassados, ofendemos sua família, parentes e antepassados, em pensamentos, fatos ou ações, desde o início de nossa criação até o presente, nós pedimos o seu perdão. Deixe que isso se limpe, purifique, libere e corte todas as memórias, bloqueios, energias e vibrações negativas. Transmute essas energias indesejáveis em pura luz e assim é.

Para limpar o meu subconsciente de toda carga emocional armazenada nele, digo uma e outra vez, durante o meu dia, as palavras-chave do ho’oponopono: eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato. Declaro-me em paz com todas as pessoas da Terra e com quem tenho dívidas pendentes. Por esse instante e em seu tempo, por tudo o que não me agrada em minha vida presente: eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato. Eu libero todos aqueles de quem eu acredito estar recebendo danos e maus tratos, porque simplesmente me devolvem o que fiz a eles antes, em alguma vida passada: eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato.

Ainda que me seja difícil perdoar alguém, sou eu que pede perdão a esse alguém agora. Por esse instante, em todo o tempo, por tudo o que não me agrada em minha vida presente: eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato. Por esse espaço sagrado que habito dia a dia e com o qual não me sinto confortável: eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato.Pelas difíceis relações às quais só guardo lembranças ruins: eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato.

Por tudo o que não me agrada na minha vida presente, na minha vida passada, no meu trabalho e o que está ao meu redor, Divindade, limpa em mim o que está contribuindo para minha escassez: eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato.

Se meu corpo físico experimenta ansiedade, preocupação, culpa, medo, tristeza, dor, pronuncio e penso: “minhas memórias, eu te amo. Estou agradecido pela oportunidade de libertar vocês e a mim”. Eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato. Neste momento, afirmo que te amo. Penso na minha saúde emocional e na de todos os meus seres amados. Te amo. Para minhas necessidades e para aprender a esperar sem ansiedade, sem medo, reconheço as minhas memórias aqui neste momento: eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato. Amada Mãe Terra, que é quem eu sou: se eu, a minha família, os meus parentes e antepassados te maltratamos com pensamentos, palavras, fatos e ações, desde o início da nossa criação até o presente, eu peço o teu perdão. Deixa que isso se limpe e purifique, libere e corte todas as memórias, bloqueios, energias e vibrações negativas. Transmute essas energias indesejáveis em pura luz e assim é.

Para concluir, digo que esta oração é minha porta, minha contribuição à tua saúde emocional, que é a mesma que a minha. Então esteja bem e, na medida em que vai se curando, eu te digo que: eu sinto muito pelas memórias de dor que compartilho com você. Te peço perdão por unir meu caminho ao seu para a cura, te agradeço por estar aqui em mim. Eu te amo por ser quem você é”.

Oração para cortar laços energéticos

“Em posse plena da minha mente, das minhas forças internas e das minhas emoções declaro nesse momento ao meu subconsciente e a todo registro das minhas memórias emocionais que não possuo mais vínculo nem comprometimento com nenhuma pessoa ou situação do meu passado.

Eu afirmo que minha mente e meus pensamentos não mais ficarão presos ao que vivi.

Eu elimino de dentro de mim todo sentimento de dívida, de inconformidade, de culpa, mágoa ou acusação.

Eu limpo todo trauma, todo bloqueio e toda dor do meu subconsciente, criados por experiências mal digeridas e declaro que todos eles são transmutados em aceitação, sabedoria, coragem, perdão e amor.

Eu aceito o passado como parte de minha trajetória de crescimento e de aprendizado.

Eu liberto do meu corpo emocional as pessoas que não agiram como eu gostaria, que não souberam ou puderam ser melhores.

Eu liberto de dentro de mim as desilusões com as experiências que não atenderam as minhas expectativas.

Eu me liberto do passado, corto todos os laços e vínculos negativos, e permaneço apenas com aqueles que me ajudam a crescer.

Eu me liberto para viver o presente e construir o futuro feliz e pleno que mereço a partir de todo aprendizado que obtive!

Assim é!”

Fonte: oração escrita por Alexandro Gruber

Oração para cortar os laços negativos de hereditariedade

Em nome de minha família, eu (falar seu nome completo), rejeito toda influência má que me foi transferida por minha família, meus antepassados (falar o sobrenome de cada antepassado por parte de mãe e pai).

Eu quebro todos os pactos, alianças de sangue, todos os acordos com o anjo do mal, em nome de Jesus Cristo. (Sinal da Cruz 3 vezes)
Eu coloco o Sangue de Jesus e a Cruz de Jesus entre cada geração minha. E em nome de Jesus (Faça o sinal da Cruz na testa).

Eu amarro todos os espíritos de hereditariedade má de nossas gerações e ordeno que saiam em nome de Jesus Cristo. (Sinal da Cruz)

Pai, em nome de minha família, eu vos peço perdão por todos os pecados do espírito, por todos os pecados da mente, e por todos os pecados do corpo. Eu peço perdão para todos os meus ancestrais.

Eu peço o vosso perdão, por todos aqueles que eles magoaram de alguma forma, e aceito o perdão em nome de meus ancestrais, daqueles que os magoaram.

Pai Celestial, pelo Sangue de Jesus, hoje peço que leveis todos os meus parentes mortos à luz do céu.

Eu agradeço, Pai celestial, por todos os meus parentes e ancestrais que vos amaram e vos adoraram, e transmitiram a fé aos seus descendentes.

Obrigado, Pai! Obrigado, Jesus! Obrigado, Espírito Santo! Amém.”

Fonte: Franco Guizzetti – Portal Terra

 

Leia mais: oração de Nossa Senhora Aparecida e oração de Nossa Senhora das Dores.