Malu Chapéus – Blog

Oração para dormir rápido afasta preocupações e insônia

Imagem mostra mulher dormindo - oração para dormir rápido

(Foto: Canva)

Depois de um longo dia de trabalho, você deita na cama e não consegue cair no sono? A oração para dormir rápido é uma maneira de trazer paz ao coração e o relaxamento necessário. Pede para afastar preocupações, insônia, tristeza e/ou insegurança, que podem mantê-lo acordado à noite.

Selecionamos algumas mensagens religiosas para invocar auxílio. É importante fazer a leitura com consciência do conteúdo e acreditar no que pode alcançar. Confira!

Oração para dormir rápido

“Ó Espírito Santo, consolador, preciso dormir bem, e para que isso aconteça de fato Senhor, eu preciso de sua ajuda. Agora derrama sobre mim a sua presença, me acalmando e me fazendo esquecer os problemas que me rondam. Ansiedade e frustração, me faça, Senhor, esquecer do que passou, do que está acontecendo, como também do que acontecerá, pois quero que o Senhor tome controle de tudo na minha vida.

Quando entramos em um carro, e dormimos dentro dele é porque confiamos no motorista, sendo assim, Espírito Santo, confio em Ti, e te peço que seja o motorista da minha vida, dos meus caminhos, pois não há um melhor motorista na vida do que o Senhor. Ficarei em paz sabendo que tudo está em Tuas mãos.

Havendo uma influência maligna por detrás desse mal sono, eu ordeno agora que o mal vá embora! Sai dos meus sonos! Mal sono eu não te aceito na minha vida! Sai agora em nome de Jesus Cristo! Agora, eu declaro! Eu vou dormir bem em nome de Jesus Cristo. Amém e Graças a Deus!”

Fonte: Bíblia Virtual

Oração para relaxar e dormir

“Meu Pai, agora que as vozes silenciaram e os clamores se apagaram, aqui ao pé da cama minha alma se eleva a Ti para dizer: creio em Ti, espero em Ti, amo-te com todas as minhas forças. Glória a Ti, Senhor.

Deposito em tuas mãos a fadiga e a luta, as alegrias e desencantos deste dia que ficou para trás.

Se os nervos me traíram, se os impulsos egoístas me dominaram, se dei lugar ao rancor ou à tristeza, perdão, Senhor! Tem piedade de mim.

Se fui infiel, se pronunciei palavras vãs, se me deixei levar pela impaciência, se fui um espinho para alguém, perdão Senhor! Nesta noite, não quero me entregar ao sono sem sentir sobre a minha alma a segurança de tua
misericórdia, tua doce misericórdia inteiramente gratuita, Senhor.

Eu te agradeço meu Pai, porque foste a sombra fresca que me cobriu durante todo este dia. Eu te agradeço porque- invisível, carinhoso, envolvente – cuidaste de mim como uma mãe, em todas estas horas.

Senhor, ao redor de mim tudo já é silêncio e calma. Envia o anjo da paz a esta casa. Relaxa meus nervos, sossega o meu espírito, solta as minhas tensões, inunda meu ser de silêncio e de serenidade.

Vela por mim, Pai querido, enquanto eu me entrego confiante ao sono como uma criança que dorme feliz em teus braços. Em teu nome, Senhor, descansarei tranquilo. Assim seja.”

Oração para insônia

“Senhor, em nome de Jesus Cristo, estou aqui em Tua presença. Sei que a insônia vem de algum tipo de ansiedade, afobação. Senhor, sonda o meu coração, sonda minha vida. E tira de mim tudo aquilo que me deixa com ansiedade e que atrapalha o meu sono!

Senhor, muitas pessoas pedem carro, casa e dinheiro, mas a única coisa que te peço é que eu possa dormir bem e dormir em paz!

Por isso eu uso a autoridade que o Senhor me deu, e digo assim: Todo o mal que atrai inquietação, ansiedade, trazendo consequentemente a insônia. Sai agora da minha vida! Sai todo mal da minha vida em nome de Jesus Cristo! Creio, e declaro, que haja paz em meu interior, e que haja bons sonhos em minha vida!

Amém, Graças a Deus.”

Fonte: We Mystic

Qual o salmo para dormir?

Salmo 4: poderosa oração para dormir rápido

“Responde-me quando clamo, ó Deus que me faz justiça! Dá-me alívio da minha angústia; Tem misericórdia de mim e ouve a minha oração.

Até quando vocês, ó poderosos, ultrajarão a minha honra? Até quando estarão amando ilusões e buscando mentiras?

Saibam que o Senhor escolheu o piedoso; o Senhor ouvirá quando eu o invocar.

Quando vocês ficarem irados, não pequem; ao deitar-se reflitam nisso, e aquietem-se.

Ofereçam sacrifícios como Deus exige e confiem no Senhor.

Muitos perguntam: “Quem nos fará desfrutar o bem? ” Faze, ó Senhor, resplandecer sobre nós a luz do teu rosto!

Encheste o meu coração de alegria, alegria maior do que a daqueles que têm fartura de trigo e de vinho.

Em paz me deito e logo adormeço, pois só tu, Senhor, me fazes viver em segurança.”

E aí, gostou das sugestões de oração para dormir rápido? Preparamos mais conteúdos de fé e espiritualidade, como oração de Santo Agostinho e oração de Santo Antônio. Confira!