Malu Chapéus – Blog

Oração para desânimo é indicada para limpeza espiritual e trazer força

oração para desânimo

(Foto: Pixabay)

A vida é repleta de altos e baixos. Você está cansado e sem motivação? A oração para desânimo é conhecida por promover limpeza espiritual e pode servir de auxílio no processo para se reerguer e seguir adiante com mais leveza. Procure fazer a leitura em um local tranquilo, onde não será interrompido, e com fé no que pode alcançar!

Como acabar com o desânimo e a tristeza?

A oração para o desânimo pode servir de impulso para voltar a se colocar em ação. Além de fortalecer a fé e recuperar a força, é importante estabelecer metas, comemorar pequenos resultados, compartilhar problemas, reservar momentos para o descanso, dormir bem e ter hábitos saudáveis no dia a dia. Se estiver com dificuldades, não hesite em procurar o auxílio de um psicólogo e/ou médico.

“Meu Deus, a ti eu clamo: dentro de mim há trevas, mas em ti encontro a luz.
Estou sozinha, mas tu não me abandonas.
Estou desanimada, mas em ti encontro auxílio.
Estou inquieta, mas em ti encontro a paz.
Dentro de mim há amargura, mas em ti encontro paciência.
Não compreendo teus planos, mas tu conheces o meu caminho.
Amém.”

Fonte: Astrocentro

Oração para superar o desânimo

“Meu Deus, a ti eu clamo: dentro de mim há trevas, mas em ti encontro a luz.

Sinto sozinho (a), mas tu não me abandonas. Estou desanimado (a), mas em ti encontro auxílio. Estou inquieto (a), mas em ti encontro a paz.

Dentro de mim há amargura, mas em ti encontro paciência. Não compreendo teus planos, mas tu conheces o meu caminho.

Vinde, Senhor em meu auxílio. Retira minha alma do abismo da morte. Cura e liberta meu coração de todas as amarras. Preciso de ti, Senhor.

Socorre-me em minhas angústias, ansiedade e todas as minhas preocupações. Muda tudo o que eu não posso mudar Senhor. Amém.”

Fonte: Padre Marcelo Rossi

Oração para tirar tristeza e angústia do coração

“Meu Senhor, sei que, para Vós, não há ‘beco sem saída’, não há problema sem solução. Sei que o Senhor pode fazer jorrar água da pedra, e sei que pode transformar água em vinho e pedras em pães. Sei que o Senhor dá ordens aos ventos e ao mar, sei que nenhum passarinho cai por terra sem a Vossa vontade, e que os fios de meus cabelos estão todos contados (Mt 10,29-30). Eu sei, Senhor, que cuidas das aves do céu e dos lírios dos campos, que não semeiam nem ceifam, e o Senhor lhes dá o alimento e as vestes, que valem muito menos do que nós. Eu sei de tudo isso, Senhor, mas a minha fé é fraca. Perdoa-me, cura-me e aumenta a minha fé, Senhor! Eu não desisto de procurar-Te e de alcançar uma fé firme.

Em Teu nome, levanto a minha cabeça, Senhor, e expulso o medo e a angústia de minha alma. Em Teu Nome, Senhor, eu não temerei mal nenhum, porque sei que o Senhor é o meu Pastor e nada me faltará. Eu sei que o Senhor é protetor da minha vida; eu nada temerei.

Eu aceito tudo, Senhor, aceito tudo! Eu sou todo Teu, e tudo o que sou e que tenho Te pertence, meu Deus. Não quero estar apegado a nada, e sei que o Tu estás me libertando de todas essas amarras que me prendem a este mundo. O Senhor me quer livre, desapegado e despojado de tudo. Agora, entendo um pouco mais o que o Senhor está fazendo em mim, com esse sofrimento que esmaga a minha alma.”

Fonte: Canção Nova

Qual o salmo para pessoa desanimada?

O salmo 8 é um dos mais procurados para vencer o desânimo. Isso porque relembra o poder superior, abrindo espaço para a fé se fortaleça e tome conta de seu dia a dia.

1. Ó Senhor, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome em toda a terra, pois puseste a tua glória sobre os céus!
2. Tu ordenaste força da boca das crianças e dos que mamam, por causa dos teus inimigos, para fazer calar ao inimigo e ao vingador.
3. Quando vejo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que preparaste;
4. Que é o homem mortal para que te lembres dele? e o filho do homem, para que o visites?
5. Pois pouco menor o fizeste do que os anjos, e de glória e de honra o coroaste.
6. Fazes com que ele tenha domínio sobre as obras das tuas mãos; tudo puseste debaixo de seus pés:
7. Todas as ovelhas e bois, assim como os animais do campo,
8. As aves dos céus, e os peixes do mar, e tudo o que passa pelas veredas dos mares.
9. Ó Senhor, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome sobre toda a terra!

Leia mais: oração de Nossa Senhora Aparecida, oração de Nossa Senhora das Dores e oração da prosperidade.