Malu Chapéus – Blog

Oração para cura dos olhos milagrosa

oração para cura dos olhos

Olhos (Foto: Pixabay)

Eles são considerados a “janela da alma” e muitas doenças podem acometê-los. A oração para cura dos olhos é uma maneira de entrar em contato com a espiritualidade, reforçar a fé e pedir o auxílio para que os melhores médicos e soluções surjam e abram os caminhos do tratamento. Pode ser feita sempre que sentir vontade, em qualquer horário e dia da semana.

Como pedir ajuda a Santa Luzia curar os olhos?

Santa Luzia é celebrada em 13 de dezembro e considerada a protetora do olhos. O que se conta é que ela teria arrancado os próprio olhos e entregado ao carrasco, preferindo isso a renegar a fé em Cristo. Para pedir o seu auxílio na saúde ocular, recomenda-se encontrar um local tranquilo, onde consiga se conectar com o momento presente e relaxar por meio de respirações profundas e conscientes. Quando se sentir preparado, mentalize, olhe ou segure uma imagem da santa. Com fé e gratidão, leia oração para cura dos olhos:

“Ó, Santa Luzia, que preferistes deixar que os vossos olhos fossem vazados e arrancados, antes de negar a fé e conspurcar vossa alma, e Deus, com um milagre extraordinário, vos devolveu outros dois olhos sãos e perfeitos para recompensar vossa virtude e vossa fé, e vos constituiu protetora contra as doenças dos olhos, eu recorro a vós para que protejais minhas vistas e cureis a doença dos meus olhos.

Ó, Santa Luzia, conservai a luz dos meus olhos para que eu possa ver as belezas da criação. Conservai também os olhos de minha alma, a fé, pela qual posso conhecer o meu Deus, compreender os seus ensinamentos, reconhecer o seu amor para comigo e nunca errar o caminho que me conduzirá onde vós, Santa Luzia, vos encontrais, em companhia dos anjos e santuário.

Santa Luzia, protegei meus olhos e conservai minha fé. Amém.

Santa Luzia, rogai por nós!”

Fonte: Canção Nova

Oração da cura

“Tu és o médico divino, Tu dás a vida e a vida em plenitude àqueles que Te buscam.
Por isso, hoje, Senhor, de um modo especial, quero pedir a cura de todo tipo de doença, principalmente daquela que me aflige neste momento.

Eu sei que não queres o mal, não queres a doença que é a ausência da saúde, porque és o Sumo Bem. Opera, em mim, uma profunda cura espiritual e, se for da Tua vontade, também uma cura física. Que seja operada diretamente pela ação poderosa de Teu Espírito Santo ou através do médico e dos remédios!

Aumenta a minha fé no Teu Poder, Senhor, e no infinito Amor que tens por mim. Aumenta minha fé, Senhor, que às vezes se encontra tão enfraquecida.

Eu acredito no Teu poder curador, meu Deus, e já agradeço humildemente por toda obra que estás realizando em meu coração e em meu corpo, neste momento.

Além de mim, Senhor, quero também apresentar, todos os doentes que me pediram orações. Tu conheces a cada um deles, sabes as provações pelas quais estão passando! Tem misericórdia, Senhor, vem em socorro também destas pessoas que padecem enfermidades.

Senhor, eu Te bendigo, porque clamei a Ti e Tu me ouviste. Minha alma, por Tuas mãos benditas, foi tirada da escuridão.

Ó fiéis do Senhor, cantai a sua glória, dai graças ao seu Santo Nome, porque só Ele é poderoso e digno de eterno louvor. Aleluia!”

Fonte: Oração & Fé

Oração poderosa de cura de doenças

“Senhor Jesus, Médicos dos médicos, neste momento de oração, deposito em Teu Sagrado Coração, todos aqueles que enfrentam a enfermidade do câncer. Renovai em cada alma a esperança de que as tempestades não perduram a vida toda. Muitos se encontram em um mar agitado de preocupações e tristezas sem fim.

Segura em cada mão e transforma as dores em confiança, o medo em certeza da vitória, as lágrimas em sorrisos de paz interior. Amado Jesus, sabemos que tudo pode ser mudado pela força da oração e, nessa certeza, acreditamos que nunca irá desamparar Teus amados filhos e filhas em situação de enfermidade.

Senhor, hoje, pedimos também a intercessão de São Peregrino, que, na vida, enfrentou os sofrimentos da enfermidade e carregou a cruz de cada dia com paciência e esperança; e, diante de Tua cruz, obteve o milagre da cura em sua perna enferma; acolhe, hoje, as súplicas desse amado santo, que contigo habitar na glória divina.

Que, pelo exemplo de São Peregrino, nossos irmãos e irmãs enfermos renovam a fé, a esperança e a confiança em Ti. Que, no vale de lágrimas, eles contemplem as alegrias do Teu amor misericordioso, que nunca desampara, mas caminha conosco,na saúde e na doença. Amém.”

Fonte: O Liberal

Salmo para cura dos olhos

Acredita-se que o hábito da leitura de qualquer salmo tenha o poder de promover limpeza espiritual e atrair proteção e bênçãos. Mas cada um deles costuma ser relacionado a um assunto específico. O Salmo 133, por exemplo, é muito indicado para quem busca a cura de doenças:

1. Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.
2. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes.
3. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre.

 

Leia mais: oração de Nossa Senhora Aparecida e oração de Nossa Senhora das Graças.